Ítalo Ferreira faz história e conquista primeiro ouro do surf nas Olimpíadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Brasileiro recebe a primeira medalha dourada na modalidade, desbancando nomes consagrados.
BRASILEIRO RECEBE A PRIMEIRA MEDALHA DOURADA NA MODALIDADE, DESBANCANDO NOMES CONSAGRADOS.

É ouro! E a primeira medalha dourada do Brasil veio do surf. Modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o esporte conta com grandes nomes brasileiros. E foi Ítalo Ferreira, do Rio Grande do Norte, quem fez história no evento, sendo o primeiro campeão.

Na disputa final, o brasileiro venceu o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou Gabriel Medina na semifinal do evento.

Dessa forma, Ítalo, não apenas entra para o hall da fama do esporte, como para a história, sendo o primeiro campeão de surf dos Jogos Olímpicos. A vitória veio após a antecipação da final, devido à possibilidade da virada do mar com a iminência de um tufão em Tóquio.

Foi na praia de Tsurigasaki, que posteriormente Ítalo conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nessa edição do evento.

Vitória

Mas a medalha não veio tão fácil. Assim, em sua primeira manobra, o atleta teve a prancha quebrada, e foi obrigado a realizar uma troca. Dessa maneira, a partir da segunda tentativa, começou a fazer historia.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...