Nesta quarta-feira (28), a cantora Rebecca conquistou um novo marco em sua carreira nacional e internacional. Isso mesmo, a funkeira de apenas 23 anos estampa um dos principais telões da famosa Times Square, em Nova York, Estados Unidos.
A ação faz parte da campanha Radar Global, promovida pelo Spotify, que apoia artistas em ascensão. Inclusive, o projeto já está presente em mais de 50 países e Rebecca foi a artista Radar Brasil contemplada em março deste ano. O destaque veio após o lançamento de ‘Catucada de Leve’, parceria com Mc Zaquin, lançada na última semana.
Rebecca também ganhou destaque na lista de artistas em ascensão da revista Rolling Stone US. A reportagem elegeu cantores de diversos países que disputam a atenção do público global, a funkeira é a única brasileira do ranking.
Sucesso
O reconhecimento pode ser visto também como um presente para a carioca que está completando três anos de profissão em 2021. O tempo pode ser considerado ‘curto’, mas já faz dela um fenômeno no entretenimento brasileiro.
Rebecca conquistou a atenção do público já em seu primeiro single, a música “Cai de Boca“, que contou com composição de Ludmilla.
Em seguida, aliada a uma rápida repercussão nos bailes do Rio de Janeiro e outras capitais, o lançamento obteve alcance de mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e no Spotify sendo tocada 5,3 milhões de vezes. Dessa forma, a artista emendou mais hits, como “Deslizo e Jogo”, “Ao Som do 150”, “Sento com Talento” e “Coça de Rebecca”.
“Estou extremamente realizada com o reconhecimento que meu trabalho alcançou. O funk teve o poder de mudar a minha vida, assim como a de muitos outros jovens. Hoje, ver o gênero quebrando barreiras e saber que faço parte desse movimento é algo inexplicável. Sou muito feliz pela forma que o público me acolheu em tão pouco tempo, assim como pessoas do meio. Construo cada projeto prezando e levantando a voz das mulheres, das pretas, da comunidade LGBTQIA+ e outras minorias, ver que alcançamos algo nessa proporção só me dá ainda mais gás para continuar. Só tenho a agradecer”, comemora Rebecca.