A nova era chegou! O fenômeno mundial The Weeknd acaba de lançar seu tão aguardado single, “Take My Breath”, a primeira faixa de seu próximo álbum, conforme anunciado na nova edição da revista GQ, cuja capa é estampada pelo artista. A música chegou acompanhada de um videoclipe, dirigido por Cliqua, que já tem quase 3 milhões de visualizações.
O novo single exemplifica a capacidade do canadense de desenvolver seu som de forma consistente e mostra seu talento para contar histórias através de sua música.
Recentemente, o cantor publicou em suas redes sociais uma série de tweets e um trailer, despertando a curiosidade e gerando grande expectativa em seus fãs.
O canadense havia divulgado um trecho de “Take My Breath“, junto com a data de lançamento. Dessa maneira, foi divulgado um teaser promocional das Olimpíadas de Tóquio durante a transmissão do “Olympics Prime Time Show”. O vídeo é estrelado pela equipe feminina de atletismo dos Estados Unidos.
“Take My Breath” marca o mais recente material de The Weeknd desde o lançamento de seu aclamado álbum “After Hours”, apresentado em março de 2020. Dessa forma, o projeto é o quarto álbum número 1 dele nos Estados Unidos. Além disso, foi certificado Platina Duplo pela RIAA com mais de 15.7 bilhões de streams. Além disso, o disco figurou na posição mais alta das paradas musicais dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e muito mais.
Divulgação
Para divulgar a nova era, The Weeknd projetou a arte com a frase “The Dawn Is Coming” (“o amanhecer está chegando” em 12 cidades espalhadas pelo mundo. Na noite da última quarta-feira (4), o bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi contemplado com a projeção. Dessa forma, chamou a atenção de muitos dos cariocas.
Assim como o Brasil, países como Reino Unido, Holanda, Noruega, Polônia, México, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Austrália, Índia e Canadá também receberam a projeção.