K-pop: em ampla ascensão, pop sul-coreano quebra recordes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Estilo musical foi um dos mais populares no Twitter com 7,5 bilhões de Tweets em um ano; Brasil está em sexto lugar entre os países que mais Tweetam e que têm mais fãs na plataforma.
ESTILO MUSICAL FOI UM DOS MAIOS POPULARES NO TWITTER; BRASIL ESTÁ EM SEXTO LUGAR QUE MAIS TWEETAM SOBRE O ASSUNTO.

O K-pop continua a ser um dos principais assuntos no Twitter globalmente. Os fãs recorrem à plataforma para se conectarem com seus artistas favoritos e também para interagir com a comunidade #KpopTwitter ao redor do mundo. Entre 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, foram contabilizados 7,5 bilhões de Tweets sobre K-pop globalmente, estabelecendo mais um recorde de maior número de postagens em um ano relacionados ao tema. Em comparação com o período anterior (entre 1/7/19 e 30/6/20), o crescimento foi de 20%.

O Brasil é um dos principais países que mais fala sobre o tema, aparecendo, atualmente, na sexta colocação em relação ao volume de Tweets em todo o mundo, atrás de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. O país também aparece como o sexto entre os que possuem mais fãs de K-pop na plataforma.

De acordo com o Twitter, a banda BTS (@BTS_twt) foi a mais comentada em todo o mundo nos últimos 12 meses. NCT (@NCTsmtown), BLACKPINK (@BLACKPINK), EXO (@weareoneEXO) e TREASURE (@treasuremembers) completam a lista dos grupos de K-pop mais mencionados no Twitter neste período.

Veja quais foram os Tweets mais compartilhados destes grupos entre julho de 2020 e junho de 2021:

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...