Neste dia 28 de junho, celebra-se mundialmente o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Em todo o planeta, pessoas clamam por igualdade, respeito e inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.
Já no Brasil, a data finaliza o mês de junho com uma série de ações voltadas para a aceitação, com fóruns de debates e eventos. Anualmente, a principal Parada LGBTQIA+ do mundo, que acontece em São Paulo, reúne milhões de pessoas em evento na Avenida Paulista. No entanto, este ano, o evento se sucedeu de forma online.
Para mostrar a importância da data, famosos e artistas em geral foram às redes sociais deixarem suas declarações. Nomes como Troye Sivan, Adam Lambert, Madonna e Miley Cyrus foram algumas das celebridades que se posicionaram à favor da causa.
What comes first the Peacock or the egg?! Don’t really know…. But I do know I’m coming to @PeacockTV June 25th for my #MileyPrideSpecial in my hometown Nashville,TN to celebrate #Pride @ 🌈 💕🦚🌈🥚🌈
— Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) June 17, 2021
See you there! pic.twitter.com/hsXh1jspVC
Já no Brasil, nomes como Majur, Gloria Groove, Beni Falcone, Pepita, entre outros, também celebraram o dia.
Majur
A cantora baiana foi às redes sociais para anunciar o noivado com o modelo e dançarino Amazonas.
“Eu tenho orgulho de ser tudo que me tornei e de nessa vida”, disse a cantora.
Gloria Groove
Beni Falcone
Grande nome por trás do Candybloco, o ator, cantor e empresário Beni Falcone está focado na integração. Para isso, o artista anunciou o novo nome de sua festa, que passa a se chamar TRIBOQ.
“Ficou nítida a necessidade de fazermos mais pela nossa tribo, pelas dezenas de milhares de pessoas que fazem parte desse universo que criamos junto a eles”, afirma Beni Falcone, criador e vocalista do bloco.