‘Bake Off Brasil’: confira a dinâmica da semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A competição que irá consagrar o melhor confeiteiro amador do Brasil está de volta!
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Neste sábado (31), foi ao ar o segundo episódio do programa ‘Bake Off Brasil’. Dessa forma, nessa nova temporada o estilo da competição segue o mesmo. Os participantes terão que enfrentar provas técnicas e criativas para alcançar o tão sonhado título de melhor confeiteiro amador do Brasil.

Apesar da dinâmica do programa continuar o mesmo, as provas estão ganhando um nível técnico cada vez mais elevado.

Desafio Criativo

O desafio criativo da semana foi criar um bolo que contasse a história de uma lenda ou mito para os jurados. Porém os participantes deveriam representar essa história não só na decoração exterior, mas também no sabor do bolo. 

Como inspiração os participantes receberam o bolo da jurada Beca Milano, que reunia diversos personagens do folclore brasileiro. 

A competição que irá consagrar o melhor confeiteiro amador do Brasil está de volta!
Bolo folclore brasileiro – Crédito: Lourival Ribeiro

Em síntese todos os participantes obtiveram um ótimo resultado quantos aos sabores, a maior dificuldade apontada pelos jurados foi a modelagem de algumas peças externas.

Desafio técnico

Nesse desafio os participantes reproduziram um bolo em homenagem a Peggy Porschen, famosa confeiteira. A receita possuía um nível elevado de complexidade. 

Com isso, além de assar os bolos em quatro assadeiras diferentes, os participantes teriam que fazer ganaches, geleia de framboesa, cauda, cobertura e buttercream em várias tonalidades para conseguir agradar os jurados. 

A competição que irá consagrar o melhor confeiteiro amador do Brasil está de volta!
Bolo Peggy Porschen – Crédito: Lourival Ribeiro

Sendo assim, após três horas de prova, os bolos estavam prontos e Olivier e Beca partiram pra o teste as cegas. Depois de analisar os resultados os jurados chegaram a conclusão que Júlio ganhou a prova, tornando-se assim o mestre confeiteiro da semana. Dessa forma, juntando os dois desafios os menores desempenhos ficaram com Gileade, Giovanna e Albaniza, sendo a última a eliminada da competição. 

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem

Edição: Daniel Outlander

Foto: Beatriz Nadler/SBT

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...