Imagina você ser adulto, possuir uma carreira de sucesso, ter filhos, um namorado, mas não ter controle de sua vida. Pois é, esta é a realidade de Britney Spears há 13 anos. Após ir à corte dos Estados Unidos para pedir revogação de sua tutoria, a Justiça manteve seu pai, James P. Spears, como responsável legal sobre a artista.
A decisão, embora controversa, não levou em consideração o emotivo depoimento da cantora junto à corte, onde relata as consequências de uma vida regrada e sob controle de terceiros.
A decisão afeta diretamente o dia a dia da cantora. Além do controle financeiro, James também possui acesso aos contratos profissionais de Britney e pode fechar acordos comerciais sem que a estrela esteja ciente.
Outros casos controversos ultrapassam até mesmo o limite da razão, como por exemplo a informação de que Britney teria um DIU (dispositivo utilizado para inibir a fecundação de óvulos) e não poderia retirar, sendo impossibilitada de engravidar novamente. No entanto, a sentença mantém o controle do pai.
Controvérsia
Em um depoimento de 20 minutos, Britney Spears revelou detalhes de sua vida pessoal e profissional sob tutela de James Spears. Dentre os relatos e sob a alegação de que teria subido ao palco de sua recente residência musical em Las Vegas obrigada em meio à problemas de saúde, a artista clamou por liberdade.
“Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é suficiente”, disse Britney.
As alegações, no entanto, não foram utilizadas na sentença final, que manteve a tutoria à James Spears, que permanecerá sendo responsável legal pela artista.
Documentário
Após mais de 13 anos desde a pública crise nervosa que a levou a uma série de danos e a perda da guarda dos filhos Sean Federline e Jayden James Federline, frutos de seu casamento com Kevin Federline, até as constantes internações em clínicas de reabilitação para curar uso excessivo de drogas e álcool, a artista tenta a recuperação de sua vida e clama por independência.
Por fim, um novo capítulo da história veio à tona no recém-lançado documentário “Framing Britney Spears“, que mostra em detalhes os motivos que levaram ao colapso mental e posterior tutela do pai.
Contudo, nas redes sociais, famosos foram contra a sentença da corte norte-americana. Nomes como Iggy Azalea, Kesha e outros artistas, foram às redes sociais pedir a liberdade de Britney.
Veja:
#FreeBritney pic.twitter.com/UPg7rkq0lW
— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) July 1, 2021
E você, o que acha da decisão da Justiça americana em manter o pai de Britney como tutor?
Texto: Daniel Outlander
Foto: Reprodução / Instagram