Blogs

Paulo Nunes

Sou baiano, tenho 33 anos moro em SP há pouco mais de um ano, ator profissional, jornalista/repórter e apresentador, faço várias participais em programas de TV, tenho uma página no Face em que falo dos famosos e comento as notícias mais importantes do momento.

06/05/2017

OS JOVENS QUE FIZERAM HISTORIA DO BRASIL

 

 

Se você nasceu depois de 1994, acredite, não existia internet antes disso! O start da internet no Brasil deu-se em meados de 1994, quando a internet ultrapassou as fronteiras, de e lá pra cá, muita coisa mudou, e como mudou! Hoje em dia, tudo é encontrado na internet.

A Internet tem conseguido trazer todo entretenimento possível em apenas um clique. Um bom exemplo disso é o “Youtube”, além dos clipes que amamos e estamos acostumados a assistir, também há pessoas que postam vídeos falando sobre determinados assuntos. E interessante disso é a variedade de canais que achamos, há vlogs para comentar sobre acontecimentos, zoar alguém ou alguma situação, criar cenas engraçadas em acontecimentos do cotidiano, ensinar um novo idioma, apresentar novos artistas, filmes e séries. Isso é ótimo não é?

Divertidos, criativos e animados, os youtubers estão cada vez mais famosos no Brasil. E o melhor de tudo é que você pode encontrar vídeos de vários estilos, além de humor, têm para quem gosta de moda, jogos, séries, bandas e muito mais. Muitos dos blogueiros e escritores brasileiros que amamos, também estão apostando em vlogs e isso os aproxima bem mais dos leitores.

Ao longo dos últimos anos, diversos youtubers chegaram à casa dos milhões de inscritos, se consolidando como verdadeiros formadores de opinião, principalmente entre os jovens, esses youtubers se tornaram febre e mudaram uma geração, são raros os jovens que usam relógio, substituído pelo celular, com suas múltiplas funções e conectividade, ler jornais impressos também não está entre os hábitos dos jovens, que se informam pela internet, principalmente nas redes sociais. Do outro lado do computador, ajudando a aumentar o número de visualizações dos vídeos, estão crianças e jovens que veem nessas produções exclusivas para internet um conteúdo mais atraente do que aquele que a TV proporciona, hoje, o telespectador tem uma posição muito diferente daquele telespectador de alguns anos atrás, muito mais proativa. Ele não se contenta em ficar sentado no sofá assistindo a alguma coisa. Ele quer participar, saber mais, opinar, dizer se gostou ou não do conteúdo, o que na internet se torna muito mais fácil, o contato direto faz a grande diferença.

Além de ser um hobby para os jovens e uma maneira de se expressarem, a produção de vídeos no YouTube vem se tornando um negócio rentável para muitos deles em um país que vê a audiência da internet crescer a cada ano. Atualmente, o site conta com um bilhão de visitantes únicos por mês no mundo e o Brasil é o segundo país em tempo de vídeos assistidos, atrás somente dos Estados Unidos.

Mudança na intimidade e nos relacionamentos de forma geral com a introdução da tecnologia. O conceito de individualidade e privacidade foram se transformando e se singularizando. Houve um crescimento na necessidade da exposição pessoal. O que outrora era privado, torna-se público por opção. Ouço relatos de aumento de autoestima de sujeitos que expõem sua vida pessoal nas redes sociais. Há uma mudança nos limites para a exposição. Muitas pessoas gostam de mostrar suas fotos, vídeos e pensamentos nas redes sociais. Algumas pessoas não se incomodam de se expor dessa forma, mas é claro, há sempre uma encenação, um faz de conta para o outro ver. Os níveis de relacionamento estão diferentes e os parâmetros mudaram. Estamos numa “Nova era”.

 

 

 

 

 

Produção

Agência Zapping

www.agenciazapping.com.br
(11) 2225.2555
contato@agenciazapping.com.br

Realização

Instituto Sou + Jovem

www.soumaisjovem.org.br
contato@soumaisjovem.org.br

Fale com a galera do pjb

Mande um e-mail para contato@premiojovem.com.br

Parceiros