Lil Nas X lança ‘Industry Baby’ com participação de Jack Harlow

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Vídeo mostra relato pessoal do artista e inclui ainda uma ação de arrecadação de fundos para uma ONG.
VÍDEO MOSTRA RELATO PESSOAL COM PROSÃO DO ARTISTA E INCLUI AINDA UMA AÇÃO DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA UMA ONG.

Depois de transmitir ao vivo do tribunal em seu julgamento, Lil Nas X foi transportado em seguida para a Prisão Estadual de Montero para o lançamento de sua nova música e vídeo, “Industry Baby” com a participação de Jack Harlow.

“Querido Montero de 20 anos, escrevi uma música para nós. Eu sei que às vezes você sente que tudo vai mal. Sei que sua sexualidade o fez se sentir um pária entre seus pares. Sei que ir de ter a maior música do mundo a ficar preso em seu apartamento está sendo muito difícil para você. Sei que se ouvir mais uma vez a frase “um super sucesso”, você pode explodir. Mas eu preciso que você continue. Preciso que perceba que tem a oportunidade de ser a pessoa que queria ser enquanto crescia. Preciso que pare de sentir pena de si mesmo. Preciso que lembre que a única pessoa que tem que acreditar em VOCÊ é VOCÊ” – lnx

A música conta com a produção de Take a Daytrip e Kanye West e fala das descobertas de Nas sobre sua confiança e sobre provar que todos que duvidaram de seu poder de resistência estão errados.

A música é a mais recente a ser lançada do tão esperado próximo álbum Montero, que sairá ainda este ano pela Columbia Records. Dessa forma, o vídeo foi baseado em uma história de Lil Nas X e dirigido por Christian Breslauer. O vídeo acompanha Nas por toda a prisão, enquanto ele cumpre sua sentença e tenta escapar com uma pequena ajuda do companheiro de prisão Jack Harlow.

Lil Nas X. Foto: Divulgação

Doação

Lil Nas X também anunciou que uniu forças com o The Bail Project, uma organização nacional sem fins lucrativos em uma missão para acabar com a fiança em dinheiro, uma das principais razões do encarceramento em massa e do racismo estrutural no sistema legal criminal dos EUA.

Através do “Bail X Fund”, ele espera encorajar outros artistas a se juntarem a ele e ao The Bail Project na luta para acabar com a fiança em dinheiro. O próprio Lil Nas X fez uma doação inicial, Jack Harlow se uniu para ajudar também e os fãs também são convidados a doar.

Todas as doações vão diretamente para o fundo nacional de fiança do The Bail Project para pagar as fianças das pessoas. Atualmente, o The Bail Project registrou mais de US$ 47 milhões em assistência gratuita de fiança para mais de 17 mil pessoas de baixa renda em todo os EUA.

O projeto também fornece suporte após a liberação da prisão por meio de lembretes judiciais, transporte gratuito e referências voluntárias para moradia, tratamento de uso de substâncias e outros serviços com base nas necessidades da pessoa. Lil Nas X diz que para ele isso não é só teoria.

“É pessoal. Eu sei a dor que o encarceramento traz para uma família. E eu sei o impacto desproporcional que a fiança em dinheiro tem sobre os negros americanos e a comunidade LGBTQ. Vamos trazer as pessoas para casa e vamos lutar pela liberdade e igualdade”.

Para mais informações e para doar ao Bail X Fund, visite bailxfund.com.

Veja o clipe de “Industry Baby”:

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...