Blogs

Hérica Gabrielli

17 anos, paulista e colecionadora de sonhos. Relações Públicas em formação e blogueira desde 2015. Apaixonada assumida pelo mundo da moda, beleza e claro... por comunicação. Compartilho na internet um pouco do que sei, aliás amo o que faço.

24/04/2017

QUERO FAZER INTERCÂMBIO, E AGORA?

Você já passou por isso?

Você cogita a ideia de que realmente quer ir para um outro país. Todo orgulhoso da sua decisão de estudar fora, então clica no botão “pesquisar”. Mas depois de algumas cotações superficiais, percebe que o preço é um pouco (quase muito) salgado. E é aí que você se frustra. Não sai da sua cabeça. Ahh o dinheiro... Sempre ele.

Parece familiar?

Calma, não se preocupe. Todos nós passamos por essa frustração. Mas é claro que, essa história não precisa terminar assim…

Logo, vou mostrar a você como teu sonho pode se tornar real, através de simples, mas poderosas 5 dicas básicas que valem ouro.

Ah, e eu aposto que a dica #5 irá surpreender você. Sabe por quê? Bom, ela é ignorada pela maioria das pessoas. E sim, ela faz toda a diferença.

Preparado? Então é só continuar lendo!

 

#DICA1: PREPARE PAPEL E CANETA

Posso lhe garantir que tudo começa a partir de uma boa organização, e porque não organizar suas ideias anotando-as? Vai por mim, libere todas as ideias da sua cabeça e anote tudo que você pretende fazer. Depois fica muito mais fácil definir seus objetivos, que inclusive é a segunda dica.

 

#DICA2: DEFINA SEUS OBJETIVOS

Afinal, qual sua pretensão? É somente aprender uma nova língua? É alavancar sua carreira profissional? É também trabalhar?

É muito importante escolher o tipo de programa de intercâmbio que pretende fazer, pois isso pode refletir no financeiro. Portanto, pesquisar isso antes de qualquer outra coisa é imprescindível.

 

#DICA3: DEFINA O DESTINO

É normal, logo de cara pesquisar por vários destinos diferentes, mas quando definimos um país, por exemplo, torna-se muito mais fácil planejar os próximos passos.

Outra dica fundamental ao escolher o destino é pesquisar sobre, por exemplo, o clima do país, custo de vida do local, entre outros. Afinal, tudo deve ser levado em consideração.

 

#DICA4: ECONOMIZE

Poupar é uma boa dica para fazer acontecer. Quando você começar a pesquisar por agências, escolas ou até mesmo sites e blogs especializados em intercâmbio, notará que juntar dinheiro é uma das principais práticas no planejamento. Pode parecer pouco, mas cortar gastos desnecessários pela raiz ajuda sim.

#DICA5: SE PREPARE DESDE HOJE

Pode parecer um pouco precoce, mas se você deseja mesmo estudar fora porque não começar a se organizar desde hoje? Que tal juntar uma grana para pelo menos tirar passaporte? É aos poucos que as coisas começam a ganhar forma mas para isso é necessário dar o ponta pé inicial. Até porque é impossível fazer intercâmbio sem providenciar os devidos documentos.

Pronto. Passaporte em mãos? Parabéns, você está caminhando em direção ao objetivo. Qual é? Nunca sabemos o dia de amanhã, as oportunidades estão aí.

A vida aguarda ansiosa pelas suas conquistas.

Ultrapasse obstáculos, sonhe e faça acontecer.

Você é capaz de muito mais do que imagina, acredite.

 

 

 

 

 

Produção

Agência Zapping

www.agenciazapping.com.br
(11) 2225.2555
contato@agenciazapping.com.br

Realização

Instituto Sou + Jovem

www.soumaisjovem.org.br
contato@soumaisjovem.org.br

Fale com a galera do pjb

Mande um e-mail para contato@premiojovem.com.br

Parceiros