Masterchef promove segunda eliminação e consagra Daphne como vencedora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Depois de uma estreia emocionante, o segundo episódio da nova temporada do MasterChef Brasil chega com tudo. No segundo episódio do programa, exibido nesta terça-feira (13), a segunda metade dos competidores provou ao que veio.
REALITY SEGUE COM APRESENTAÇÃO E ANA PAULA PADRÃO E ANDRÉ FOGAÇA, ERICK JACQUIN E HELENA RIZZO COMO JURADOS E CONTOU COM ELIMINAÇÃO DE GABRIEL.

Depois de uma estreia emocionante, o segundo episódio da nova temporada do MasterChef Brasil chega com tudo. No segundo episódio do programa, exibido nesta terça-feira (13), a segunda metade dos competidores provou ao que veio.

Em formato tradicional, após um ano com uma edição “especial”, o reality show regressa à TV como um dos maiores sucessos de crítica e audiência. Ainda assim, se renova trazendo uma nova jurada.

Carne nossa de cada dia

Dessa forma, com o objetivo de representar um dos alimentos mais consumidos entre nós, brasileiros, o chef André Fogaça apresentou aos competidores uma aula de como separar cortes de carne.

Utilizando a alcatra, uma carne sem gordura, como estrela dos pratos, os competidores tinham total liberdade de montar a receita que quiseram. Ainda assim, o destaque deveria ser da proteína.

Apesar de ser um alimento relativamente conhecido por grande parte dos brasileiros, o desafio de apresentar uma carne no ponto perfeito fez com que os concorrentes estivessem em apuros. Imediatamente Márcio, Luiz e Daphne foram elogiados por conta dos pratos apresentados e apontados como melhores na prova. No entanto, Daphne, de 19 anos, foi quem ganhou a prova.

Competidora da versão Júnior do programa, Daphne retorna ao televiso com a proposta de mostrar que cresceu após 6 anos. Assim, ela mostra que a culinária é o seu objetivo de vida e o quanto cresceu como cozinheira nos últimos anos.

Do mezanino, a jovem também pôde salvar dois participantes e escolheu Ana Karina e André, que em seguida se livraram da possibilidade de eliminação.

Contudo Cristina, Amanda e Helena foram apontadas como as piores na atividade e foram diretamente para a prova de eliminação.

Cheiros e mais cheiros

Por outro lado aqueles que tiveram um desempenho mediano, tiveram participação na prova de olfato. Com os olhos vendados, os cozinheiros precisaram adivinhar um dos 60 ingredientes colocados em potes de vidro.

Prova de eliminação

Pouco depois o derradeiro desafio da noite teve início com a exibição de um trecho do filme “A Grande Noite”, de 1996, em uma instalação artística cheia de televisores antigos na cozinha do MasterChef. Assim os participantes foram apresentados ao tímpano, um prato que muda a história do restaurante dos personagens principais. A receita é uma espécie de torta que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, legumes, molho e queijo.

Para explicar o longa-metragem, e principalmente o tímpano, o jornalista e apresentador Zeca Camargo, que é cinéfilo, apaixonado por culinária e já provou essa iguaria em suas viagens pelo mundo.

Helena, Kelyn e Renato sobreviveram e foram os destaques do desafio, enquanto Cristina, Gabriel e Amanda tiveram as piores críticas.

Salva pelo mezanino

Nesse meio tempo, Ana Paula Padrão deixou Juliana responsável em reunir todo o grupo do mezanino para escolher um dos competidores a se juntar à eles. Entre Gabriel, Amanda e Cristiane, a competidora escolheu Cris. Gabriel foi eliminado posteriormente.

Em entrevista ao portal do Masterchef, Gabriel falou sobre a eliminação.

“Ela fingiu que não viu [os votos dos outros participantes] e decidiu escolher a Cris. Eu estava olhando pra cima e vi as pessoas que levantaram a mão. Ela fez o que convinha, foi por afinidade. […] Saí pela injustiça da Juliana e por um erro meu também.”  

“A comida faltou tempero porque fiquei muito desesperado pra entregar. Queria tanto fazer a massa que acabei não me ligando ao resto. Me importei tanto com os resultados finais que esqueci dos pequenos detalhes.”

Foto: Carlos Reinis/Band

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...