Longe dos palcos e gramados, Ariana Grande, Selena Gomez e famosos faturam com redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Publicação no Instagram pode custar valores milionários.
PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAM PODE CUSTAR VALORES MILIONÁRIOS.

Com uma legião de fãs, estádios lotados e capas de revistas, já era de se esperar que artistas muito conhecidos também tivessem destaque na web. Através de redes sociais, as celebridades engordam suas contas bancárias sem sair de casa, apenas fazendo posts patrocinados.

Nomes como Selena Gomez, Ariana Grande e Cristiano Ronaldo movimentam milhões de dólares apenas em uma divulgação na web.

Usando a premissa de que “tudo que tocam, vira ouro”, famosos utilizam a receita do sucesso para amplificar seus ganhos financeiros. Uma única publicação no Instagram pode render 1,5 milhão de dólares. Está bom pra você?

Conforme o tabloide britânico The Guardian, o jogador da Juventus é o artista mais avaliado nas redes sociais. Apenas uma publicação no perfil do atleta pode custar ao patrocinador uma bagatela de 1,6 milhão de dólares.

Já no clã Kardashian, o post mais valioso é o da caçula da família. Kylie Jenner cobra em média 1,49 milhão de dólares por uma publicação, enquanto Kim Kardashian chega a receber 1,41 milhão de dólares a cada ação.

Atualmente a receita através de redes sociais tem ajudado os famosos a amplificarem suas fortunas. Apesar de estarem fora dos palcos, por conta da pandemia, cantores faturaram verdadeiras fortunas com suas participações online.

Da mesma forma Justin Bieber e sua esposa, a modelo e influenciadora Hailey Bieber, faturam grandes quantias promovendo produtos nas redes sociais. Estima-se que uma publicação de Justin tenha valor médio de 1,1 milhão.

Retorno garantido

Para as marcas, principalmente empresas multinacionais, a verba é uma pequena quantia comparado aos grandes investimentos em campanhas de marketing tradicional. Uma veiculação de 30 segundos na TV americana, por exemplo, pode custar o mesmo valor de um post no Instagram. Ainda assim, o retorno é ainda maior quando se trata dos artistas.

Além de aliar suas marcas ao nome do famoso, as marcas os transformam em verdadeiros embaixadores. Do mesmo modo, os influenciadores também investem em divulgação de produtos próprios e linhas que levam seus nomes.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, é dono de diversas empresas, além de contar com um poupado contrato com a Nike. Assim como Ariana Grande, que acaba de anunciar uma nova linha de perfumaria orgânica, com produtos veganos.

Dessa forma, apenas esta publicação no Feed do Instagram de Ariana rendeu mais de 4 milhões de curtidas, o que pode ser comparada à audiência média de um programa na TV norte-americana. Para efeito de comparação, o episódio final da série “The Big Bang Theory“, em 2018, exibido pela rede CBS, líder de audiência, teve média de 12 milhões de expectadores simultâneos. Apenas um post de Ariana alcançou em um dia 30% desse volume.

Objeto de desejo

Itens compartilhados e usados por famosos acabam despertando desejo de consumo dos fãs. Grandes marcas costumam investir nesse tipo de parceria como forma de impulsionar suas vendas.

Como não lembrar, por exemplo, dos queridinhos “Oi Xuxa”. Se você é cringe como eu, certamente desejou um dos modelos de celular mais desejáveis da história brasileira.

Outras empresas, como o Bistrô Paris 6, investem em estratégias semelhantes, mas mais arrojadas. Como resultado no cardápio estão dispostos pratos com nomes dos famosos, que são homenageados em criações da casa. Um sucesso!

Veja a lista dos famosos que mais cobram em publicações no Instagram:

Cristiano Ronaldo – $ 1,6 milhões
Dwayne Johnson – $ 1,52 milhões
Ariana Grande – $ 1,51 milhões
Kylie Jenner – $ 1,49 milhões
Selena Gomez – $ 1,46 milhões
Kim Kardashian – $ 1,41 milhões
Lionel Messi – $ 1,16 milhões
Beyoncé Knowles – $ 1,14 milhões
Justin Bieber – $ 1,1 milhões
10 Kendall Jenner – $ 1,05 milhões

Texto: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Instagram

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...