Disney anuncia fim do Prime Access e nova forma de lançamentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
GIGANTE DO STREAMING PASSARÁ A ESTREAR LANÇAMENTOS NOS CINEMAS.

O Disney+ é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. Dessa forma, atendendo o mercado global, a gigante monetiza seus lançamentos de maneiras diferentes. Outrora cobrando valores excedentes para os filmes lançados na plataforma, agora o serviço anuncia uma mudança. O Disney Access será descontinuado, abrindo possibilidade para uma nova estratégia.

De acordo com a empresa do Mickey, aproveitando a reabertura dos cinemas em todo o mundo, os novos filmes estrearão nas telonas primeiramente. Assim, apenas 45 dias depois serão disponibilizados no Disney+.

Sendo assim, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, que estreia em 03 de setembro, será lançado primeiro nos cinemas e chegará à plataforma 45 dias depois, sem cobranças para os usuários.

De acordo com o CEO da Disney, Bob Chapek, o novo formato no entanto não é definitivo. Segundo ele, essa seria uma forma experimental de entender os lançamentos da empresa.

Os recentes lançamentos “Viúva Negra” e “Cruella” estrearão na plataforma inicialmente para usuários Disney Access. Portanto, os assinantes da plataforma precisaram pagar um adicional de R$ 69,90 para conferir os longa em primeira mão.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...