Girl pwr! P!nk apoia atletas e pagará multa de time recusou uniforme nas Olimpíadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Equipe da feminina de handebol de praia da Noruega recebeu uma multa por se recusar a usar biquínis nos jogos.
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

As Olímpiadas de Tóquio são a grande sensação do momento. Além dos jogos na cidade Japonesa, estão acontecendo torneios no mundo todo. Em um desses jogos, aconteceu um ato considerado sexista e a cantora P!nk resolveu mostrar seu apoio.

O ocorrido aconteceu semana passada quando a seleção feminina de handebol de praia da Noruega recebeu uma multa por se recusarem a usar biquíni durante os jogos do tornei Euro 2021. Pelo acontecido, as atletas foram multada em €1,500 (cerca de 9.200 em reais), por usarem shortinho ao invés de biquíni que os outros times usaram.

Foto: Reprodução / Instagram (@norwaybeachhandballwomen)

Com isso, a cantora P!nk resolveu mostrar seu apoio as meninas e se ofereceu para ajudar: “Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina de handebol de praia da Noruega POR PROTESTAR AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme‘”, escreveu a cantora de 41 anos. “A federação europeia de handebol DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras“, disse. “Ficarei feliz em pagar suas multas por você. Continuem assim“, completou P!nk.

A diferença de tudo isso é que os homens podem usar shorts, enquanto as mulheres são obrigadas a usar a parte de baixo do biquíni. Na parte de cima elas devem mostrar a barriga. Aliás, há algumas regras da federação sobre como deve ser o corte do biquíni.

E não somente P!nk, mas muitas outras pessoas mostraram apoio para com o time.

“Estamos muito orgulhosos por fazer esse protesto, jogando de shorts em vez de usar a parte de baixo do biquíni exigida! Estamos impressionadas com a atenção e o apoio de todo o mundo!“, diz o time em publicação. “Muito obrigada a todas as pessoas que nos apoiam e ajudam a espalhar a mensagem! Nós realmente esperamos que isso resulte em uma mudança nesta regra absurda!”.

Texto: Jucilene Barbosa

Edição: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Facebook

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...