Blogs

Pietro Silva

20 anos, paulistano, crossfiteiro e amante das atividades esportivas. É daqueles que ama coletividade, trabalho em grupo e não suporta a zona de conforto. Estuda Rádio e TV, é louco por produzir, tem um canal no youtube e acredita que todos são capazes de alcançar seus sonhos.

03/07/2017

(NÃO) VAMOS FALAR SOBRE FUTEBOL


Muita calma nessa hora boleiros(as) e fanáticos(as) de plantão, antes de qualquer coisa, eu também sou viciado em futebol, acreditem. Minhas noites de quarta e tardes de domingo são ligadas na TV e na internet para acompanhar os jogos da rodada, eu também jogo Cartola e acompanhei a última final da Champions, mas a questão aqui vai além.


Desde que me foi permitido conhecer o mundo, eu saí buscando por esportes e modalidades novas, joguei bola até o ensino fundamental (jogava no time do colégio, nas aulas de educação física, nos parques, e nas quadras como todo bom brasileiro) e depois disso não queria mais, não era mais legal e eu queria ir além. Meu olhos sempre brilharam quando eu assistia às Olimpíadas, vendo tantas pessoas dedicadas se superando em diversas modalidades e se esforçando para serem o melhor de si a cada prova/jogo, eu sempre senti que havia mais e me instiguei a procurar!


É claro que o nível de Olimpiadas é outra história, mas joguei basquete, vôlei, handebol, rúgbi, experimentei críquete, tênis, futebol americano, fiz natação, lutas, trilhas, etc., e percebi porque esporte e atividade física era muito mais do que o futebol. É um lifestyle que te proporciona qualidade de vida, um ciclo social divertido, crescimento pessoal, evolução física (cardiorrespiratória, muscular, neural, cognitiva) e muitos outros benefícios que vocês só vão descobrir praticando. A busca pelo diferente muitas vezes não agrada o nosso psicológico, mas é muito importante sair da zona de conforto. Por mais que a sua autoconfiança abale (eu não consigo, isso não é pra mim), basta um "start" pra você perceber o mundo que existe ao seu redor.


Conversa com aquele amigo "louco" que voa de paraquedas, pergunta pra amiga viciada em ballet fitness, e aquele primo aventureiro que só posta foto no mato ou em cachoeira, como ele consegue? Com certeza, a poucos ou alguns quilômetros de você, há uma trilha MUITO legal de se fazer, um lugar novo pra você descobrir com um grupo de amigos, família, com a(o) namorada(o), ou até mesmo sozinho. Às vezes tem um grupo que faz mountain bike, ou no cenário urbano faz parkour, pratica treino funcional no parque, e o que falta pra você começar é só chegar ali, querer participar, experimentar. Sempre haverá espaço e equipamento livre (caso necessário) pra você se infiltrar e curtir um pouco do novo, porque a prática esportiva não escolhe, não seleciona, muito menos exclui. Ela acolhe e te ajuda a viver melhor!
Encaixar novas descobertas na minha rotina me tornou uma pessoa mais inteira, me ajudou a compreender melhor todas as problemáticas ao meu redor, a entender o mundo, a lidar com estudo, trabalho,e tudo que me envolve. Pode não parecer, mas à partir do momento em que você age, seu corpo e sua mente mudam, e isso sempre me proporcionou ser uma pessoa melhor, tanto no individual quanto no social.


Nesse momento vocês devem ter a certeza de que sou formado em educação física, mas não, e é aí que vem a parte mais divertida disso tudo. Eu sou uma pessoa comum dentro dos esportes, um curioso faminto por ouvir e praticar de tudo um pouco, meu corpo sempre está em movimento, e estou sempre atrás de coisas novas pra praticar, seja um esporte, uma aula de academia, uma corrida, etc., e aliei isso ao que mais amo fazer além de treinar: Produzir conteúdo.


Sou estudante de Rádio e TV e trabalho com comunicação há 3 anos. Hoje tenho um canal no youtube (chama Radiqueiros, assiste e se inscreve la!) onde faço exatamente o que acabei de contar pra vocês, vivencio modalidades e mostro como é fácil práticar e manter seu corpo em movimento, basta querer!!! Desde já é uma honra poder compartilhar e incentivar você que nos lê, se você é ligado no 220 como eu, ou simplesmente um entusiasta do assunto, fica ligado porque juntos vamos "suar" bastante!

Produção

Agência Zapping

www.agenciazapping.com.br
(11) 2225.2555
contato@agenciazapping.com.br

Realização

Instituto Sou + Jovem

www.soumaisjovem.org.br
contato@soumaisjovem.org.br

Fale com a galera do pjb

Mande um e-mail para contato@premiojovem.com.br

Assessoria de Imprensa

Gava Comunicação

Claudia Santana

(11) 2092 5331 / 9.9910 5893
imprensa@gavacomunicacao.com.br

Oferecimento

Patrocínio

Media Partner

Oficial Car

Parceiros

Rádio Oficial