Ilha Record: com formato inovador, conheça todos os detalhes da primeira semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Introduzindo o formato e suas narrativas, Ilha Record tem uma semana de alianças formadas e um jogo engatilhado.
INTRODUZINDO O FORMATO E SUAS NARRATIVAS, ILHA RECORD TEM UMA SEMANA DE ALIANÇAS FORMADAS E UM JOGO ENGATILHADO.

Ilha Record como um novo reality traz um formato ainda desconhecido, mas fácil de acompanhar. Nesta semana podemos ver pela primeira vez como vai funcionar a dinâmica do jogo, e acompanhamos o desenrolar de pequenas narrativas que têm potencial de serem cada vez mais desenvolvidas.

A dinâmica

Os exploradores passam por uma prova em que a recompensa é se tornar comandante de um dos dois times “Esmeralda” ou “Rubi”, logo no primeiro dia já tivemos essa surpresa e o jogo deu logo um primeiro start.

Veja aqui a matéria sobre a estreia do programa.

Após a definição de quem são os comandantes, temos a divisão de exploradores entre os dois times, nesta primeira semana a equipe Esmeralda acabou tendo um competidor a mais por estarem em número ímpar, Nanah acabou sobrando e teve a oportunidade de escolher em qual time queria estar e acabou escolhendo a comandada por Thomaz Costa.

Temos a primeira prova entre times, onde os grupos se enfrentaram pela primeira vez em uma série de tarefas para que os exploradores mostrassem algumas de suas melhores habilidades, a equipe vencedora foi a equipe Esmeralda ganhando 4 mapas de recompensa, e um piquenique no dia seguinte para toda a equipe.

Temos então uma primeira votação, nesta semana, Dinei foi indicado pelo comandante da equipe Esmeralda, Thomaz, e Claudinho Mattos foi o mais votado da Vila, os exploradores se enfrentaram na Prova da Sobrevivência, a pessoa que perder essa prova perde os mapas já conquistados e é mandado para o Exílio.

O Exílio é uma espécie de gruta onde os exploradores não fazem parte mais da Vila como competidores, porém de lá tem acesso a tudo o que está acontecendo no programa, e tem a chance de intervir em alguns momentos dentro do jogo. Dinei foi o primeiro exilado do programa.

Claudinho voltou com a chance de ser mais uma vez comandante e de escolher mais duas pessoas para te acompanhar em uma recompensa com direito a passeio de kayak, acompanhado de um lanche no gramado da Vila.

Narrativa

As alianças já previstas desde o primeiro dia se mantiveram até o fim desta semana. Lucas Selfie e Claudinho fecharam uma aliança com Any Borges, e a outra dupla Pyong Lee e Thomaz também continuaram com seu jogo, agora com uma possível adição de Nadja Pessoa, e Antonella.

Outro personagem de destaque desta semana foi o explorador Dinei. Como uma surpresa pra todos Thomaz, até então comandante da equipe Esmeralda, indicou um membro de sua própria equipe para a Prova de Sobrevivência, a partir daquele momento criando uma richa e uma sede de justiça contra o ex-carrossel. Já no Exílio, Dinei assistiu de perto seus aliados Matheus (MC Negão da BL) e Nanah ficarem de olhos abertos com Thomaz e claro que também com seus aliados até o momento.

Nadja também se mostrou como uma personagem muito observadora, nos primeiros dias sendo considerada como a excluída até o momento onde teve que escolher um lado da casa, o grupo do Claudinho (com Lucas e Any) ou do Thomaz e do Pyong. Antonela pairava muito sobre todos os grupinhos da casa até que a confiança conquistada por Pyong e Thomaz ter gritado mais alto.

Matheus e Nanah formam uma dupla que tentam decidir qual lado seria o melhor, e de uma maneira estranha porém divertida se relaciona com os dois grupos podendo cada vez mais se fortalecer perante o jogo e a visão dupla do que tem acontecido.

Trolagens e primeira festa

Nadja juntamente com Lucas, Antonella e Thomaz forjam uma brincadeira, onde Nadja entra no quarto simulando uma briga. Com direito a porta escancarada e muitos gritos, a casa fica perplexa sem entender o que tinha acontecido e até então ser uma possível briga. É tudo levado na brincadeira no fim das contas.

Outra trollagem, mas que desta vez ferveu com a cabeça dos exploradores foi a inventada por Lucas, em que em seu retorno do convite feito por Claudinho onde ele e Any curtiram a recompensa do ganhador da Prova da Sobrevivência, teve a brilhante idéia de contar aos outros moradores da casa que além de Claudinho poder ser comandante mais uma vez, ele pode definir entre um dos 2 acompanhantes para também ser comandante.

Pyong era o alvo de Lucas com esta brincadeira, o que não durou muito já que depois de algum tempo, Lucas revelou ser uma mentira, a jogada de mestre acabou deixando seu oponente ainda mais de olhos abertos e como ele mesmo disse “mais preparado para o que vier”.

No episódio do sábado (31/07) tivemos a primeira festa da temporada com o tema Festa dos Piratas. Com bebida e diversão tivemos o momento em que Mirella, uma das Gêmeas Lacração, dança a música que lançou ela e sua irmã ao lado de MC Loma, “Envolvimento”. Além de muita dança e momentos de descontração, tivemos muito jogo.

Laura Keller esclareceu para Nádia o porquê de ter votado na parceira de confinamento, tivemos Pyong preparando Thomaz e Antonella para os próximos passos com Lucas. Antonella sendo alertada por Matheus que talvez esteja muito vidrada em jogo e precisa pelo menos em momentos de festa descontrair um pouco. Nadja que talvez esteja se aliando de vez com Pyong e Thomaz, apesar de ainda manter uma forte parceria com Lucas.

Muitas afinidades se formando, alguns personagens ficando um pouco pra trás em relação ao jogo, mas que prometem ainda vir com tudo, essa primeira semana tivemos bem definido quais poderiam ser as possíveis intrigas da casa, porém com o guardião e a possibilidade do exilado mudar o jogo de dentro da gruta. De forma estratégica tudo ainda pode acontecer!

Continuem acompanhando “Ilha Record” de Segunda a Sábado às 22:45 da noite, na Record.

Texto: Gabriel Moura – Embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro

Edição: Daniel Outlander

Foto: Divulgação / Record TV

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...