Free Britney: após clamar por liberdade, Justiça mantém pai de Britney como tutor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cantora vive sob tutela do pai, Jamie Spears, desde 2008, que controla sua carreira e finanças.
CANTORA VIVE SOBRE TUTELA DO PAI, JAMES SPEARS, DESDE 2008, QUE CONTROLA SUA CARREIRA E FINANÇAS.

Imagina você ser adulto, possuir uma carreira de sucesso, ter filhos, um namorado, mas não ter controle de sua vida. Pois é, esta é a realidade de Britney Spears há 13 anos. Após ir à corte dos Estados Unidos para pedir revogação de sua tutoria, a Justiça manteve seu pai, James P. Spears, como responsável legal sobre a artista.

A decisão, embora controversa, não levou em consideração o emotivo depoimento da cantora junto à corte, onde relata as consequências de uma vida regrada e sob controle de terceiros.

A decisão afeta diretamente o dia a dia da cantora. Além do controle financeiro, James também possui acesso aos contratos profissionais de Britney e pode fechar acordos comerciais sem que a estrela esteja ciente.

Outros casos controversos ultrapassam até mesmo o limite da razão, como por exemplo a informação de que Britney teria um DIU (dispositivo utilizado para inibir a fecundação de óvulos) e não poderia retirar, sendo impossibilitada de engravidar novamente. No entanto, a sentença mantém o controle do pai.

Controvérsia

Em um depoimento de 20 minutos, Britney Spears revelou detalhes de sua vida pessoal e profissional sob tutela de James Spears. Dentre os relatos e sob a alegação de que teria subido ao palco de sua recente residência musical em Las Vegas obrigada em meio à problemas de saúde, a artista clamou por liberdade.

“Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é suficiente”, disse Britney. 

As alegações, no entanto, não foram utilizadas na sentença final, que manteve a tutoria à James Spears, que permanecerá sendo responsável legal pela artista.

Documentário

Após mais de 13 anos desde a pública crise nervosa que a levou a uma série de danos e a perda da guarda dos filhos Sean Federline e Jayden James Federline, frutos de seu casamento com Kevin Federline, até as constantes internações em clínicas de reabilitação para curar uso excessivo de drogas e álcool, a artista tenta a recuperação de sua vida e clama por independência.

Por fim, um novo capítulo da história veio à tona no recém-lançado documentário “Framing Britney Spears“, que mostra em detalhes os motivos que levaram ao colapso mental e posterior tutela do pai.

Contudo, nas redes sociais, famosos foram contra a sentença da corte norte-americana. Nomes como Iggy Azalea, Kesha e outros artistas, foram às redes sociais pedir a liberdade de Britney.

Veja:

E você, o que acha da decisão da Justiça americana em manter o pai de Britney como tutor?

Texto: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Instagram

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...