Blogs

Hérica Gabrielli

17 anos, paulista e colecionadora de sonhos. Relações Públicas em formação e blogueira desde 2015. Apaixonada assumida pelo mundo da moda, beleza e claro... por comunicação. Compartilho na internet um pouco do que sei, aliás amo o que faço.

25/07/2017

SOU FÃ SIM E DAÍ?

Você já passou por isso?

Você já foi julgado por ser fã de alguma banda, artista, série... e por algum instante não soube como se defender?

Isso te parece familiar? Não se preocupe. Até eu já passei por essa situação! Sim, eu mesma.

Logo vou mostrar aqui que não tem problema nenhum em ser fã. Você verá aqui o que aprendi em alguns anos fazendo parte de um fandom. Ah, e eu aposto que você vai gostar! Sabe porquê? Bom, eu aposto que você vai se identificar com a minha história.

Vou confessar... por muito tempo tive um fã clube para Sophia Abrahão, ficava online no twitter o dia inteiro, eu era a louca que só faltava sair na rua com um cartaz dizendo “Amo a Sophia Abrahão”. Ah, como era difícil lidar com as críticas...

É muito comum você ver por aí pessoas dizendo: “você é muito besta de acompanhar alguém dessa maneira” ou comentários do tipo “olha lá, ele(a) nem sabe que você existe”. Ou, até mesmo dentro de fandons, você vê fanáticos dizendo "fã de verdade é isso... aquilo... e aquilo outro". A verdade é que fã é fã. Não existe fã pela metade sabe? Não existe "de verdade" ou "de mentira". Ficar mensurando seu nível de fã não leva a lugar algum.

Todo esse sentimento de fã é regado primeiramente pela admiração. E qual problema há nisso? Da mesma forma que você pode admirar sua mãe como mulher, ou admirar um médico pelo trabalho que ele faz em cuidar das pessoas, você também pode admirar algum artista, há tantas histórias lindas que artistas carregam consigo, seja de superação, incentivo, enfim... E isso as vezes serve como um estimulo para você.

Analisando por outra perspectiva, dentro do fandom, conheci pessoas incríveis - uma delas converso até hoje, a chamada “amizade virtual” (sim, esse tipo de amizade existe e é bem real!) - e isso é muito comum, olhe pra você e note quantas amizades hoje surgiram por causa de um fã clube? É engraçado né. Pessoas com mesmos gostos que você, com sonhos parecidos. A interação é inexplicável.

O que eu mais gostava era época de premiações. Perdia a conta de quantas vezes eu votava nos meus artistas favoritos e compartilhava com outros fã clubes minhas escolhas. Hoje olho para isso e vejo o quanto “ser fã” está sendo valorizado. A começar do PJB que esse ano está com o projeto “SUPER-FÔ, que está com uma proposta imperdível Quanto mais votar através do site ou aplicativo, mais chances terão de ganhar recompensas quem sabe receber uma “super capa” autografada pelos ídolos jovens do #PJB2017. Fala sério... isso não é bom demais? Não perca essa chance, vote muuuuito!

Enfim... Resumo da história: hoje não tenho mais um fã clube, e isso não significa que deixei de ser fã. É normal, a gente cresce e começa a ter outras prioridades.

Vocês podem me perguntar: mas eu não posso ter um fã clube? É óbvio que pode. Só que isso uma fase, seja ela num período curto e a longo prazo. Porém, se permita, sonhe e lute para realizar, isso é muito importante, acredite.

Olha que engraçado, eu nunca tinha conhecido a Sophia pessoalmente, e veja como as coisas acontecem... Através do meu trabalho tive a oportunidade estar frente a frente com ela. Nem preciso dizer que foi incrível, todo o sentimento e o sonho que eu carregava comigo desde os 11 anos de idade veio à tona no momento em vi ela bem ali, na minha frente. Tudo o que passei foi essencial para isso se tornar real. Então, não deixe que qualquer um frustre seus sonhos, confie nas suas intuições.

Finalizo com a frase: “Ser fã, não é apenas gostar de uma ou duas músicas de um artista, não é falar que ama a todo momento, não é ter todas as revistas, livros e pôsteres. Ser fã é aprender com o exemplo a tua frente, é uma relação de respeito, carinho e admiração. ”

 

Produção

Agência Zapping

www.agenciazapping.com.br
(11) 2225.2555
contato@agenciazapping.com.br

Realização

Instituto Sou + Jovem

www.soumaisjovem.org.br
contato@soumaisjovem.org.br

Fale com a galera do pjb

Mande um e-mail para contato@premiojovem.com.br

Oferecimento

Patrocínio

Parceiros

Rádio Oficial