Lexa mostra seu poder em documentário exclusivo Globoplay

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Lexa posa com decote generoso em participação no Prêmio Jovem Brasileiro, em 2015.
CANTORA RELEMBRA INÍCIO DA CARREIRA EM SÉRIE.

“Sapequinha mostra esse poder…” na última quinta-feira (24), Lexa lançou um dos projetos mais importantes de sua carreira. O documentário no Globoplay conta com 5 episódios entrelaçando a carreira e vida pessoal da cantora e como o funk mudou sua vida.

Léa Cristina, ou como é conhecida desde os seus 3 anos de idade, Lexa, é uma cantora de 26 anos que acumula hits e parcerias em sua carreira. Além de ser dona de uma das maiores vozes do funk atualmente, Lexa também é apresentadora, dançarina e entrega uma performance como ninguém.

Na série documental “Lexa: Mostra esse Poder” conhecemos não só a história da performer, como também entrelaçamos seus passos na vida pessoal e profissional e a ascensão do funk.

Com relatos de lendas do movimento do funk no Brasil como: Mc Cacau, Verônica Costa (fundadora da Furacão 2000) e muitos outros encontramos uma narrativa paralela ao foco principal, mas de maneira importante se entrelaça com a história de Lexa.

Acompanhamos o sucesso do funk carioca, ascensão da Furacão 2000, Claudinho e Buchecha, até chegarmos ao funk que temos hoje, com batidas mais aceleradas. Ao decorrer dos 5 episódios acompanhamos os momentos da carreira profissional, os ápices da vida pessoal, como o crescimento do funk foi importante para a entrada de Lexa no mercado e claro vemos muita, muita dança.
Relatos de outros famosos como Xuxa Meneghel, Kondzilla, Mc Guimê (marido da cantora), Anitta, entre outros, vemos como Lexa sempre foi uma artista, e a importância que ela tem no cenário musical atualmente.

Os títulos de cada um dos episódios refletem de uma maneira geral os passos da carreira da cantora, chegando no último episódio onde você encontra a funkeira em seu melhor momento casada com Mc Guimê, colecionadora de hits, e claro gravando seu primeiro documentário.

Um dos pontos altos com certeza foi poder também acompanhar todo o processo criativo por trás das musicas, não é simplesmente colocar uma batida e uma voz e pronto canção feita, Lexa faz questão de mostrar como pode ser difícil e prazeroso o processo de criação de uma música, como você deve pensar bem ao lançar um projeto e como ser notada no mercado.

Revisitando o passado e dando de encontro com o presente de uma forma bem sapeca de ser você conhece Lexa a fundo, descobre suas inseguranças e por meio de bastidores como foi viver alguns tombos durante a carreira (tombos literalmente!)

Rápido, dinâmico, recheado de músicas e conteúdo inspirador a antiga padeira se tornou uma das referências do cenário do funk no Brasil, Lexa consegue mostrar o tanto de sua essência que coloca em seus projetos e que realmente nasceu para fazer o que faz, esse seria talvez o poder que ela nos mostra ao decorrer de uma análise de sua própria história.

Texto: Gabriel Moura (@Alvesmoura2021) – Embaixador do Prêmio Jovem

Edição: Daniel Outlander

Foto: Raphael Castello

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...