De Jay-Z e Rihanna a Anitta: artistas diversificam investimentos e viram empresários de sucesso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Famosos fazem aquisições de empresas para crescer fortunas sem que precisem estar nos palcos.
FAMOSOS FAZEM AQUISIÇÕES DE EMPRESAS PARA CRESCER FORTUNAS SEM QUE PRECISEM ESTAR NOS PALCOS.

Você já deve ter reparado que grandes famosos tem investido parte de seus esforços e fortunas em trabalhos que não estão atrelados com sua fama. Anitta, por exemplo, além de obter uma grande parcela de seus rendimentos originários de uma parceria com uma grande cervejaria, anunciou recentemente que faz parte do conselho de um banco digital.

Além dela, outros nomes como o casal Beyoncé e Jay-Z costumam investir grandes quantias em outros tipos de empresa. Além de ser dono da plataforma de streaming TIDAL, o bilionário norte-americano é dono de uma gravadora e de uma série de outras empresas.

No Brasil

Já as apresentadoras Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Ana Hickmann, emprestam seus nomes à marcas em diversos segmentos, como beleza, roupas e óculos. por exemplo, Sabrina Sato é sócia de uma empresa de agenciamento artístico, além de ser dona de marca de roupas e de um salão de beleza, e deter direitos de vários produtos, como linhas de óculos. O mesmo passo segue Ana Hickmann, que assina até linhas de ítens para casa em suas 12 empresas.

O ex-jogador de futebol Ronaldo não saiu do mundo do futebol, mas passou a ter outra função no esporte. Ele é dono da 9ine, empresa de consultoria de marketing que atende nomes como Neymar e Anderson Silva.

Do mesmo modo, a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, investe em outros segmentos para manter sua fortuna. A apresentadora é dona da linha de casas de festas infantis, Casa X, presente nas principais capitais. Além disso, é responsável pelo Espaço Laser, empresa de depilação definitiva.

Enquanto se dedica à música, sendo um dos principais nomes da música brasileira, Ivete Sangalo organiza a agenda de shows de diversos cantores. Ela é dona da empresa de entretenimento Caco de Telha.

Outros nomes

Do mesmo modo artistas internacionais se lançam no mundo dos negócios. Rihanna, por exemplo, é dona da icônica marca Fenty. À frente de algumas das maiores empresas dos Estados Unidos, a estrela teve um faturamento de mais de 387 milhões de dólares apenas com a grife de luxo. Juntando as três empresas da artista, o faturamento ultrapassa um bilhão de dólares.

Enquanto se dedica à sua carreira musical, Kanye West é o rosto da Yeezy, sua marca de roupas que conta com coleções ao lado de gigantes como a Adidas. Ou seja, a empresa é a segunda mais bem sucedida no comando de famosos em todo os EUA, apenas atrás da Beats by Dr. Dre, que movimenta mais de 1 bilhão de dólares em vendas anuais.

Em outras palavras, os investimentos são importantes para o crescimento profissional dos famosos, uma vez que suas carreiras tradicionais são voláteis.

E você, sabia dos investimentos de alguns dos nomes que apresentamos?

Texto: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Instagram

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content