‘Salve-se Quem Puder’ chega ao fim com ótima reputação e audiência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Novela teve segunda parte gravada em meio à pandemia e abordou temas da crise sanitária.
NOVELA TEVE SEGUNDA PARTE GRAVADA EM MEIO À PANDEMIA E PASSOU POR MODIFICAÇÕES PARA CHEGAR AO FIM.

“Salve-se Quem Puder” chega ao fim na Rede Globo nesta sexta-feira, 16. Com história que começou lá atrás, antes da pandemia, a novela é a segunda que encerra após as flexibilizações da crise sanitária no país. Ainda assim, manteve bons índices de audiência com uma história bastante agitada.

Assim trazendo três grandes nomes como protagonistas, Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva, a trama teve de passar por uma série de adaptações. Com isso, o escritor Daniel Ortiz lançou mão de manobras e finais alternativos para diferentes personagens.

Dentre os inúmeros problemas com a produção, houve a baixa de diversos atores que participavam da novela. Com contratos por obra, nomes como o português José Condessa e Sabrina Petraglia, não retornaram às gravações. O ator português participaria de outra trama em seu país de origem, portanto não retornou à novela global. Já Sabrina engravidou no início da pandemia, sendo substituída pela atriz Sophia Abrahão.

No entanto, em meio à diversas mudanças, incluindo a não participação de artistas veteranos, como Otávio Augusto, Salve-se Quem Puder” manteve bons índices de audiência. Ainda assim, a dificuldade em manter uma trama coesa e completa, fez com que a equipe se desdobrasse. Ao todo, mais de 100 capítulos foram gravados nos últimos meses de 2020.

Finais alternativos

Com finalidade de manter o encerramento de “Salve-se Quem Puder” assegurado, a Rede Globo criou três finais alternativos que podem ser exibidos no último capítulo. Assim, os fãs da novela especulam quais serão os desfechos de uma das tramas mais calorosas da TV na atualidade.

Finalmente o final será revelado, assim como os destinos dos personagens.

Para tapar um buraco, novos personagens ainda aparecerão no último capítulo, é o caso de Mariana Ximenes, que interpretará uma mexicana introduzida pelo autor para dar desfecho ao personagem Téo (Felipe Simas). Ortiz participou de em uma live com as principais atrizes da novela, onde trouxe detalhes do final do personagem.

De acordo com Daniel, a participação é uma alternativa caso Luna/Fiona (Juliana Paiva) escolha ficar com Alejandro (Rodrigo Simas).

“O Téo vai ficar com a Mariana Ximenes se não ficar com a Luna. Olha que presentão! E Alejandro terá uma surpresa se não ficar com Luna. Ninguém vai sair mal!”, antecipou durante a live.

Assim como Téo, Helena (Flávia Alessandra) também viverá um “final feliz” ao lado de Mário (Murilo Rosa).

A loira também receberá de volta Micaela, que não ficará muito tempo no Brasil. A jovem e Bruno (Marcos Pitombo) irão para Lisboa (Portugal) para abrir uma filial do Empório Delícia.

Casamento

Alexia subirá ao altar com seu mozão em uma cerimônia que será puro glamour e devaneio. Já a galinha Filipa vai levar as alianças para o altar.

Por fim, as três protagonistas voltarão para Cancún, onde tudo começou. Assim, o objetivo será comemorar a retomada de suas vidas. Zezinho e os respectivos escolhidos de Luna e Kyra deixarão o trio curtir os primeiros dias em solo mexicano sozinhas antes de se juntarem a elas.

Recorde de audiência

Com o decorrer dos episódios, o público esperou por algumas cenas e finalmente, elas chegaram. Uma delas foi o encontro de Luna (Juliana Paiva) com sua mãe Helena (Flávia Alessandra) na igreja, depois de vários anos separadas por conta de Helena ter abandona Luna pequena. A cena ocorreu na segunda-feira, dia 5 de julho e a emissora apresentou recorde na audiência em algumas cidades, virando assunto do momento no Twitter.  

Além disso, uma outra cena que chamou atenção dos fãs da novela foi o primeiro beijo de uma mulher cisgênero com um homem transgênero da televisão brasileira. Os atores Bernardo de Assis (Catatatu) e Juliana Alves (Renatinha) participaram dessa cena e foram bem elogiados nas redes sociais. O que mais impressionou foi que no começo da novela, Renatinha gostava de outra pessoa, mas acabou rendendo aos escantos de Catatau, que sempre gostou da moça. 

Final

O último capítulo da novela , o tão esperado por todos, chegou e com ele, descobrimos com quem Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona( Juliana Paiva) ficaram. Kyra desistirá de Alan (Thiago Fragoso) e ficará com Rafael (Bruno Ferrari) e Luna embarca em uma viagem com o Téo (Felipe Simas). 

Além desses finais, Alejandro (Rodrigo Simas) ficou com Bel (Dandara Mariana) e Alan com Julia (Sophia Abrahão), para a alegria dos fãs da novela.

E por hoje, é isso. Vamos sentir saudades dessa novela maravilhosa, curtiram?

Com informações de Beatriz Pesce (@beatriz.pesce) – Embaixadora do Prêmio Jovem Brasileiro

Foto: Divulgação / TV Globo


Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...