MC Dricka, Anitta e mais! Brasil vira o centro da música no mundo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
DA FAVELA PARA O GRAMMY, RITMOS BRASILEIROS VÊM CONQUISTANDO ESPAÇO EM TODO O PLANETA.

O Brasil vem conquistando cada vez mais espaço nos EUA e pelo mundo. Desde os estilos mais tradicionais como o sertanejo, ao funk, os estilos brasileiros transcendem os limites geográficos nacionais.

Historicamente, artistas brasileiros como Tom Jobim, Carmem Miranda (que era portuguesa, na verdade), Vinicius De Moraes, entre outros, sempre tiveram projeção internacional. Nomes mais jovens como Jorge Ben Jor, Seu Jorge e Ivete Sangalo, também tiveram seus nomes projetados em todo o mundo.

Hit “Ai se eu te pego”

As músicas brasileiras vem ganhando mais espaço nos EUA desde 2011, da música “Ai se eu te pego”, do Michel Teló, que foi um estouro no mundo todo e o cantor realizou diversos shows.

Pabllo Vittar e o sucesso “Sua Cara”

Em 2017, Pabllo Vittar teve seu sucesso com a música “Sua cara” feat. com a Anitta e Major Lazer, ficando em primeira posição nas músicas mais ouvidas das plataformas streaming e que também repercutiu nos EUA, onde ficou conhecida. Em 2020, ela foi estampada nos outdoors de Nova York (EUA) e Toronto (Canadá).

A representatividade no funk

Ano passado a cantora Anitta realizou seu sonho, representando o funk ela se apresentou na Times Square. Desde a música “Na sua cara”, seu feat. com a Pabllo Vittar, ela vem ganhando fama nos EUA. Em 2018, veio o seu projeto Checkmate, com os sucessos “Downtown” e o hit que explodiu a sua carreira “Vai Malandra”. Desde esse ano para cá ela vem conquistando muitos fãs pelo mundo todo. Em 2020 o sucesso “Me Gusta” ficou em 91° posição na Billboard Hot 100*

Da periferia a Nova York

Mc Dricka, o mais novo sucesso do funk, já tem fãs em todo o Brasil. A cantora começou a sua carreira aos 9 anos, e atualmente tem 22 anos. Seus maiores  sucessos musicais são “Empurra Empurra” e “E nós tem um charme que é daora”.

Foi indicada ao BET Awards como Melhor Novidade Internacional. E como parte de uma iniciativa do Spotify, teve seu rosto estampado na Times Square

A voz do Brasil

Desde 2018, Iza vem com a sua carreira musical sendo reconhecida aqui no Brasil com seu hit de sucesso “Pesadão”. Recentemente a artista foi eleita pela revista ‘Time’, como uma das personalidades líderes da próxima geração. A revista comentou sobre a sua trajetória e como ela se tornou uma das mais importantes vozes contra o racismo no Brasil. 

O sucesso “Morena”

Por último, o cantor Luan Santana, que desde 2010 com a explosão de o “Meteoro da Paixão” vem fazendo grande sucesso por todo Brasil. 

Em junho de 2020, lançou o seu novo single “Morena”, em apenas três dias, demonstrando um novo sucesso o seu novo hit já alcançou milhares de visualizações nas plataformas digitais. O sucesso foi tão grande que chegou ao Chile, Paraguai e Portugal. A música ganhou capa de divulgação no outdoor do maior local dos EUA. Luan Santana publicou em todas as suas redes sociais a sua alegria e comemorou o grande sucesso. Assim o brasileiro vai ganhando o seu espaço nos EUA e no mundo todo e sendo valorizado.

Qual será o próximo artista a estourar lá fora? Bora continuar acompanhando os sucessos e lançamentos.

Texto: Jaqueline Calil Olivetti (@jaquecalil) – Embaixadora do Prêmio Jovem

Edição: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Instagram

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content