Reinaldo Gianecchini, Maisa e Angélica: artistas deixam TV e assinam com streaming

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max absorvem nomes consagrados pela televisão em projetos multiplataformas.
NETFLIX, AMAZON PRIME VIDEO E HBO MAX ABSORVEM NOMES CONSAGRADOS PELA TELEVISÃO EM PROJETOS MULTIPLATAFORMAS.

No Brasil, a televisão tradicional e aberta ainda é uma grande forma de alcançar visibilidade nacional. Porém com a chegada de inúmeras plataformas de streaming ao país, os investimentos em audiovisual aumentam, promovendo uma verdadeira dança das cadeiras. Contudo, nos últimos anos, grandes astros migraram da TV para a web, em uma debandada sem igual.

Ao passo que as plataformas rendem investimentos nunca antes vistos, multinacionais consolidadas como a gigante HBO anunciam investimentos sem precedentes no país. Simultaneamente a Rede Globo, maior conglomerado de mídias da América Latina, promove enxugamento de custos.

Juntamente com a proposta “Uma Só Globo”, alguns artistas entenderam no streaming a possibilidade de desenvolverem novos projetos. Por exemplo nomes como Giovana Ewbank, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine não renovaram contratos com a Globo e partiram rumo à Netflix.

Em seguida, outros grandes nomes da empresa anunciaram que não renovariam seus vínculos. Reinaldo Gianeccini é uma delas. O astro teve sua última participação em uma novela da Globo em 2019, agora seguirá para novos projetos na Netflix. Imediatamente à contratação, foi anunciada a estreia de Giani no elenco de “Bom dia, Verônica”, sucesso brasileiro da plataforma.

Carreira internacional

Além da possibilidade de ganhos, as plataformas internacionais projetam artistas em escala global. Por exemplo, o sucesso “La Casa de Papel” alçou as então desconhecidas séries espanholas, ao sucesso mundial.

Projetos brasileiros também ganham projeções nas diferentes plataformas, como é o caso de “A Coisa Mais Linda”. Estrelado por Maria Casadeval e Pathy de Jesus, o programa alcançou posteriormente nota 7,9 no ImDb, uma das principais plataformas de base de dados de programas online.

Foi justamente essa possibilidade de projeção que levou o galã Marco Pigossi a deixar a gigante brasileira rumo a novos desafios. Em 2019, ele anunciou o fim de seu contrato com a empresa alegando estudo na Europa. No entanto, pouco tempo depois anunciou o ingresso na plataforma norte-americana.

Nesse interim, nomes como Angélica e Maisa são alçados como grande possibilidade de consolidação de empresas no Brasil. As apresentadoras, após conquistarem fama e renome nacional, agora são contratadas da HBO Max e Netflix respectivamente.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...