Desafio do Bem: PJB convoca Jovenáticos em mobilização junto à ONG Jovem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Com objetivo de ajudar no combate à pobreza menstrual, Prêmio Jovem quer ajuda de marcas para amenizar problema crônico.
COM OBJETIVO DE AJUDAR NO COMBATE À POBREZA MENSTRUAL, PRÊMIO JOVEM QUER AJUDA DE MARCAS.

O Prêmio Jovem Brasileiro clama por conscientização. Por esse motivo, durante a megalive do PJB, o organizador do Prêmio, Guto Melo, convocou os Jovemnáticos a compor uma campanha online. Dessa forma, com o objetivo de ajudar jovens mulheres que não possuem acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento sobre a própria menstruação, o Desafio do Bem é mais uma campanha social da ONG Jovem.

Sobre o caso

A pobreza menstrual, tem a ver com pobreza no sentido literal. Assim, ela se origina pela falta de recurso e acesso e conhecimentos sobre cuidados pessoais de mulheres que envolvam menstruação. Assim, de acordo com publicação da CNN Brasil, que teve acesso à uma pesquisa realizada por uma marca de absorventes brasileira, cerca de 22 duas entre 100 meninas de 12 a 14 não tem acesso a produtos de higiene pessoal.

Ainda assim, o número relacionados à adolescentes de 15 a 17 anos sobe para 26%, mostrando uma realidade ainda mais crônica.

A campanha

Com objetivo de ajudar a população carente, o PJB lança a campanha Desafio do Bem, que portanto culmina no objetivo de angariar grandes marcas para ajudarem em doações de absorventes íntimos.

Dessa forma, cabem aos Jovemnáticos se mobilizarem e comentarem no último post de Instimus no Instagram e explicarem a questão.

Passo a passo:

Entre na última postagem de @intimusoficial.

Marque o @premiojovem, @ong_jovem, e escreva a hashtag #DesafioDoBEMPJB

E ajude a convencer a marca fazer qualquer doação de absorventes,  para a campanha contra a pobreza menstrual.

E agora com pausa nas votações, vamos fazer o bem?

Foto: Freepik

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...