Masterchef retorna à TV com temporada inédita e resgata fórmula de sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O reality culinário mais famosos do mundo chega com novos episódios após ano sombrio.
O REALITY CULINÁRIO MAIS FAMOSO DO MUNDO CHEGA COM NOVOS EPISÓDIOS.

Masterchef é sinônimo de qualidade. E para resgatar sua fama, o reality culinário retorna à tela da BAND com episódios inéditos e fórmula de sucesso. Logo após a saída de Paola Carosella do corpo de jurados, a chef de cozinha Helena Rizzo assume o posto ao lado de Erick Jacquin e Alexandre Fogaça. Ana Paula Padrão segue na apresentação da atração.

Com 23 participantes, a nova edição do programa aposta na fórmula já conhecida pelos fãs: dinâmicas semanais com um eliminado por episódio.

Para resgatar o público, a nova temporada contará ainda com participantes já conhecidos. Dois antigos conhecidos de outras edições retornam este ano. Agora adultos, Eduardo Prado e Daphne Sonnenschein, ambos com 19 anos, regressam ao talent show para mostrar seus aprimoramentos culinários.

Através de dinâmicas e provas desafiadoras o Masterchef decidiu adicionar um temperinho a mais nessa disputa, colocando bastante fogo na cozinha para manter os cozinheiros de olhos atentos.

Chef Nova na Cozinha.

Isso ai, a nova integrante é a chef Helena Rizzo que já é uma integrante conhecida da família Masterchef. Na terceira temporada do programa ela apareceu por lá lançando um desafio para os participantes, deu uma aula de gastronomia e deixou todo mundo com água na boca ao apresentar uma opção de prato para o desafio.

Caixa Misteriosa Dourada

É um toque novo dado á caixa misteriosa, onde pode dar uma vantagem ou desvantagem para o participante.

Avental Dourado

O avental dourado será um item disponível durante as provas em grupo, onde a qualquer momento em que um competidor não estiver satisfeito com a liderança da equipe pode assumir o comando mas antes deve dar uma justificativa aos jurados.

Conheça os participantes:

Amanda

Amanda. Foto: Reprodução / Instagram

Desde pequena, a carioca Amanda era presença constante na cozinha da sua casa, observando os preparos da sua mãe. Aos poucos tomou coragem de mexer nas panelas, mas deslanchou mesmo quando ganhou o seu primeiro livro de gastronomia. A partir daí, aprofundou seus conhecimentos e não parou mais. Gosta de culinária francesa e italiana, mas define sua comida como regional. Hoje, a designer de interiores de 26 anos está em busca de um recomeço e acredita que encontrará isso no MasterChef.

Ana

Ana. Foto: Reprodução / Instagram

A história de amor entre a cozinha e a gaúcha de 30 anos começou ainda na infância, quando cuidava da casa e dos seus irmãos enquanto seus pais trabalhavam. A rotina da cozinha e os afazeres domésticos só parou quando adolescente, onde iniciou uma carreira de modelo e teve de superar distúrbios alimentares. Nesta fase difícil, seus experimentos na cozinha foram o que a salvou da anorexia e a fez gostar de comida de verdade. Hoje, é fonoaudióloga, mas quer migrar de carreira e voltar a fazer o que realmente ama desde pequena: a gastronomia! Bastante competitiva, é fã do programa e vê o MasterChef como seu maior objetivo de vida.

Ana Karina

Ana Karina. Foto: Reprodução / Instagram

André

Natural de Recife, Ana Karina é uma mulher cheia de orgulho das suas raízes nordestinas, que promete ser a sua marca na competição. Além da cozinha regional, a pernambucana de 40 anos também aposta no seu conhecimento de gastronomia internacional, conquistado devido às diversas viagens que fez pelo mundo. Formada em medicina, Ana Karina é oftalmologista e gosta muito da profissão, que encara como uma forma de servir ao próximo, mesmo motivo que a faz amar a gastronomia. Apesar da aparência doce e meiga, Ana Karina garante que tem personalidade forte e não vai dormir na disputa. 

André

André. Foto: Reprodução / Instagram

Nascido e criado em São Paulo, André tem no sangue uma mistura de imigrantes paulistanos, sua família é metade nordestina, metade italiana. E foi reencontrando suas raízes europeias, numa viagem à Itália, que André experimentou pratos deliciosos e despertou sua vontade de aprender a cozinhar. Bastante dedicado e perfeccionista, chegou a fazer 20 carbonaras em um só mês até sair como queria. Atualmente é empresário e, no MasterChef, busca a sua chance de se desafiar e montar sua tão sonhada rede de restaurantes.

Antonio

Antônio. Foto: Reprodução / Instagram

O estudante de publicidade Antonio é um jovem orgulhoso de suas raízes nordestinas. Nasceu em Maceió (AL) e mora em Aracaju (SE). Cozinha há 10 anos, como uma maneira que encontrou de participar ainda mais dos almoços familiares. Gosta de preparar massas, risotos e seus famosos hambúrgueres, e garante: quem provou, não vive sem. Lutador de karatê, vai usar o seu aprendizado em artes marciais para tentar manter o foco e a concentração nas provas. Apaixonado por futebol, Antonio trabalha no marketing de um clube da cidade e vê o MasterChef como a sua Copa do Mundo pessoal.

Bernardo

Bernardo. Foto: Reprodução / Instagram

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Bernardo tem 40 anos e é empresário do ramo armamentista. Desde pequeno gostava de filmes de guerras e armas, e hoje possui um stand de tiros. Bernardo já serviu ao exército dos Estados Unidos e aprendeu a cozinhar cedo com os pais, mas só depois do primeiro casamento começou a testar novas receitas para sua ex-noiva. Bastante competitivo e estrategista, acredita que o MasterChef será um grande desafio, mas nunca entrou em uma competição para perder.

Cristina

Cristina. Foto: Reprodução / Instagram

Criada no subúrbio de Salvador, a baiana Cristina cozinha desde pequena porque, segundo seu pai, era sua função como mulher. Com o passar do tempo, decidiu ser independente e evitou a cozinha após sair de casa, como uma resposta ao machismo do pai. Aos 30 anos, virou mãe e criou seu filho sozinha, o que a fez deixar seus sonhos de lado. Cristina é coordenadora pedagógica e com sua filha indo morar em Florença na Itália, acredita que finalmente chegou o seu momento de se dedicar a si mesma. Hoje com mais de 50 anos, Cristina reviu a sua visão pela cozinha, aceitou o seu amor por ela e acredita que o MasterChef será a grande chance de trabalhar na área.

Daphne

Daphne. Foto: Reprodução / Instagram

A skatista de 19 anos não é uma novata na cozinha do MasterChef Brasil. Aos 13 anos, participou do MasterChef Brasil Junior e foi destaque em diversas provas. A paulistana, que hoje mora na Praia Grande (SP) com a mãe, sonha em conciliar o esporte com a cozinha e deseja ter um restaurante no meio da natureza. Apesar de nova é bastante estudiosa e tenta sempre se aprimorar com novas técnicas na cozinha. Quer voltar ao MasterChef para mostrar o quanto evoluiu e garante que vai agarrar esta oportunidade com todas as forças e sair com troféu na mão. 

Eduardo

Eduardo. Foto: Reprodução / Instagram

Eduardo já esteve na cozinha do MasterChef Brasil em 2015. Foi um grande destaque da edição do MasterChef Junior, e garante que está mais que pronto para retornar à maior competição gastronômica do mundo. Eduardo foi destaque por sua grande habilidade na confeitaria e prometeu para si mesmo que ia voltar ao programa para desta vez ganhar. Desde então, Eduardo ampliou muito seus estudos e se diz preparado para levar o troféu para casa. Tem facilidade de cozinhar sob pressão e quer mostrar para os chefs que está mais maduro para reagir às críticas. Quer orgulhar seus pais e realizar o sonho de ter seu próprio negócio. 

Gabriel

Gabriel. Foto: Reprodução / Instagram

Mineiro da cidade de Andradas, Gabriel tem 19 anos e cursa Engenharia Civil e quer dividir sua profissão e sua paixão pela gastronomia. Cresceu admirando sua avó italiana e sua mãe na cozinha e frequentando o sítio com gados e cafezal de seu pai. Seu forte é a comida regional, adora cozinhar para família e amigos para gerar emoção. Entrar no MasterChef sempre foi um grande sonho e ganhar a competição pode ajudá-lo a montar seu próprio restaurante. Mesmo sendo um dos mais novos garante que está preparado para chegar a grande final.

Heitor

Heitor. Foto: Reprodução / Instagram

Nascido e criado em Campinas (SP), venceu um dos episódios da edição especial do MasterChef no ano passado e agora está de volta a cozinha para garantir o grande troféu e provar que é o melhor cozinheiro amador de 2021. Heitor trabalha como analista de sistemas e sempre cozinhou para sua família, mas foi depois de morar sozinho, em lugares como Irlanda, Nova Zelândia e no Amazonas que o seu interesse pela gastronomia aumentou. Competitivo e grande esportista, pratica muay thai e corrida e está sempre à procura da perfeição em tudo que faz. Quer provar para si mesmo do que é capaz e mira o MasterChef como a grande chance de mudar de carreira.

Helena

Helena. Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista mineira nasceu em Belo Horizonte, mas se mudou para Barcelona na Espanha, onde possui uma clínica dentária com o marido e vive com suas filhas. Viajada, Helena adora fazer turismo gastronômico, o que lhe agregou repertório para agradar suas filhas e sonhar com o troféu de MasterChef Brasil. As lembranças de sua infância, vivendo na fazenda do pai e convivendo com plantações e animais, fez ela sonhar com a sua volta ao Brasil, e vê no MasterChef a sua porta de entrada para uma carreira de sucesso na gastronomia.

Isabella

Isabella. Foto: Reprodução / Instagram

As primeiras lembranças de Isabella na cozinha vêm desde a infância, com a família. Com seus 25 anos, atriz, já fez alguns trabalhos na televisão, é filha do ex-nadador Fernando Scherer e, como ele, é competidora nata e adora se superar. Fã da Helena Rizzo, se inspira nas referências da chef para compor seu estilo na gastronomia. Define a si mesma como uma pessoa “de humanas” e ama toda forma de manifestação artística, principalmente a gastronomia. Vem cheia de garra e pronta para levar o troféu para casa.

José Sergio

José Sérgio. Foto: Reprodução / Instagram

Nascido no interior de Pernambuco, sua família veio para São Paulo em busca de uma vida melhor. Trabalha como representante comercial e gosta de declarar sua paixão pelo carnaval, onde todo ano participa de desfile de sua escola de samba do coração. Sua maior satisfação é ver a mesa cheia de amigos apreciando sua comida. Confiante de suas habilidades culinárias, aposta no MasterChef para finalmente transformar em profissão aquilo que sempre fez seu coração bater mais forte: a cozinha.

Juliana A.

Juliana A. Foto: Reprodução / Instagram

Juliana Arraes é uma mineira da cidade de Passos, ama contos de fadas e promete surpreender os chefs com suas receitas mágicas. Já passou pela cozinha ano passado na edição especial do MasterChef e diz ter se preparado muito para esta chance após uma eliminação amarga. Especialista em confeitaria, Juliana promete aquecer o coração dos jurados para poder conquistar o reino dos vencedores.

Juliana N.

Juliana N. Foto: Reprodução / Instagram

Juliana nasceu no interior de São Paulo, mas se considera gaúcha de coração. Hoje mora em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina com o marido e o filho de dez anos. Após se dedicar por 25 anos à carreira de estilista e viajar pelo mundo, acha que esgotou suas possibilidades e quer agora se dedicar totalmente à gastronomia. Como seu filho nasceu com alergia a muitos alimentos, precisou revolucionar sua maneira de lidar com a alimentação e despertou então sua nova vocação de vida. Com sua vasta bagagem internacional, acredita que transformar o luxo no simples sem perder a essência é seu estilo na cozinha e está preparada para levar o grande título para casa.

Kelyn

Kelyn. Foto: Reprodução / Instagram

Aliar nutrição e gastronomia é o desejo dessa mato-grossense de 28 anos que cresceu frequentando criações de gado, galinhas e cordeiros. Kelyn quer entrar no MasterChef desde a primeira temporada, mas só agora se sentiu segura para encarar os chefs. Estudiosa, é formada em direito, mas cursa nutrição por causa da paixão pelo programa. Obstinada, garante que pelo menos chega ao top 5, mas que o grande sonho é levar o troféu para casa. 

Luiz

Luiz. Foto: Reprodução / Instagram

O carioca de 32 anos trabalha como analista financeiro de uma grande empresa, mas quer mudar de profissão para fazer o que mais gosta: cozinhar. Luiz cozinha desde pequeno, mas a pouco tempo começou a estudar mais e se dedicar a alta gastronomia. Desde então, faz cursos on-line em busca de se aperfeiçoar cada vez mais. Criativo, sempre planeja tudo antes de começar a cozinhar e vai ter foco total para se tornar o MasterChef 2021. 

Márcio

Márcio. Foto: Reprodução / Instagram

Desde criança o ator e professor de teatro admirava a mãe na cozinha e colecionava escondido revistas de receitas. Mas, com a oposição de um pai conservador, ele reprimiu esse gosto pela cozinha. Depois de muitos anos, hoje ele se sente mais livre e se encontrou dentro da cozinha. Marcio quer ir atrás do seu sonho e se tornar o próximo MasterChef provando para si mesmo que nunca é tarde para encarar novos desafios e fazer o que ama. 

Pedro

Pedro. Foto: Reprodução / Instagram

Catarinense de Campos Novos (SC), o arquiteto de 28 anos morou em várias cidades do sul do Brasil até chegar a Joaçaba (SC), onde vive com a noiva. Carrega consigo influências culinárias passadas pelo seu pai, que viveu no Japão por um tempo. Após ter morado um ano e meio na Austrália e ter contato com a culinária local, consegue se definir como um cozinheiro especialista em compor sabores, equilibrar texturas e é assim que vai surpreender o paladar dos jurados. Chegou a uma fase de sua vida onde se sente limitado dentro da arquitetura e vê no MasterChef uma chance para mudar de vida. 

Raquel

Raquel. Foto: Reprodução / Instagram

Raquel desde pequena viaja bastante com sua família e conheceu diversos destinos pelo mundo. Aprendeu desde pequena com o pai a apreciar a alta gastronomia, frequentando restaurantes com estrela Michelin. Baiana de Salvador, já morou em diversos lugares, como Curitiba, Boston, Suíça e Nova Iorque, e leva um pouco da gastronomia de cada lugar na bagagem. Atualmente trabalha na empresa da família como analista financeira, mas é na cozinha que realmente ganha autonomia e confiança. Bastante comunicativa, quer mostrar seu rico repertório culinário e ter a chance de trilhar seu próprio caminho vencendo o MasterChef. 

Renato

Renato. Foto: Reprodução / Instagram

É a segunda vez que o engenheiro ambiental de Pindamonhangaba (SP) participa do MasterChef Brasil. Na edição especial do ano passado foi eliminado por conta de uma pana cotta que acabou dando errado e depois de muito estudo virou referência entre os amigos. De personalidade forte, foi criado na roça onde tinha contato direto com os alimentos cultivados pela sua família e foi criando gosto pela gastronomia. Renato volta com força total e promete dar trabalho para os outros participantes.

Tiago

Tiago. Foto: Reprodução / Instagram

Nascido em Brasília, o comunicólogo de 36 anos adora trabalhar com peixes e frutos do mar, mas se considera um cozinheiro versátil. Suas primeiras lembranças com a culinária vêm dos programas televisivos que assistia quando chegava da escola. No MasterChef Brasil, Tiago quer apresentar uma cozinha que desperte a memória afetiva e conquiste o paladar dos jurados. Amante de jogos de tabuleiro, tem fortes estratégias para se dar bem na competição e não vai medir esforços para se tornar o grande MasterChef 2021. 

Texto: Bia Mendes (@ibmends) – Embaixadora do Prêmio Jovem Brasileiro

Edição: Daniel Outlander

Foto: Divulgação / Rede Bandeirantes

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...