Pocah, Kanye West e Camila Cabello apresentam novidades musicais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Sexta é dia de lançamentos, e diversos nomes da música adicionaram faixas às plataformas de streaming.
SEXTA É DIA DE LANÇAMENTOS, E DIVERSOS NOMES DA MÚSICA ADICIONARAM FAIXAS ÀS PLATAFORMAS DE STRAMING.

Chegou mais uma sexta-feira, e como não devemos sair de casa, o certo é tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E o PJB reúne os melhores lançamentos musicais do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova!

Confira!

Pocah

Dando início a uma nova era, Pocah chegou com o mais novo single “Muito Prazer”. A faixa é a primeira o álbum que ela pretende lançar ainda este ano, que também marca o primeiro álbum de estúdio da cantora. A letra de “Muito Prazer” é sex e poderosa, com trechos “Gostou do que eu faço com a raba? Pensa o que eu faço com a boca”. O videoclipe somente será disponibilizado na próxima semana, no dia 30, que nos resta esperar para o que a Pocah vai entregar nesse lançamento.

Anne-Marie feat Little Mix

Anne-Marie liberou seu novo single “Kiss My (Uh Oh)“, em parceria com Little Mix. A canção utiliza de sample da música “Never Leave You (Uh Oh)”, da cantora Lumidee, lançado oficialmente em 2003.Acompanhado de videoclipe a cantora e compositora britânica aparece ao lado das conterrâneas Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall, esbanjando felicidade em um ar de festa do pijama. Vale ressaltar que Anne está trabalhando em um novo álbum “Therapy“, que também estreou junto a essa faixa.

Camila Cabello

Bem-vindos a nova era de Camila Cabello!!  Intitulada “Don’t Go Yet”, traz às origens cubanas da artista, com uma pegada pop. A faixa é a primeira de seu próximo álbum de estúdio, ainda sem data de lançamento. 

CNCO

Oficialmente como um quarteto, após a saída de Joel Pimentel em maio deste ano, CNCO, liberou “Toa La Noche”. Afastando um pouco dos últimos sucessos do grupo, a faixa traz um reggaetón mais clássico, longe do pop melódico. Essa nova formação vai ser marcada com um álbum mais maduro, já está em produção, segundo  Wisin, que será produtor desse trabalho, mas ainda não há uma data de estreia prevista.

Léo Santana feat Mc Davi

Léo Santana se uniu com o funkeiro Mc Davi, em “Não Teve Dó“, que misturam trap, funk, rap e pagodão e não tem como não ficar parado!! Acompanhado de videoclipe, que foi gravado em um galpão com automóveis grafitados e dançarinas para dar um tom sensual.

Khalid

O rapper Khalid lançou seu novo single “New Normal”, que é a primeira faixa de seu próximo álbum, intitulado “Everything Is Changing”, que deve sair ainda neste semestre. A música foi tocada pela primeira vez durante o lançamento de um voo espacial, neste mês de julho.

KATZ

girlband KATZ acaba de lançar ainda seu mais novo single, “Clack Boom”. As meninas, que somam mais de um milhão de seguidores e a impressionante marca de mais de 11 milhões de curtidas, estão participando do programa “Generation NXT”, promovido pelo TikTok Brasil. O projeto tem como objetivo apoiar artistas musicais em desenvolvimento na plataforma. A rede selecionou talentos emergentes com músicas autorais em potencial para desenvolver seu trabalho através do TikTok como plataforma central para impulsionamento de suas músicas.

Rebecca feat MC Zaquin

Rebecca e MC Zaquin lançou se uniram para novo single “Cutucada de Leve”, que chegou com letra e batidas envolventes. Essa parceria também é marcada com o videoclipe com estreia para às 12h, que promete trazer coreografias ue serão sensação para o Tik Tok – rede social, inclusive, onde ambos fazem sucesso com seus hits próprios.

Zé Neto e Cristiano

“Chaaama” – famoso bordão da dupla Zé Neto e Cristiano, apresentou a primeira faixa do novo projeto, intitulada “Você Beberia ou Não Beberia?”.

Gabriel Elias 

Ele voltou com novidades!!! Como primeira faixa autoral deste ano, o mineiro Gabriel Elias chegou com o single “Baby Doll” e videoclipe gravado em cenários paradisíacos escolhidos entre Salvador, Morro de São Paulo e Chapada Diamantina.  A canção foi produzida por Paul Ralphes, responsável por trabalhos de nomes como Jão, Lagum e Jota Quest. Abre uma série de sete singles inéditos que o artista lançará até o final do ano. Por mais que tenhamos mantido o protagonismo dos instrumentos orgânicos na sonoridade, Paul encontrou caminhos que ainda não tínhamos explorado. É curioso que ao mesmo tempo que os arranjos soam modernos, também trazem traços de atemporalidade”

Kanye West

Após várias polêmicas, Kanye West chegou com seu mais novo álbum, intitulado “Donda“, que foi anunciado em comercial com Sha’Carri Richardson. Batizado em homenagem à falecida mãe de West, Donda WestEste este, é o décimo álbum de estúdio do cantor e sucede o vencedor do Grammy em 2019, “Jesus is King” O lançamento é marcado por um evento para audição do disco em Atlanta, que será transmitido por streaming ao vivo.

Mc Carol

MC Carol está de volta com “Borogodó”, seu novo álbum de estúdio. Após “Bandida”, lançado em 2016, o novo trabalho representa uma evolução musical para a artista. Através da sua já característica veia cômica, a funkeira reforça o espaço em seu 2º álbum de carreira para temas como sexualidade (partindo do referencial feminino), autoestima e quebra de padrões. “Borogodó”. O lançamento vem incorporado de um clipe de animação para a faixa “Mulher do Borogodó”. “’Mulher do Borogodó’ é baseada em fatos reais e acho que no fim eu sou essa personagem. O clipe foi uma surpresa e me diverti muito com esse conto de fadas ao contrário. Tem muitos detalhes escondidos ali da minha carreira e da minha vida, como a fada madrinha que é a minha avó e sua famosa peruca”.

Lil Nas X feat Jack Harlow

Industry Baby“, é o mais novo single de Lil Nas X é descrito como não é adequado para crianças. A música produzida por Take a Daytrip e Kanye West e acompanhando de videoclipe o artista aparece atuando como diversos personagens num julgamento em que é condenado a cinco anos de prisão pela venda dos “sapatos de Satanás”. Esse tênis apareceu no clipe “MONTERO (Call Me By Your Name)” e é uma versão customizada do modelo Nike Air Max 97s, feita por Lil Nas X e a empresa MSCHF, vendido em edição limitada a 666 pares. 

Lorde

Nesta quarta-feira, como prometido, Lorde liberou seu novo single “Stoned At The Nail Salon “, segunda faixa do álbum “Solar Power“. Em um tom intimista e conduzida apenas por baixo e guitarra, a faixa é um folk e traz na letra um sonho pessoal no que diz respeito a encontrar conforto na simplicidade. O retorno de Lorde com o novo álbum é algo muito aguardado pelos fãs que estão órfãs de material da cantora desde o seu ultimo projeto, “Melodrama“, de 2017.

Mc Hariel

Com roteiro escrito pelo próprio cantor Mc Hariel, o videoclipe de “Destino Final”, que teve o teaser com exclusividade no PopNow, a produção retrata a trajetória do grande sucesso do artista, subindo ao pódio, com a vitória comemorada com direito a champagne e troféu. A ideia foi contar sobre o seu sucesso construindo atualmente, como uma das vozes mais importantes do funk consciente onde as variações no trajeto não alteram o destino final abandonando seus oponentes. Com produção de DJ Pedro e direção de Vitor Tavares, o vídeo mescla dança, um coral de funk e o funkeiro de guarda-chuva, com uma representação clara a São Paulo e ao funk paulista.

Vitor Kley

Vivendo um cupido estagiário, Vitor Kley, lançou o clipe de “Menina Linda”, gravado em terras lusitanas. O single presente no álbum “A Bolha” traz o tempo da narrativa é o passado e revela a evolução de um cupido estagiário para um cupido sênior, interpretado pelo próprio cantor. O videoclipe faz uma ligação com um vídeo lançado anteriormente ” Anjo Ou Mulher”. “Saímos de uma música para entrar em outra, mas que são do mesmo álbum e ciclo. O clipe de ‘Menina Linda’ é realmente um ano atrás, como se fosse a minha preparação para eu virar o cupido que eu virei em ‘Anjo ou Mulher’. Eu gosto muito de implantar nos clipes ideias que façam sentido, que se conectem. Pensei nessa ideia, ele na busca de alguém como se fosse um teste de Deus pra ver se ele passaria, para depois atuar como o cupido ‘classudo’ de ‘Anjo Ou Mulher’. Também pegamos lugares que marcam bem Lisboa e Portugal, que é um país que me recebe de uma maneira grandiosa e cheia de amor. Assim a gente coroa mais um pouco a nossa conexão com Portugal”.

Henrique Castro feat Marília Mendonça

O tocantinense Henrique Castro chegou em Goiânia há mais de uma década, movido pela persistência ganhou notoriedade como compositor de grandes hits, mas sempre teve os palcos como meta.  Um dos artistas contratados pela parceria Virgin Music/WorkShow lançou “Apartamento 119”, em parceria com Marília Mendonça. Com videoclipe que estreia às 12h, traz Zezé Di Camargo como ator em seu clipe. Sim, o mais  que consagrado artista brasileiro, participa de cenas onde tenta subir no apartamento 119, mas é barrado pelo “porteiro”, Henrique Castro. “A grande sacada deste vídeo é ter um dos maiores cantores do país atuando e claro, a minha amiga e apoiadora Marília Mendonça junto nesta empreitada.”

Mariana Froes

A cantora e compositora goiana Mariana Froes chegou com o single inédito “Mais Uma Canção Pra Você”, conhecida por beber da fonte da MPB, resgata referências de Cartola, pelo samba em “As Rosas Não Falam”, gravada originalmente em 1974. A faixa foi revisitada pela artista, que escreveu anos antes sobre o fim de um relacionamento e a finalizou agora, em outra fase de sua vida. Acompanhada de videoclipe, que estreia às 12h, a produção contou com direção e roteiro da própria artista com cenas gravadas no Teatro SESI de Goiânia foram projetadas previamente por desenhos de Froes. “Na época, eu escrevi a primeira parte da música como um desabafo, mostrei só para o meu irmão e deixei guardada. Depois de anos, ele me lembrou dessa música que eu tinha e, como não achamos o arquivo, fomos lembrando juntos de como era a canção”

Choji feat LK 3030

Desde que lançou o seu EP “Gigante”, Choji tem se aventurado no gênero trap. O artista, que entrou na lista dos hits Mais Virais do Mundo do Spotify em 2020, vem contando mais sobre suas vivências, as dores e as delícias da vida de sucesso. E é sobre isso o seu próximo single, “Malvada”. Misturando sonoridades do trap e do funk, LK abre a canção descrevendo uma mulher. o videoclipe será disponibilizado às 11h no canal do YouTube.

Avenoar

Avenoar lançou, nesta quinta, o single “Nos Seus Detalhes”, acompanhado de videoclipe, e que fará parte do primeiro álbum do duo paulistano. Seguindo a temática do projeto sobre as relações pessoais com o tempo, a canção aposta em uma atmosfera reflexiva e romântica. A letra, composta por Gabriel Dellilo e com melodia de Carol Fincatti, integrantes do duo, fala sobre desejar o bem da outra pessoa e esperar o tempo passar para superar o que não se sabe se de fato acabou. 

Rod

No mundo do rap, mixtape é uma compilação de canções gravadas em casa, de forma mais independente, perfeita para mostrar as sonoridades de uma nova fase do artista. Depois de os integrantes do grupo 3030 anunciarem carreira solo em paralelo ao conjunto, coube a Rod mergulhar nas raízes do seu gênero musical. O rapper lançou o single “Quem Eu Sou”, resgatando o hip hop dos anos 2000 que influenciou o início da sua carreira. A faixa vai estar presente na terceira mixtape solo do artista. Já para o clipe, o artista quis recriar takes de vídeos icônicos de sua adolescência. “Beautiful”, do Snoop Dogg, e “Superman”, do Eminem, foram algumas das referências. E MV Bill, uma das suas principais influências nacionais, faz uma participação especial no clipe atuando como médico em cena que remete ao clássico “In da Club”, do 50 Cent.

Chet Faker

Chet Faker retorna triunfante com o alter ego de Nick Murphy, artista que desde outubro de 2020 revela novas faixas de de seu projeto premiado. O novo álbum “Hotel Surrender” está disponível e reúne canções ao mesmo tempo intimistas e grooveadas para um momento de relaxamento. O resultado, com dez faixas que fazem uma reintrodução do projeto para um mundo muito diferente do que ele surgiu em 2014, no premiado ”Built on Glass”. Assim como na estreia, Murphy foi responsável por todas as fases do projeto, que foi idealizado antes do impacto da pandemia no mundo todo. As músicas solares e esperançosas, buscando novos ares e caminhos, ganharam outros contornos com o próprio artista lidando com o luto durante o processo. 

Tarcísio do Acordeon

Antes mesmo de ser lançada oficialmente, “Rolê” alcançou o primeiro lugar na playlist “Viral do Spotify” do mundo e já soma números muito expressivos. A música de autoria de Tarcísio do Acordeon e Dj Ivis foi regravada, sem autorização, por muitos artistas, mas um chamou a atenção do compositor:  Marcynho Sensação, nova promessa do forró, deu a voz na canção com as famosas dancinhas do Tik Tok, que tem ajudado cantores a emplacarem suas músicas.  A faixa desembarca em áudio nas plataformas digitais e ao 12h em Lyric Video no canal do Youtube do cantor e seu lucro será revertido para diversas instituições de caridade.  “Vale reforçar que a música já estava crescendo sozinha e que agora será para um propósito maior, muitas pessoas poderão escutar, dançar e gravar videos, sabendo que estará fazendo o bem. O lucro do autoral vai ser revertido para doação e vamos poder ajudar muita gente”, afirma Tarcísio.  

João Anesi

Revelação do universo teen, o jovem cantor João Anesi anuncia sua mais nova música “Pés no Chão”. O single
vem acompanhado de um clipe cinematográfico, com narrativa baseada na guerra e traz o cantor atuando como personagem principal. Com uma melodia emocionante, a canção nos lembra de que a vida é breve e nos impulsiona a vivê-la intensamente ao lado de quem amamos. “Espero que as pessoas se sintam tocadas com a história, que não é só sobre o amor entre casais, mas o amor da família, entre pai, mãe, irmãos e parentes”.

Emerson & Jean feat Léo Chaves

Quase acabando o mês de julho, Emerson & Jean decidiram presentear os fãs com uma novidade especial, o lançamento da música “Bora Voltar”, a qual eles dividem o vocal com o ídolo e amigo Léo Chaves. “Bora Voltar” é composição de Paulinha Gonçalves, Kito e Dani Lima e faz parte do projeto intitulado Emerson & Jean “No 12”. O registro foi de maneira totalmente intimista, apenas com a presença de familiares e alguns amigos, todos testados para o coronavírus. O trabalho traz um grande diferencial na parte visual: com uma fazenda nas proximidades de Uberlândia, Minas Gerais, escolhida como cenário, transmitindo um ar rural, a equipe de filmagem apostou em drones FPV, conhecidos como drones de corrida, para utilizar a sensação de imersão em primeira pessoa a quem for assistir. Isso sem contar com as câmeras em HDR 6K, utilizadas para a gravação aumentando a qualidade de cores e resolução das imagens.

César Menotti e Fabiano

 Cesar Menotti & Fabiano decidem transformar live de sucesso em novo projeto. Os vídeos terão lançamentos semanais, e clássico “Fio De Cabelo” inicia a sequência. Transmitida em abril no YouTube, “Modão dos Menotti”, ultrapassa meio milhão de visualizações e milhares de curtidas. “A ideia surgiu com repercussão e dos números, vimos que o vídeo continua sendo um dos mais acessados do canal, após dois meses de live. Fizemos uma seleção das 10 melhores, e podemos assegurar não ter sido escolhas fáceis”.

Japinha Conde

Após lançar o álbum homônimo “Japinha Conde” no começo do mês com músicas inéditas e grandes sucessos da carreira, Japinha Conde apresentou o clipe “Na Cama Maltrata”. Com a temática do Velho Oeste as gravações ocorreram em Fortaleza, no Ceará. Um antigo bar de cowboys, muita dança, figurino de época e um single com refrão marcante são os ingredientes dessa superprodução. “O clipe veio na hora certa. Toda caracterização ficou linda e trazer essa mensagem de que hoje a mulher sabe seu valor e que ela pode ir e estar com quem quiser me deixaram muito feliz e animada. Estou ansiosa para saber a reação do público “, comenta a artista.

João Bosco e Gabriel

Gravado em fevereiro deste ano, João Bosco e Gabriel apresentam a canção “Cola Aqui”, prometendo ser mais um hit dos sertanejos, com a batida alegre e letra contagiante, a música aborda a saudade de um amor na sua cama impossível de superar. A faixa também é o nome do projeto, composta por 11 músicas inéditas, que retratam histórias abordando desde o início de um grande amor até a superação após um término traumático. “Cola Aqui” promete ser mais um hit dos sertanejos, com a batida alegre e letra contagiante, a música aborda a saudade de um amor na sua cama impossível de superar.

DJ Lud

DJ Lud Prado lançou “Love you Baby” e marca a sua primeira música autoral solo da paulista, considerada uma das revelações do mercado de música eletrônica. Consideradas uma das DJs femininas mais solicitadas do Brasil, ela começou a dominar as pistas de música eletrônica, em 2016. Amante do gênero, desde os 16 anos, quando ainda curtia as baladas teens, passou a se interessar por trocar a pista pelo palco. “Queria algo que tivesse a ver comigo, com uma historinha de amor, mas com uma melodia firme e marcante. A bateria é vibrante e firme com alguns elementos de tech house. O ponto alto dessa produção são os vocais e os arpejos”.

+ Lançamentos

Mariana Cavanellas abrange desejos afetivos no singleEu e Tu“, parceria com Tropkillaz. Bazzi lançou ainda a nova faixa, “I Like That“, que marca nova era na carreira. Enquanto no Brasil, Adriana Calcanhotto apresentou a inédita e premiada “Veneno Bom“.

Mc Mari e Mc Hollywood ainda se unem na faixa “Dentro do Palio”. Adrian Jean lançou novo single “Take a Trip”, com o objetivo de conquistar público brasileiro.

*Com colaboração de Carolina Didonet

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e joventático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content