Blogs

Marcinho Garcia

Márcinho Garcia, paulistano, YouTuber e Publicitário. Uma das suas virtudes com certeza é o bom humor, muito criativo, questionador e curioso. O mundo digital o fascina, sua frase predileta: Sou um aprendiz de comunicação que almeja o sucesso e espalhar o amor!

04/09/2017

4 dicas para YOUTUBERS INICIANTES que vão fazer toda a diferença!

Salve Galera! Tudo na paz?

No post de hoje trago a vocês QUATRO dicas valiosas, que irão lhe ajudar muito a produzir vídeos com bastante qualidade e pouco investimento.

1– Tema\Assunto

O começo de tudo, com certeza, é o assunto que você irá abordar. Vem muito antes de câmera, programas, imagem, áudio, etc. A escolha do tema é algo que dará o start a produzir seu vídeo. Pesquise algo que está em evidência ou que faça você pensar, que lhe trague ou gere curiosidade. Não basta passar horas e horas editando, sendo que o vídeo não tenha conteúdo para oferecer aos seus inscritos. Crie algo que prenda atenção, que motive e assim continuarão assistindo seu canal.

2 – Faça um Roteiro

No começo do meu canal, gravava um vídeo de cinco minutos em uma hora, desperdiçava muito tempo. Depois de alguns vídeos lançados, percebi que precisava me organizar, com os assuntos, ter time nas falas, me orientar com sub-temas. Neste momento que comecei a escrever os roteiros, com começo, meio e fim. No roteiro colocava, exemplo: O tema do vídeo, minha apresentação, o que seria abordado, vinheta de transição, o tema, considerações finais e o término do vídeo. Depois comecei a ter uma direção do que fazer durante as gravações, tudo começou fluir.

3 – Imagem e som

É de extrema importância ter um vídeo com uma boa qualidade de imagem e som. Engana-se que para ter esses recursos, precisa-se ter uma super câmera, com um super captador de áudio. Fiquem tranquilos, basta ter uma câmera básica, que pode ser o seu celular e o áudio pode ser capturado usando o microfonedo seu fone de ouvido. Gravando com o celular, recomendo usar a câmera traseira na horizontal (geralmente, a câmera traseira tem uma qualidade superior a da frontal), deixe seu celular bem estabilizado (caso tenha um tripé de mesa, melhor, caso contrário; tente apoiar o celular, para que ele não se mova).

Lá vai uma dica: se for gravar em local escuro, no quarto, por exemplo, recomendo abrir a janela e ficar de frente para ela. A luz natural é uma boa saída, para quem não tem recursos e comprar um Softbox, que por sinal, é bem caro.

4 – Programas de Edição

Existem vários programas de edição de áudio e vídeo, os mais populares são: Sony Vegas, Adobe Premiere, Wondershare, Final Cut. Algumas dessas ferramentas são bem avançadas, outras mais simples, porém todas são de fácil acesso a nós. Uma dica, assista bastantes tutoriais no Youtube, existem vários canais que ensinam a editar vídeos, a fazer thumbnails (Capa do Vídeo) no Photoshop, Corel, PhotoScape, melhorar o áudio e muito mais. Para deixar um vídeo bem legal, não precisa ter um grande programa instalado, costumo dizer que a criatividade é que faz a diferença, não basta ter os recursos, coloque a mão na massa, crie, invente, fuja do comum. Isso faz toda diferença.

Portanto, seguindo essas simples dicas, seus vídeos terão uma ótima qualidade de áudio, imagem e um ótimo conteúdo para seus inscritos.

 

 

Produção

Agência Zapping

www.agenciazapping.com.br
(11) 2225.2555
contato@agenciazapping.com.br

Realização

Instituto Sou + Jovem

www.soumaisjovem.org.br
contato@soumaisjovem.org.br

Fale com a galera do pjb

Mande um e-mail para contato@premiojovem.com.br

Assessoria de Imprensa

Gava Comunicação

Claudia Santana

(11) 2092 5331 / 9.9910 5893
imprensa@gavacomunicacao.com.br

Oferecimento

Patrocínio

Media Partner

Oficial Car

Parceiros

Rádio Oficial