TikTok é o novo vício das redes sociais, aponta estudo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Plataforma superou o YouTube nos principais mercados globais no Android.
PLATAFORMA SUPEROU O YOUTUBE NOS PRINCIPAIS MERCADOS GLOBAIS NO ANDROID.

Olá, TikTokers! Já produziram conteúdos hoje? Com uma plataforma divertida e intuitiva, a rede social é a mais viciante do mundo. De acordo com o relatório empresa de análise de aplicativos App Annie, o aplicativo superou o YouTube entre os gostos dos jovens.

Em análise de uso dos usuários da plataforma Android, criada e disponibilizada pela Google, a empresa entendeu o comportamento dos usuários. Assim, chegou ao conhecimento de que os fãs passam mais tempo no TikTok que no YouTube.

Ainda que seja mais consumida em mercados importantes, como a Coreia do Sul, o YouTube ficou em segundo lugar nos Estados Unidos e Reino Unido. De acordo com a análise, a média de uso por usuários nos EUA era de cerca de 24,5 por mês no TikTok. No entanto, o número é mais de 10% menor no YouTube.

Se tratando de uma plataforma nova, o relatório também leva em consideração o exponente crescimento da rede social. Além de ser uma nova alternativa, passa também a ditar tendências de mercado.

Concorrência

Com finalidade de tentar barrar o crescimento do TikTok, empresas como o Instagram e o próprio YouTube tem investindo em novidades. Na plataforma de fotos, a novidade é o Reels, um formato similar de compartilhamento de vídeos curtos. Contudo no YouTube, o modelo ganha o nome de Shorts.

Do mesmo modo, outra novidade do seguimento é outro App chinês. O Kwai vem crescendo no Brasil como uma alternativa ao rival. Com o objetivo de impulsionar a base de usuários, a plataforma traduz o uso em ganhos financeiros para os usuários.

Assim, de forma integrada ao sistema, o usuário consegue monetizar suas contas à medida que convidam novos membros para a comunidade. O consumo de conteúdo também gera ganhos.

De fato, o TikTok é a rede social que mais cresce no mundo. O PJB também entrou na onda e já conta com um perfil na plataforma. Assim como novidades e participações nas mais diversas danças, o Prêmio Jovem compartilha depoimentos dos vencedores da premiação.

@premiojovem

E o @eulucasviana já está comemorando seu primeiro ##PJB! ##foryou ##fitness ##premiojovem

♬ som original – @premiojovem

Foto: Reprodução

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...