Thiaguinho, Billie Eilish, Silk Sonic e mais! Confira as novidades musicais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Sexta-feira é dia de lançamentos e o News PJB te adianta tudo.
SEXTA-FEIRA É DIA DE LANÇAMENTOS E O NEWS PJB TE ADIANTA TUDO.

Chegou mais uma sexta-feira, e como não devemos sair de casa, o certo é tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? Preparado? Lá vamos nós!

Thiaguinho

É no pagodinho!!! Thiaguinho está de volta e com novidades!! “Infinito Vol. 2”, chegou em todas as plataformas digitais, com 19 faixas entre composições inéditas e regravações de sucessos do artista, levando os fãs a revisitar momentos históricos da carreira do cantor e a criar memórias e lembranças juntos. Só com a prévia, ao lado de Gloria Groove, em “Presente do Céu” já podemos ver que promete ser sucesso, além disso, conta com as participações especiais de Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Péricles e Alexandre Pires. O projeto vem também com vídeos para todas as faixas do álbum, que chegam ao canal oficial de YouTube do cantor ao meio-dia. “A alegria que eu sinto em cantar é infinita. O amor que eu sinto pela música é infinito. A música é divina e Deus é infinito. Então, é uma homenagem a tudo isso”, afirma o cantor sobre o “Infinito”

Billie Eilish

Billie Eilish finalmente liberou o seu segundo álbum na íntegra, intitulado “Happier Than Ever”. O disco foi anunciado em abril e era muito aguardado por ser o sucessor do superpremiado “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHEN DO WE GO?”, de 2019. Para aquecer o lançamento “Your Power”, “Lost Cause” e o mais recente “NDA”, que foram muito elogiados pela crítica.  “Não foi forçado, não teve pressão, não foi assustador. Foi ótimo (…) Não teve um pensamento como: “Como o álbum vai ser? Que música é essa?”. Nós apenas começamos a compor e continuamos compondo. Com o passar do tempo, o álbum se criou. Ele aconteceu. Foi fácil”

Luan Santana feat Mc Don Juan

Você está sendo filmado, “Sorria”, quem nunca ouviu essa frase não é mesmo? Luan Santana em uma parceria inédita ao lado do funkeiro Mc Don Juan, apostam na liberdade de escolha do ser amado para ir embora ou ficar ao seu lado. O videoclipe será disponibilizado às 12h no canal do YouTube do sertanejo.  O trabalho é o segundo lançamento de Luan em sua nova gravadora, a Sony Music. A música promete ser mais um hit na carreira de seus intérpretes, Luan e Don Juan, que também assinam e dividem a composição com Matheus Marcolino e Lucas Santos.

Grupo Menos é Mais feat Marília Mendonça

O romantismo do pagode e a sofrência do sertanejo, quando se juntam não tem como dar ruim não é mesmo? E os meninos de Brasília, Grupo Menos é Mais não cansam de superar com sucesso atrás de sucesso e agora, com Marília Mendonça se juntaram em um enredo sofrido sobre término de relacionamento, no single “Amor Falsificado”. “Amor Falsificado chegou até a gente durante a audição para o nosso álbum Plano Piloto, através do Thiago Soares, que é o compositor da obra. Escolhemos lançá-la depois do álbum, com um single, pela força que a música tem e porque, hoje, estamos mais perto da volta dos shows. Não queríamos lançar a música e, depois de meses, não ter o termômetro do público”

Silk Sonic: Bruno Mars feat Anderson .Paak

Depois do “Leave The Door Open”, o Silk Sonic, duo formado por Bruno Mars e Anderson .Paak, apresentou a intitulada “Skate”. A faixa chegou acompanhado de um animado e solar videoclipe onde os artistas aparecem curtindo uma reunião entre amigos e tocando instrumentos.

Alok feat John Legend

Um dos maiores DJs, Alok chegou com a inédita “In My Mind”, em parceria com John Legend, e em seu portfólio importantes prêmios como o Grammy e Oscar. A faixa traz uma atmosfera intimista, mas também calorosa, enquanto o norte-americano impostou sua voz sensual em melodias tonais retiradas do dedilhar de sua guitarra. “É um prazer enorme construir histórias com profissionais que sempre admirei e John Legend é um deles. Produzir ‘In My Mind’ com essa parceria foi, além de prazeroso, muito gratificante”

Day

“É sobre uma jovem sonhadora que é testada pela realidade ao seu redor e pelas suas autossabotagens. É sobre se frustrar, mas também sobre se manter em pé”, é assim que DAY apresenta seu mais novo álbum, “Bem-vindo ao Clube”. Composta por 12 faixas, a cantora começou a esquentar esse lançamento com “Clube dos Sonhos Frustrados”. O álbum acompanha a jornada de alguém – que poderia ser eu ou você – tentando entender os movimentos de altos e baixos, de amores e desamores, de começos e finais; da vida como ela é. Todas as histórias são vivências da própria antes e depois de se assumir LGBT. Outra canção que promete se destacar é “Isso não é Amor” com Lucas Silveira, única parceria do projeto.

Claudia Leitte feat Joey Montana

Depois de suspense com teasers com mensagens empoderadoras, Claudia Leitte lançou “Samba Lento”, em uma parceria especial com o cantor panamenho Joey Montana. Com produção de Cabrera, a faixa aposta em um ritmo dançante e com muitas batidas tipicamente latinas. Na letra, os artistas cantam sobre viver e não olhar para as coisas passadas, numa imersão da autoaceitação e autoconhecimento.

Brisa Star feat Zé Vaqueiro

Brisa Star que conquistou todos com “Se Joga no Passinho”, a cantora mineira uniu a outro fenômeno o pernambucano Zé Vaqueiro e juntos estão no single “Cena de Amor”, um piseiro romântico com mesclagem de guitarras do ritmo bachata. A faixa traz uma história real em que dois olhares se cruzam e nunca mais conseguem se separar.

Fernando & Sorocaba feat Henrique & Juliano

Dia dos Pais está logo aí, mas Fernando & Sorocaba não só vão emocionar os papais, mas aqueles todos que ouvirem, na intitulada “Papai Chorando”, e trazem uma participação especial dos irmãos Henrique & Juliano. A faixa chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Bruno Fioravanti, ilustra a história contada na música, além de ter a modelo e influenciadora digital Biah Rodrigues, esposa de Sorocaba, como uma das personagens. As imagens ilustram todas as fases deste pai, desde a descoberta da gravidez, durante o desenvolvimento da filha, na infância, passando pela adolescência até apresentar seu namorado, que depois acaba virando noivo.

WC no Beat feat Kevin O Chris e DJ GBR

Com o trapfunk de Wc no Beat lançou a mais nova faixa, intitulada “Se concentra”, em parceria com os vocais marcantes e 150 BPM do Kevin o Chris e o ravefunk do DJ GBR. O videoclipe que estreia às 12h, é o lançamento do DJ e produtor que sucede “PORSCHE”, ao lado de DJ Guuga, Tati Zaqui e MC Teteu. Famoso por suas parcerias com outros artistas – em 2020, por exemplo, lançou “GRIFF”, disco que contava com 33 participações especiais, dentre elas Anitta, Ludmilla, Pedro Sampaio e MC Rebecca. 

Paige

Os relacionamentos amorosos em suas diferentes configurações servem de inspiração para a cantora Paige em seu novo trabalho de estúdio. Intitulado “Imagina A Gente” o segundo EP da mineira chega por meio do selo MacacoLab, braço da produtora A Macaco – responsável pelo Festival Sarará e pela gestão de carreira do grupo Lagum. Com participações especiais de artistas pretos da cena do hip hop belo-horizontino, o EP prova a potencialidade de Paige para traduzir suas referências de sonoridades mais urbanas em um universo pop. “Imagina A Gente tem essa vibe de heartbreak em duas faixas do EP e as outras duas são mais amorzinho gostoso”.

Diego & Victor Hugo

Diego & Victor Hugo disponibilizaram seis novas faixas do álbum “Equilíbrio”, completando a track list de 18 canções entre as músicas da vez está a parceria com Matheus e Kauan “Até Falar Chega”, faixa principal do projeto. Outras inéditas “Errado Lindo”, “Fardinho”, “Opção Sua”, “Sofrerei” e “Armadilha”. O projeto, gravado em Uberlândia/MG, no ‘Palácio de Cristal’, em setembro de 2020, foi responsável por revelar outros grandes hits da dupla, com destaque para “Desbloqueado” e “Facas

Rodriguinho feat Leidy Murilho

Tal filho, tal pai! O cantor Rodriguinho que também é muito vertente em estilos musicais, participou do lançamento gospel com a cantora Leidy Murilho, em “Desistir Jamais”, uma regravação da composição de Clóvis Pinho. “Vocês vão amar esse novo som!”, disse Rodriguinho. Já Leidy afirmou: “Que essa música possa falar no coração de todos vocês!”.

Felipe Araújo

Felipe Araújo apresentou seu mais novo projeto, intitulado “Check”, seu sexto trabalho pela Universal Music gravado em maio deste ano no Palácio Cristal, em Uberlândia (MG). Composta por dez faixas, sendo cinco inéditas, o cantor conta com a participação de  Gusttavo Lima, na faixa “Amando Individual”, que já soma mais de 10 milhões de views no Youtube e está entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. Outro destaque deste trabalho é a canção “Olha a mãozinha”, que tem tudo para ser um outro grande sucesso de Felipe Araújo.

Kloe

Kloe estreia sua carreira como cantora com o lançamento do videoclipe “Follow Me”. Cheia de marra e personalidade, a carioca entrega luxo, beleza e muita ousadia nessa produção que promete mudar a cena. Produzido pela LordBull, produtora responsável por clipes de Thiaguinho e Anitta, a produção está recheada de ostentação. Em meio à carros, notas e grifes, Kloe se consagra como a mais valiosa e mostra para o que veio. “Esse clipe fala muito sobre mim, sobre o que eu quero ser um dia. Foi uma maneira de mostrar no que eu estou me inspirando”.

MABI

MABI que começou covers, com apresentações repletas de sucesso e elogios, deu o start na carreira com o primeiro single “Sentadão Nervoso”, onde aposta do pop nacional, traz na letra o poder de escolha das mulheres, a liberdade e empoderamento que elas têm sobre si e sobre seus corpos. “Estou muito empolgada com tudo que está acontecendo. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Esse trabalho é o primeiro de muitos que vocês ainda vão ver, ouvir e curtir muito! Feliz em poder começar meu primeiro single falando sobre a liberdade feminina e o empoderamento, questões tão importantes!”

Licon

O rapper mineiro Licon apresentou o novo single “Se Quiser Falar De Amor”, que joga uma lente de aumento nos pequenos prazeres da vida, e se debruça sobre o sentimento em seus diferentes desdobramentos, desde organizar os brinquedos da filha até acompanhar a luta pelo direito de amar qualquer pessoa O lançamento chegou pelo selo MacacoLab – braço da produtora A Macaco, responsável pelo Festival Sarará. A faixa combina a sonoridade do trapfunk ao melody,  inaugura uma série de seis canções que Licon irá lançar no decorrer do segundo semestre do ano.

MC Cabelinho feat Orochi

Desde que surgiu, o funk é considerado o som das periferias e MC Cabelinho é um dos grandes nomes desse gênero e outro som importante as favelas brasileiras, o rap e Orochi que rima sobre seu estilo de vida. Os artistas se encontraram no single “Cabaré”. Na faixa, o funkeiro descreve “uma vida de filme”, repleta de festa, mulheres, dinheiro e amizades verdadeiras e em seu verso, o rapper expõe a tentação de viver esse tipo de vida. Essa é a segunda música apresentada do álbum “Little Hair“. O primeiro do projeto, “Outro Patamar”, foi muito bem recebido e ultrapassou 12 milhões de streams. “Meu álbum de trap/rap, o “Little Hair”, tá chegando e eu tô felizão de finalmente dividir mais uma faixa desse projeto. “Cabaré” tem aquela pegada das músicas que me fizeram ficar conhecido, e a galera vai se ligar que tô ficando bom nisso. O Dallas produziu um beat brabo, meu mano Orochi chegou pra somar e amassou na parte dele também. Aguardem porque o álbum vai surpreender vocês. Esquece!”

Bhaskar feat Mojjo e Zeca Veloso

Com uma letra comovente, “Todo Homem”, de Zeca Veloso, ganhou destaque nas plataformas de streaming e foi tema de abertura da série “Onde Nascem os Fortes”, da Globo, há cerca de três anos. Transportando a faixa original do cantor, compositor e filho de Caetano Veloso para uma atmosfera eletrônica, Bhaskar e Mojjo apresentam o remix pelo Austro Music, há muito aguardado e solicitado pelos fãs. Os DJs e produtores já possuem outras parcerias de sucesso, mas esta é a estreia da primeira música em português dos dois juntos. Além da conexão entre ambos, eles tiveram a honra de contar com a colaboração de Zeca Veloso no desenvolvimento da faixa. “O Zeca é muito gente boa e curtiu demais o remix. Ele participou também do processo criativo e, no fim das contas, deu alguns palpites em relação a como o vocal teria que ficar dentro da música”

João Neto & Frederico

Em primeiro lançamento do ano, dupla João Neto & Frederico, apresentam o single inédito “Arrependimento”, que traz reflexões sobre fim de relacionamento principalmente de coisas que poderiam ter sido diferentes para que o mesmo não chegasse ao fim. Acompanhado de videoclipe com direção assinada por Henrique Gontijo – segue a mesma proposta da letra ao apresentar cenas que intercalam lembranças românticas da vida do casal com outras do protagonista maculino no bar, arrependido, além de trechos da dupla cantando. ]

Raffa Augusto

Raffa Augusto apresentou o seu novo EP intitulado “Pegada Diferente” – mesmo nome do mais recente DVD. No conteúdo estão reunidas quatro faixas “Toma distraída”, “Vish”, “Me liga quando der” e “Dublê”– faixa principal do projeto que chega acompanhado de videoclipe. As imagens foram feitas em Mogi das Cruzes, São Paulo, durante o dia e ao ar livre. “São músicas animadas, eu sou suspeito, mas apostaria todas como hit, escolhemos trabalhar ‘Dublê’ por conta de a letra ser bem empática ao público!”

May & Karen

May & Karen chegaram com a segunda parte do projeto audiovisual “Vem Que Vem”, que é composta com três faixas inéditas, sendo a música de trabalho “Lerdo Demais”, que chega acompanhado de um videoclipe captados durante uma gravação ao vivo em São Paulo, realizada no começo do ano. Além de “Lerdo Demais”, completam o trio de novas canções “Nudes” e “Não Resisto”, que se relacionam com diferentes fases de um relacionamento, do flerte, passando pelos encontros às escondidas, até a paixão arrebatadora.

Gabi Lins

 Retratando as fases de um relacionamento tóxico com musicalidade e o tempero baiano, a cantora Gabi Lins, lançou o single “Rosé” que completa o trabalho com quatro faixas já apresentadas anteriormente e estão presentes no EP “Ultrarromântica”, onde apostou no segundo período do Romantismo, que ocorreu na segunda metade do século XIX como o principal conceito. Com características como escapismo, ironia, sentimentos em contraste e pessimismo, a cantora e compositora achou o elo entre as músicas no período da literatura Ultrarromântico. As minhas expectativas já foram atingidas com os lançamentos dos três primeiros singles. Eu tô muito feliz com a repercussão porque eu consegui pessoas que me admiram, que admiram o meu trabalho e que respeitam o meu processo artístico. Isso já foi o suficiente! Eu quero mesmo tocar as pessoas, a minha única expectativa é essa. Tocar as pessoas de uma forma que elas se identifiquem e que elas se curem através da dor colocada ali na música”

Alexandre Z

Abrindo os lançamentos de 2021 e dando a continuação do projeto “Sempre Mandando Bem”, a banda carioca Alexandre Z chegou com “Boi Furou”. Para este ano, a banda se prepara para o lançamento de singles e espera que, em breve, possa voltar aos palcos. Os integrantes prometem muita composição, muito indie tropical e muita Alexandre Z para os próximos meses. “Por conta da pandemia eles não conseguiram se reunir e nós não conseguimos nos encontrar para gravar. Certo dia, no estúdio, a galera da Dibob estava presente e eles ouviram a música, gostaram dela e deram a ideia de colocar “Boi Furou” porque a gente não conseguiu se encontrar com o bloco”,

Caca Baskerville

Em clima de paixão e saudade, o cantor e compositor santista Cacá Baskeville lançou, o single e videoclipe “É Amor”, uma balada romântica com elementos do pop e batida dançante, em todas as plataformas digitais. A música faz parte do novo projeto do artista ainda sem nome revelado, que irá trazer uma sequência de lançamentos, totalizando seis músicas inéditas até o final do ano.  “A narrativa do clipe representa a saudade de um casal que é separado pelas viagens do trabalho dele. Após alguns dias longe, eles se encontram em cidades vizinhas até que ela decide encontrá-lo em seu último destino e seguem felizes como nunca, provando que para o amor verdadeiro não existe distância”

Paula Azzam

A paulistana Paula Azzam lançou na íntegra o EP “P”, que reúne seus últimos lançamentos, onde abre o coração em letras que retratam todas as fases de uma paixão. A cantora iniciou a sequência dos singles que compõem o EP ainda no primeiro semestre deste ano e, agora, finaliza este importante ciclo com a união das faixas. A ideia de um EP unindo as músicas se deu quando a cantora percebeu que todos os lançamentos, sem intenção, eram iniciados com a letra P, que acaba também sendo a inicial de seu nome: “Basicamente essa ideia do “P” veio depois, foi uma coincidência do destino. Eu peguei os 3 lançamentos seguidos e percebi que começavam com a letra P, acidentalmente”

Costa Gold feat Kawe e André Nine

O grupo de rap Costa Gold chegou com um clipe super bem-humorado para a faixa “Se Essa Bunda”, que é paródia da cantiga infantil ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, que traz um feat com Kawe e tem produção assinada por André Nine. Seguindo a mesma pegada irreverente da letra e com uma proposta surrealista: durante um sonho, Nog, Predella e Kawe saem para dar uma volta de carro e acabam encarnando personagens famosos da cultura pop mencionados nas rimas. Além disso, a produção audiovisual de “Se Essa Bunda” passeia por filmes, músicas e programas de televisão com os artistas fazendo cosplay de personagens icônicos como James Bond, Austin Powers, Michael Jackson, Doctor Evil, Elvis Presley e Charlie Harper. Com direção de Mateus Rigola, a viagem protagonizada pelos artistas durante o sonho no videoclipe tem início em um lava-jato, que funciona como ponto de partida ao apresentar o tema central da música, em um misto de humor e sensualidade. 

Gabriel Henriques feat SPVic

o músico gaúcho Gabriel Henriques lança seu novo single “Impreciso” juntamente com o rapper SPVic, integrante do aclamado Haikaiss, que traz uma mescla de estilos entre o pop melódico com acordes leves e rap com linhas potentes e certeiras. A música aborda os anseios vividos pelo músico na busca por sua construção de identidade e processos pelos quais tem passado tanto na carreira quanto na vida pessoal. A música chega acompanhado de um clipe que foi produzido pela Dog Music Lab e dirigido por Caio Canine, que teve a ideia por trás do conceito da produção.

Bits em Chamas

“A ideia inicial era ser um EP meu. Acabei mandando pro Apj, ele colocou uma letra e ficou legal”. Segundo Vini Albernaz, esse foi o começo (ou a continuação) de mais uma parceria entre ele e Apj. A dupla, batizada Bits Em Chamas, está apresentando mensalmente novas músicas. “Cave”, o lançamento da vez, chega através do selo Escápula Records e pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. “Cave” é o segundo lançamento de uma leva de três novidades musicais da Bits Em Chamas, que culminará com o lançamento do EP “2020” em agosto. Posteriormente, a dupla pretende lançar um jogo eletrônico temático. 

Dibob

Os fãs mais saudosistas do grupo Dibob terão muito o que comemorar, após 14 anos sem lançar nenhuma inédita, a banda apresenta “Só alegria” – que marca a comemoração dos 20 anos de carreira. Sem abandonar a essência da banda, a faixa traz tudo o que o público gosta de ouvir: os riffs marcantes, os solos de guitarra, a bateria acelerada e um refrão que gruda na cabeça. Já o clipe chega no canal oficial do Dibob no YouTube, na próxima sexta, a partir das 20:21 horas. O horário é uma brincadeira com os 20 anos da banda e o ano 2021. “Só alegria traduz a felicidade dessa reunião e catalisa a vontade dos quatro em gravar algo novo e apresentar para os nossos fãs. A ideia é espalhar esse sentimento bom com todos que têm ou já tiveram um carinho especial por nós”.

Vitor Limma feat KC PAREDÃO

A revelação do pagode, Vitor Limma, está com música nova aguardando lançamento em parceria com KC PAREDÃO. “Faz de Conta”, um pagode balançado que promete conquistar os corações alheios, é uma canção dos compositores KC PAREDÃO, Igor IFX e Ismael Maximo.

+ Lançamentos

Pop Smoke lançou o aguardado clipe deDemeanor, parceria com Dua Lipa. Mall Grab chegou com o novo single “Love Reigns” acompanhado de clipe. Marc Fernandes apresentou “Não Temos Controle de Nada” e anuncia EP de estreia. Marcelo Segreto lançou “Bacurau”, primeiro single do EP ‘Cinemúsicas, Vol.1’. Lunay e Anitta disponibilizaram o esperado clipe de “Todo O Nada”.

Rosé divulga cover de ‘If I Ain’t Got You’, canção de Alicia Keys. Novo disco de Diane Warren tem participações de Celine Dion, Lauren Jauregui e outras estrelas no álbum “The Cave Sessions Vol. 1”. Referência no melodic techno, Kommodo lançou novo EP “Alone on Earth“. KSI liberou clipe para “Number 2”, em parceria com Future e 21 Savage. Naaja lançou single e clipe de “Paraíso”, faixa chega antes do primeiro álbum. Xamã, Major RD, Yunk Vino, Ryan Realcria e Bielzin se unem em single “Lip Tint”.

Texto: Carolina Didonet

Edição: Daniel Outlander

Foto: Reprodução / Instagram

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content