O Prêmio Jovem Brasileiro clama por conscientização. Por esse motivo, durante a megalive do PJB, o organizador do Prêmio, Guto Melo, convocou os Jovemnáticos a compor uma campanha online. Dessa forma, com o objetivo de ajudar jovens mulheres que não possuem acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento sobre a própria menstruação, o Desafio do Bem é mais uma campanha social da ONG Jovem.
Sobre o caso
A pobreza menstrual, tem a ver com pobreza no sentido literal. Assim, ela se origina pela falta de recurso e acesso e conhecimentos sobre cuidados pessoais de mulheres que envolvam menstruação. Assim, de acordo com publicação da CNN Brasil, que teve acesso à uma pesquisa realizada por uma marca de absorventes brasileira, cerca de 22 duas entre 100 meninas de 12 a 14 não tem acesso a produtos de higiene pessoal.
Ainda assim, o número relacionados à adolescentes de 15 a 17 anos sobe para 26%, mostrando uma realidade ainda mais crônica.
A campanha
Com objetivo de ajudar a população carente, o PJB lança a campanha Desafio do Bem, que portanto culmina no objetivo de angariar grandes marcas para ajudarem em doações de absorventes íntimos.
Dessa forma, cabem aos Jovemnáticos se mobilizarem e comentarem no último post de Instimus no Instagram e explicarem a questão.
Passo a passo:
Entre na última postagem de @intimusoficial.
Marque o @premiojovem, @ong_jovem, e escreva a hashtag #DesafioDoBEMPJB
E ajude a convencer a marca fazer qualquer doação de absorventes, para a campanha contra a pobreza menstrual.
E agora com pausa nas votações, vamos fazer o bem?
Foto: Freepik