Fenômeno BTS: grupo coreano quebra padrões e ganha o mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Formado por sete integrantes, grupo se estabelece como maior fenômeno em todo o planeta.
FORMADO POR SETE INTEGRANTES, GRUPO SE ESTABELECE COMO MAIOR FENÔMENO EM TODO O PLANETA.

BTS: certamente você já ouviu essa sigla em algum momento. O maior grupo masculino da história da Coréia do Sul quebrou os padrões e se estabelece em todo o mundo, sendo um dos mais exitosos no segmento. Mas de onde vem e como começou o BTS? Confira tudo sobre os Bangtan Boys!

Formado em 2013 pela Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, o BTS é composto por sete membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Apesar do sucesso hoje, a amplitude midiática não aconteceu assim de forma tão imediata.

A estreia oficial aconteceu em 11 de junho de 2013, com o lançamento do single “No More Dream“, faixa do álbum “2 Cool 4 Skool“. Com o primeiro trabalho, o grupo chamou a atenção do público coreano, já vencendo os primeiros prêmios no país de origem.

Desde 2013, o BTS teve uma crescente local em seu trabalho, promovendo apresentações musicais e shows em países como o Japão. Inclusive, em 2014, eles lançaram um projeto voltado para o público, onde reinterpretavam canções icônicas do país insular. Em junho do mesmo ano, também participaram de uma premiação na Rússia, aumentando ainda mais a legião de fãs.

Sucesso mundial

Com a febre do K-Pop e o crescimento do segmento em todo o mundo, o BTS começou a promover seus singles em inglês, com o o objetivo de aumentar sua projeção. E foi nesse meio tempo, em 2016, com o lançamento do álbum “Wings“, que conquistaram a primeira posição na lista da Billboard 200, já se estabelecendo como fenômeno.

Após o feito, o BTS relançou o projeto, angariando ainda mais apoio dos fãs. O álbum estreou no Top 10 em diversos países, incluindo Hong Kong, Indonésia e Singapura, na Ásia, e países europeus como Finlândia e Lituânia.

O sucesso claro rendeu ao grupo o primeiro prêmio notável nos Estados Unidos, um Billboard Music Awards na categoria “Prêmio Social de Artista Superior“, tornando-se o primeiro artista coreano a ganhar um BBMA. 

A continuidade do trabalho só aumentou o número de Armys (como são chamados os grupos de fãs do BTS) em todo o mundo. Então, no Brasil, não poderia ser diferente.

Dessa forma, com cinco discos lançados, incluindo o recente “Be“, de 2020, o BTS teve em sua estreia nos palcos brasileiros, um verdadeiro fenômeno. Em 2019, foram dois shows lotados da turnê Love yourself: speak yourself em São Paulo, e eles querem mais. Em entrevista recente, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook disseram que adorariam voltar ao Brasil em 2022. Será?

Filmes e parcerias

Além da crescente amplitude do BTS na música, o sucesso os levou para as telonas. Dessa forma, eles se renderam aos pedidos dos fãs e apresentaram o primeiro documentário oficial da banda em vídeo. “Burn the Stage: The Movie” estreou nos cinemas de todo o mundo em 2018, mostrando os bastidores da turnê mundial.

Apesar disso, o BTS encontra-se em constante crescimento. Com finalidade de se firmar nos Estados Unidos, o grupo tem feito participação em diversos programas no país, além da realização de parcerias de sucesso. Como por exemplo, a faixa “Boy With Luv“, parceria com Halsey, esteve em primeiro lugar nas paradas de todo o país, sucesso repetido pelo single “Dynamite“.

Em primeiro lugar na principal parada musical dos Estados Unidos, o BTS já emplacou outros diversos hits no topo.

Atualmente

No momento, o grupo continua divulgando o mais novo álbum, apresentado em 2020. “Butter” é a faixa do momento, e assim como alguns outros lançamentos do BTS, lidera as paradas musicais dos EUA.

Aproveitando o sucesso, o grupo liberou algumas imagens que integram o novo pacote visual de divulgação do single, que promete ainda mais.

E você, se considera um Army? Conte para a gente sua experiência com esse fenômeno mundial.

Texto: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Facebook

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...