A medalha é dela! E do Brasil! Rayssa Leal fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao conquistar a medalha de prata no skate. Além de ser a concorrente mais jovem da história do time brasileiro no evento, Rayssa provou que manda muito bem muito bem. Mas isso a gente já sabia. Rayssa levou pra casa em 2020 o PJB na categoria “Esporte”.
Dessa forma, aos 13 anos, a jovem atleta provou ao mundo ao que veio.
Além de contar com uma grande desenvoltura e ótimo desempenho, Rayssa também manteve um autocontrole de dar inveja.
Sendo assim, não deixou a pressão afetar seu desenvolvimento, e conquistou pontuação de 14,64.
Logo após a conquista da medalha, Rayssa falou à uma equipe de TV sobre sua desenvoltura nos jogos.
“Estou sem acreditar até agora! Eu só me diverti! É o que eu mais sei fazer! Estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela (Rosa) e a Letícia (Bufoni), que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante pra mim. E por todo esforço que meus pais fizeram por mim, agora posso falar que deu certo”, disse Rayssa.
Veja a entrevista:
— Só Mídias (@MidiasSo) July 26, 2021
Logo após a conquista da medalha e a subida ao pódio, Rayssa foi às redes sociais para falar sobre o momento em que se passa em sua carreira. Ao mesmo tempo, em ampla ascensão, a atleta vem conquistando os holofotes nas redes sociais. Apenas no Instagram, a estrela já possui mais de 4 milhões de seguidores, mais da metade conquistados após o pódio.
PJB
Grande revelação do esporte brasileiro, a maranhense Rayssa Leal não adquiriu toda a habilidade da noite para o dia. Ao receber o PJB na categoria “Esporte”, em cerimônia virtual, a atleta, então com 12 anos, falou sobre sua relação com o esporte.
“Já faz seis anos que eu estou todos os dias treinando o skate”, disse Rayssa.
Em live com Guto Melo, Rayssa explicou ainda como foi o início de sua relação com o skate.
“Na verdade, foi um amigo do meu pai, quando eu tinha seis anos, ele foi na casa da minha avó e ele chegou com um skate lá”, finalizou Rayssa.
Veja o vídeo:
Legal, não é? O PJB deseja muito sucesso e reconhecimento à Fadinha!
Foto: Reprodução / Instagram