O Rock morreu? Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e outros astros que apostam no estilo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e outros artistas provam que o Rock é o ritmo do momento.
RITMO FOI UM DOS MAIS POPULARES ENTRE OS ANOS 1970 E 2000 E VOLTA COM NOVA ROUPAGEM, ATRAINDO JOVENS E PESSOAS DE VÁRIAS GERAÇÕES.

O Rock não morreu! Não acredite em quem diga uma frase como esta e esqueça tudo aquilo que você ouviu nos últimos anos sobre músicas genéricas. O estilo musical está vivo e vem sendo fio condutor dos trabalhos de muitos artistas. Nomes como Miley Cyrus e Olivia Rodrigo apresentaram recentemente alguns dos trabalhos mais exitosos do ano, com pegadas no Rock dos anos 1980. Miley, inclusive, traz no álbum “Plastic Hearts“, de 2020, colaborações com artistas icônicos da década.

Olivia é o nome do momento. Tida como “a próxima Avril Lavigne” por Ed Sheeran, a estrela comemora o sucesso do álbum de estreia, “SOUR“, que conta com o sucesso “good 4 you“.

Enquanto o Rock se modifica, outros grandes nomes da música também mostram a importância de se investir em novas sonoridades. Dua Lipa apresentou o sucesso “Future Nostalgia” investindo em batidas a la anos 1980, com bastante aposta de sintetizadores. O recurso, já amplamente usado entre as bandas de Rock, dá o tom no momento.

Outro grande nome do cenário é Avril Lavigne. Figurinha carimbada nas listas de sucesso da primeira década dos anos 2000, a canadense deu o que falar com diversos sucessos. Desde de o lançamento do álbum “Let Go“, em 2002, a artista figurou nas principais listas de artistas mais ouvidos. Com isso, foi a artista feminina mais executada nas rádios dos Estados Unidos no ano, com o singleComplicated“.

Outra grande artista e que não deixa a veia rock de lado é a cantora P!nk. Uma das principais mulheres da música a estrela lançou em 2021 o documentário “All I Know So Far“, disponível no Prime Video, junto à música que dá nome ao projeto. A estrela, grande destaque na última edição do Rock in Rio, conta com o gênero musical na veia.

Outros nomes

Imagine Dragons, Twenty One Pilots, Bastille e Coldplay são algumas das bandas que vêm investindo em trabalhos autorais de qualidade quando o assunto é Rock. Com diversas passagens pelo Brasil, incluindo apresentações em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, o Imagine Dragons se prepara para mais lançamentos.

Com uma legião de fãs em todo o mundo e sendo reconhecida como uma das maiores bandas de Rock do planeta, o Coldplay apresentou um trabalho mais intimista em 2020, mas já retornou com seus trabalhos misturando elementos musicais em “High Power“, seu mais novo álbum.

E você? O que tem ouvido no momento? Acha que o Rock morreu, ou gosta dessa nova pegada do estilo musical?

Texto: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Instagram

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...