‘Formation’, de Beyoncé, é considerado melhor clipe de todos os tempos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Artista ainda teve outros vídeos no ranking.
ARTISTA AINDA TEVE OUTROS VÍDEOS NO RANKING.

Beyoncé é o topo! E para coroar ainda mais um triunfo da rainha, a estrela teve seus clipes coroados. De acordo com um ranking da revista Rolling Stones, a norte-americana lidera a lista dos 100 melhores videoclipes de todos os tempos. Dessa forma, o clipe da música “Formation” foi eleito como o melhor, levando a artista norte-americana ao primeiro lugar.

O vídeo foi lançado em 2016 e dirigido por Melina Matsoukas. Além da produção apresentada por Beyoncé, ela também quis mostrar “o impacto histórico da escravidão no amor negro e o que fez a família negra“, como explicou a diretora Melina ao The New York, em 2017.

Como resultado, a cantora aparece deitada em cima de um carro da policia naufragado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e também aparece a frase “pare de atirar em nós“, escrita com tinta spray. “Eu queria mostrar, isso é gente negra“, acrescentou a diretora.

“Nós triunfamos, sofremos, estamos nos afogando, estamos sendo espancados, estamos dançando, estamos comendo e ainda estamos aqui”, disse a diretora sobre o conceito do clipe. Após o lançamento, os críticos caracterizaram o clipe da cantora como “anti-policia”.

Em entrevista à revista ELLE, a artista negou as críticas e alegou que qualquer um que realmente acreditasse que ela era “anti-polícia” estava errado.

“Eu sou uma artista e acho que a arte mais poderosa geralmente é mal compreendida”, disse a cantora a revista em abril de 2016. “Mas qualquer um que perceba minha mensagem como anti-polícia está completamente enganado. Tenho tanta admiração e respeito pelos oficiais e pelas famílias dos oficiais que se sacrificam para nos manter seguros”, acrescentou. “Mas sejamos claros: sou contra a brutalidade policial e a injustiça. Essas duas coisas distintas”, explicou.

Assista ao clipe de “Formation”:

“O álbum de Beyoncé a estabeleceu como uma das maiores artistas de todos os tempos. O clipe de “Formation” a consagrou como uma das maiores artistas”, declarou a Rolling Stone.

Ainda assim, “Formation” não foi o único videoclipe de Beyoncé a fazer parte da lista. Do mesmo modo, o videoclipe de “Single Ladies” conquistou o 12º, “Apes-t” com Jay-Z foi o 29º e “Telephone” com Lady Gaga conquistou o 66º lugar.

Do mesmo modo, clipes consagrados também fizeram parte da lista como “Billie Jean“, de Michael Jackson, “Kiss“, de Prince e “Bad Romance“, de Lady Gaga.

Texto: Jucilene Barbosa

Edição: Daniel Outlander

Foto: Divulgação

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...