‘Bake Off Brasil’: tropicalidade e lembranças da infância marcam terceiro episódio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Os participantes seguem na busca do título de melhor confeiteiro amador do país.
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Neste sábado (7) foi ao ar o terceiro episódio do programa Bake Off Brasil. Dessa forma, os participantes enfrentaram dois grandes desafios para tentar conquistar os jurados e serem  elegidos como o mestre confeiteiro da semana. Por outro lado, o participante que teve o menor desempenho entre as duas provas deixou a tenda. 

Além disso, o episódio foi recheado de alfinetadas entre os participantes, mostrando que a competição está começando a esquentar. 

Desafio criativo 

Para o desafio criativo Olivier e Beca apresentaram o bolo sobremesa de verão para inspirar os participantes. Em síntese o bolo possuía três andares que estavam cobertos de pasta americana, flores de açúcar e frutas esculpidas. 

Os participantes seguem na busca do título de melhor confeiteiro amador do país.
Bake Off Brasil. Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

 Dessa forma, os confeiteiros teriam que fazer um bolo que trouxesse a diversidade que o clima de verão oferece, porém o maior desafio desta prova estava no sabor. Para ganhar a nota máxima dos jurados, os participantes precisariam utilizar pelo menos duas frutas diferentes no recheio do bolo, sem deixar que elas percam sua tropicalidade e frescor. 

A princípio, Olivier e Beca já tinham alertado os competidores sobre o excesso de açúcar. Porém, mesmo com a maioria deles utilizando frutas cítricas, a doçura foi o problema mais encontrado pelos jurados. 

Desafio técnico

Já no desafio técnico, os confeiteiros reproduziram uma sobremesa  que traz diversas lembranças da infância. Com apenas três horas de prova, os participantes fizeram o bolo bala de coco com abóbora. 

Os participantes seguem na busca do título de melhor confeiteiro amador do país.
Bake Off Brasil. Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

O bolo que aparentemente parecia simples deu dor de cabeça aos participantes. Além de possuir três camadas diferentes, a sobremesa traz duas camadas de recheio, compostas por cocada cremosa de chocolate e bala de coco recheada com brigadeiro de abóbora. 

Do mesmo modo, juntamente com o preparo, a montagem da sobremesa também foi complexa. Os recheios deveriam estar dispostos intercaladamente na mesma camada, formando assim um efeito quadriculado quando a fatia é cortada. 

Após três horas de prova, ainda assim os jurados partiram para a degustação e elegeram que Willian teve o melhor desempenho nos desafios. Logo, Willian levou o avental de mestre confeiteiro e Toska, que teve o pior desempenho na tenda, deixou o programa. 

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander
Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...