Quem nunca assistiu “Chaves“, que atire a primeira pedra. Um dos humorísticos de maior êxito na televisão latino-americana, o programa revelou ao mundo um elenco sem igual. Além da expertise de Roberto Gómez Bolaños, criador de “El Chavo Del Ocho“, nome original da trama, conta com muitos outros feitos.
Agora chega ao Brasil a inédita autobiografia de Bolaños, intitulada em português como “Sem Querer Querendo”.

“Chespirito”, como era conhecido Roberto Gómez Bolaños, escreveu sua autobiografia “Sem Querer Querendo” ainda em vida. Assim, ele narra muitos acontecimentos de sua trajetória como suas aventuras juvenis no futebol e no boxe, seus amores. Além disso, dá detalhes pessoais da formação de uma família de muitos filhos e netos.
Para quem não sabe, Bolaños também conta com um vasto seu percurso de escritor de anúncios de rádio. Além disso, é criador das séries mais famosas da língua espanhola.
As viagens pelo mundo, incluindo sua única visita ao Brasil, também recebem destaque no livro. Assim como o dia em que Pelé o convidou para fazer um filme.
50 anos de Chaves
Assim, o livro, que fez parte das comemorações dos 50 anos de Chaves e Chapolin, chega ao Brasil de maneira inédita. Como resultado de inúmeros personagens bem construídos, Bolaños criou e interpretou o menino órfão que vivia em um barril (Chaves), e o super herói desajeitado que tinha como escudo um coração no peito (Chapolin). No Brasil, as séries chegaram em meados dos anos 1980, através do SBT.
Pela primeira vez, enfim, o público brasileiro tem a oportunidade de conhecer todas essas histórias, descritas com o bom humor característico de quem fez o continente a rir diariamente com seus personagens. Sigam-nos os bons!
Foto: Divulgação