Masterchef: com retorno de participante, reality realiza eliminação polêmica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
"DEVE SER NATURAL SE SENTIR INJUSTIÇADO", AFIRMA TIAGO AO SE DESPEDIR DO PROGRAMA.

O sexto episódio do MasterChef Brasil contou com uma das provas mais emblemáticas da temporada. Dessa vez, os participantes tiveram de trabalhar com a berinjela, um ingrediente muito consumido pelos brasileiros. Nas bancadas, além das Caixas Misteriosas convencionais, eles foram surpreendidos por três douradas.

Para a surpresa dos cozinheiros, Mohamad Hindi, um dos ex-participantes mais queridos do país, retorna à cozinha para relembrar sua trajetória em 2014 e colocar a mão na massa. Mesmo não concorrendo à uma vaga no mezanino, ele admite estar com medo de enfrentar os chefs mais uma vez, por isso fará tudo o que puder para impressioná-los. E foi Ana Paula quem venceu o desafio.

Masterchef. Foto: Divulgação / BAND

Mas nem tudo é festa. Por fim a autora do melhor prato deixou a comemoração de lado e teve que dividir os adversários em três grupos: fracos, médios e fortes. Dessa forma, além de classificar o nível de cada um dos seus concorrentes, ele ainda enviou um dos times direto para a prova de eliminação.

Prova de Eliminação

Quem nunca comeu uma empadinha? Com diversos recheios, o salgado é uma tradição no Brasil oriunda da colonização portuguesa.

Para a prova, os chefes solicitaram o preparo de seis quitutes com dois recheios diferentes e uma salsa picante.

Embora pareça fácil, a iguaria é cheia de processos e é preciso muita criatividade, concentração e habilidade para entregar o prato dentro do tempo estipulado.

Como resultado, Eduardo venceu sua segunda prova de eliminação no reality. Unindo tradição e ousadia, o competidor apresentou aos jurados uma empadinha de Romeu e Julieta. Que delícia!

Eliminação

Assim como o programa, a eliminação não foi fácil e para o eliminado, foi injusta. Dessa forma, Tiago deixou a competição após Amanda ser salva pelos colegas do mezanino. Entre ele e José Sérgio, o competidor deixou o reality sob aplausos.

“A ficha não caiu, parece que não está acontecendo”. Foi com esse sentimento que Tiago, de 36 anos, se despediu do MasterChef Brasil.

“Tenho a impressão de que estou sonhando com essa parte chata [da eliminação]”, lamentou. “Eu sei que estava começando a me adaptar, conseguindo levar melhor o jogo e as execuções. Deve ser natural se sentir meio injustiçado, achar que outros participantes poderiam ter saído antes, mas faz parte”.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...