Funk ‘Baile de Favela’ ultrapassa barreiras e consagra Rebeca Andrade em Tóquio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Atleta ganhou medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
ATLETA GANHOU MEDALHA DE PRATA NOS JOGOS OLÍMPICOS.

Rebeca Andrade: esse é o nome da mais nova medalhista brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Preta, periférica e incrível, a jovem atleta levou ao evento a brasilidade com “Baile de Favela“, de João Israel Simeão, o MC João. A música, que remete ao famoso evento comandado por Rennan da Penha, levou a atleta ao estrelato.

Assim como no país nipônonico, No Brasil, a repercussão foi positiva e comemorada em todo o território nacional. Rebeca impulsionou a música, que contou com um astronômico crescimento de reproduções nas plataformas de streaming. Apenas na Deezer, um dos maiores players do país, o single registrou crescimento de 331% nas últimas 24h.

Contudo, o sucesso não foi apenas no Brasil. A França foi o país que mais deu streams para o hit, seguido por Estados Unidos, Portugal e Suíça. A faixa etária que mais distribui streams para “Baile de Favela” é a de 26 a 35 anos (36%), 18 a 25 anos (35%) e logo depois a de 36 a 45 anos (19%).

Rebeca

Um dos grandes nomes do time brasileiro na ginástica artística, Rebeca Andrade foi um estouro em Tóquio. A atleta foi às finais na modalidade solo, fazendo história. Apesar de o Brasil sempre ter contado com grandes nomes no esporte como Dayane dos Santos e Daniele Hypólito, nunca havia chegado às finais nas Olimpíadas. Dessa forma, Rebeca se torna a primeira medalhista brasileira na modalidade.

E é um feito a ser comemorado. Aos 22 anos, a jovem ginasta se consagra após muito trabalho e treinamento. Nascida em Guarulhos, na grande São Paulo, começou a treinar com apenas quatro anos.

Em publicação nas redes sociais, Rebeca agradeceu ao treinador. “Essa é a nossa história, a nossa vida e a nossa medalha!”.

Foto: Reprodução / Instagram

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...