Lizzo + Cardi B, Dua Lipa + Elton John; confira todos os lançamentos musicais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Chegou mais uma sexta-feira, e como não devemos sair de casa, o certo é tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?
SEXTA-FEIXA CHEGA COM NOVIDADES PARA AGITAR O FINAL DE SEMANA.

Chegou mais uma sexta-feira, e como não devemos sair de casa, o certo é tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

Dua Lipa feat Elton John

Força duplicada no talento de dois artistas britânico, sendo um da nova geração e outro veterano! Dua Lipa se uniu ao poderoso astro Elton John, para o remix da faixa “Cold Heart “, combinado quatro clássicos de John: “Kiss The Bride”, “Rocketman”, “Where’s The Shoorah”, e “”Sacrifice”. O single também recebeu um instrumental disco music, produzida pelo trio australiano PNAU, especialistas no gênero, que atingiu a popularidade nos clubes, nos anos 70. O videoclipe traz os artistas em forma de desenho, em suas versões animadas, curtindo uma discoteca em cima dos planetas, até chegar ao universo do jardim.

Lizzo feat Cardi B

Tapete vermelho estendido!!! Dando início aos trabalhos de sua nova era, Lizzo, chegou com o single “Rumors“, em parceria com Cardi B. A canção chegou junto com um videoclipe, que traz as duas artistas sendo verdadeiras deusas, que já são, como todo o glamour. Tudo indica é que em breve tenhamos um novo álbum da cantora ou mais detalhes desse novo trabalho, recentemente compartilhou um vídeo dentro do estúdio ao lado de Mark Ronson, responsável por hits de Amy Winehouse, Lady Gaga, Miley Cyrus e Adele. Junto a esse retorno a cantora está voltando com ainda mais força com aparições em diversos festivais, com uma agenda cheia de atrações e eventos.

MC WM feat Nattan

MC WM se uniu uma parceria inédita ao Nattan, que é um dos novos nomes da geração do forró, para aposta de “Colinho”, desta vez o funkeiro pretende figurar entre as músicas mais tocadas do país, principalmente no Nordeste brasileiro. A faixa segue uma linha sonora muito parecida com o segmento mais em alta no Brasil, o piseiro, uma das variedades do forró.

Bruninho e Davi

Depois de uma grande recaída que virou até caso de polícia com “Faz Justiça”, Bruninho e Davi chegaram com a segunda faixa, intitulada “Vem de Golpe que eu Vou de Vítima”, o famoso ‘o golpe tá aí, cai quem quer’. As canções compõem o projeto “Violada na Varanda”, que contará ainda com mais cinco canções, quatro inéditas e uma regravação. “A ‘Violada´ é o projeto mais intimista nosso no qual trabalhamos muito a nostalgia do público. Trouxemos um repertório selecionado minuciosamente que relembra a fase de ouro do sertanejo universitário, de 2005 a 2013. Desde 2017, estamos gravando alguns projetos deste momento, com músicas inéditas e regravações, que temos o intuito de exaltar”.

Gaab feat Thiaguinho

Com a energia lá em cima, “Louca na sua Loucura” marca a parceria inédita entre Gaab e Thiaguinho, pela Som Livre. Com composição de Gaab, Thiaguinho e Rodriguinho, a faixa é embalada pelo refrão ‘Se eu acelero cê me puxa/ Bate o pé fica puta / Louca na sua Loucura / Não dá pra entender / Se eu acelero cê me para / Toma vergonha na cara / Só me chama quando resolver’. A canção apresenta uma vibe pra cima e divertida, que também está presente no videoclipe, que será lançado às 12h. Dirigido por Helder Fruteira. Na produção, Gaab interpreta um funcionário de limpeza de um estúdio de música, que ao tirar uma soneca durante o serviço sonha estar gravando com Thiaguinho, que o pega no flagra ao final do vídeo. “O Thiaguinho sempre foi meu ídolo, não só na música, mas como pessoa também, por conta da amizade que ele sempre teve com o meu pai, isso me deu oportunidade de ser mais fã dele ainda… Quando eu escrevi a música “Já Não Dá”, mandei direto pro celular do Thiaguinho pra saber o que ele achava e pra minha surpresa ele gostou e já gravou pro novo trabalho dele na época. Depois disso, finalmente sentamos os três juntos (com Rodriguinho) para compor e foi um dia incrível, uma experiência que nunca vou esquecer… e a partir daí comecei a me enxergar como músico e a entender mais sobre essa vida”,

Xand Avião feat Zé Vaqueiro

O cantor Xand Avião apresentou seu novo single ao lado de Zé Vaqueiro, intitulado “Superação Digital”, que promete vir com tudo e se tornar mais um hit da carreira do comandante. O registro audiovisual gravado em uma lagoa de Ubaú, município de Beberibe (CE), traz muita animação e mensagens como um “papo reto” para as pessoas que ainda não conseguiram superar a pessoa amada, principalmente nas redes sociais. A música faz parte do novo EP de Xand Avião “Viva La Vida”, que foi gravado recentemente e trará diversas músicas inéditas e será lançado em breve. E para ajudar aqueles que ainda estão na luta pela superação, Xand também preparou uma live para o dia 13, a partir das 10h45, no objetivo de auxiliar os amantes de plantão com dicas dentro do tema que dá nome a música. “A live será um momento para trocarmos experiências e mostrar que é sim possível superar um grande amor. Nada de ficar nas redes sociais sofrendo enquanto o outro lado já está em outra”, comenta o cantor com bastante humor.

Tiesto feat Karol G

DJ Tiesto ao lado de Karol G, lançaram a intitulada “Don’t Be Shy”, com direito a videoclipe, que é inspirado no filme “Uma Noite no Museu”, onde após o horário de funcionamento mostra o zelador, colocando a música para tocar enquanto trabalha presencia as estatuas ganharem vida – com uma delas sendo a cantora, enquanto o DJ está dentro de uma pintura. Além disso, a produção, por Christian Breslauer, mostra os personagens dançando pelos ambientes do museu com o zelador entrando na diversão.

J Balvin

Sendo um grande artista da atualidade, J Balvin, além de estar se tornando um artista de referência, faz jus ao talento coeso. Em seu mais novo lançamento, “Que Loucura”, o cantor colombiano, apostou em um videoclipe que traz cenas conceituais, gravadas em uma galeria de arte, e para seguir até o final, as coreografias apresentadas durante é danças contemporâneas. A faixa vai estar presente no novo disco, ainda sem data de estreia confirmada, mas a mídia já fala sobre ser o trabalho mais pessoal de Balvin.

Iggy Azalea

O início e fim, é assim que podemos chamar o trabalho “The End Of An Era”, de Iggy Azalea, divulgado na íntegra, mas o álbum apesar de trazer uma nova era da cantora, é também uma até logo, já que anunciou que pretende entrar num hiato para focar em outras áreas profissionais. O disco apresenta o momento de transição da saída dos 20 e poucos para a casa dos 31 anos. “A primeira parte do meu álbum é mais eletrônica e experimental, e meio que reflete meus tempos de mixtape. A seção dos 24 anos do álbum é mais mainstream e influenciada pelo pop. A dos 28 é muito mais urbana, com som pesado de bateria. E a seção final do álbum, dos 30, traz as músicas finais, que realmente representa onde estou atualmente”.

Mari Fernandez

Conquistando as plataformas digitais e as redes social, em apenas três meses, Mari Fernandez, mostra uma carreira consolidada. Uma grande representante feminina do piseiro, a cantora lançou EP “Pra Lascar o Coração”, para comemorar o contrato com a Sony Music, com três canções inéditas, sendo Saudade Carinhosa”, “Vou Lascar seu Coração e a faixa principal que será de trabalho “Marionete”, com direito a vídeo, gravado em ensaio da artista. Neste primeiro EP, Mari vai da sofrência à volta por cima, trazendo as fases de superação que todo mundo já passou e com certeza vai se identificar. “Lançar um novo projeto dá sempre um frio na barriga, mas agora com o apoio e suporte da Sony me sinto muito mais tranquila e lisonjeada por ter do lado essa equipe que está apostando tanto em mim e no meu trabalho. Espero que seja uma parceria muito longa repleta de sucessos e sofrências no piseiro. É pra lascar o coração”.

Maiara & Maraisa

Maiara & Maraisa lançou pela Som Livre, o álbum completo do projeto “Incomparável”, composto pelas 4 primeiras faixas já lançadas e mais três novas, sendo uma inédita e duas regravações de sucessos do sertanejo. A faixa de trabalho segue sendo “Incomparável”, que vem acompanhada de “Chá de cama”, “Antes da primeira ressaca”, “Tudo por nada”, “Pedindo amor”, “Prazer por prazer / Loucura demais” e “Haja chopp”.

Tília

Tília apresentou a nova faixa “Rolê”, a primeira de seu novo projeto intitulado “Fragmentada”. A música vem acompanhada por um lyric vídeo gravado pela própria Tília em Los Angeles, na Califórnia, onde a artista está passando uma temporada fazendo intercâmbio. O lyric vídeo traz imagens que mostram as experiências vividas por Tília em cartões postais como o letreiro de Hollywood, a calçada da fama e o museu de cera. O novo projeto da artista reúne quatro faixas inéditas, nas quais ela promete entregar uma a uma, a cada 15 dias.

Vitor Guima

O cantor, compositor e cineasta Vítor Guima lançou o videoclipe da faixa “Eu Tentava Tanto”, que integra seu álbum mais recente, “Canções Para Beatriz”. Com roteiro e direção de Armando Lima, o vídeo mostra a relação à distância, de um casal interpretado pelo artista e pela atriz Ariane Andrade, que se relaciona diretamente com a letra da canção. “A relação dos ambientes separados, da personagem ser uma fotógrafa, tudo isso está dialogando com o refrão: ‘Eu tentava tanto pegar o tempo com as mãos’”.

Matuê

Depois de um ano do álbum “Máquina do Tempo” que quebrou o recorde de maior estreia na história do streaming brasileiro, o trapper cearense Matuê lançou o single “Quer Voar”, a fim de alcançar mais voos. Para a divulgação da faixa, artista surgiu, caracterizado como vampiro, retirando o próprio sangue e colocando-o em pequenos frascos, que usou para criar pingentes para colares. Em seguida, colocou os apelidados “Colares de Sangue” à venda em seu site. O preço? Apenas a “alma” dos compradores. A polêmica ação causou a enorme comoção e também dividiu opiniões nas redes sociais. O resultado da ação, apesar das críticas, foi um sucesso. Com a divulgação do lançamento, em poucos dias foram arrecadados milhares de cadastros de fãs interessados em “vender” suas almas em troca dos Colares de Sangue. A ação, disse o cantor, teria um desfecho surpreendente com objetivo social, já que seria uma forma de arrecadar cadastros para uma campanha de doação de sangue através do Hemotify, plataforma que visa unir potenciais doadores aos hemocentros mais próximos.

Filipe Ret feat Anezzi, Caio Luccas, Dallass, PJ Houdini, Reid e Aren

Chegou “Tudo do Melhor”, novo single do selo NADAMAL, com participação de Filipe Ret, Anezzi, Caio Luccas, Dallass, PJ Houdini, Reid e Aren. O segundo lançamento do selo promete movimentar o mercado com nomes pulsantes da cena do trap nacional. A faixa traz um pouco da vivência e da sagacidade de cada artista, na endola de
melodias felizes, essa é a nova droga que vai elevar a vibe de todos os ouvintes. A música chega acompanhada de um visualizer dirigido por Gabriel Gamacho, no canal da NADAMAL no YouTube.

Yasmin Santos feat Tierry

Yasmin Santos e Tierry se juntam para um lançamento da Casa Filtr. Unir estes dois artistas em uma só música, é meio caminho andado para o sucesso. Dois novos nomes do cenário musical, mas que não perdem em nada em qualidade. O projeto desenvolvido pela Sony Music, tem exatamente este propósito, unir pessoas e ritmos, e transformar em ótimas e inusitadas parcerias. A faixa “Sempre Tem Um Ex” estará disponível nas plataformas de streaming nos canais dos dois artistas e no YouTube no canal Casa Filtr. O primeiro lançamento trouxe o forronejo, e agora o sertanejo ocupa o espaço para mais um feat! Trazendo uma proposta com temas já conhecidos pelos fãs brasileiros, “Sempre Tem um Ex” fala de contratempos nos amores causados por relacionamentos antigos. 

Maria Cecília e Rodolfo

A dupla Maria Cecília e Rodolfo, estão com comemorações duplas a primeira foi na vida pessoal, com o anúncio da chegada do segundo filho, e o segundo na profissional que chegaram com o single “Se eu existo é por você”, que resgata as origens dos artistas e falam sobre as coisas essenciais. Gravado em Mato Grosso do Sul, o filme, considerado o mais bonito já produzido pelos cantores, chega no canal da dupla no YouTube às 12h. “Convidamos nossos fãs para participarem deste momento tão único e especial em nossas vidas. ‘Se eu existo é por você’ vem para marcar a fase que não poderia estar mais cheia de novidades e, principalmente, felicidade”.

Jads & Jadson

O romantismo está no ar! Jads & Jadson liberaram o clipe de ‘’Linda Flor’’ no canal do YouTube da dupla. Escrita por Jadson, homenageando sua esposa, a faixa faz parte do álbum “Jads & Jadson – No Estúdio”, lançado em julho, e é a última a ganhar videoclipe do projeto. “Essa canção é bastante especial pra mim, é uma música que eu escrevi nestes últimos tempos e que retrata bem o nosso estilo da viola, mais caipira e mais pantaneiro, aqui do nosso Estado. É uma canção bem pessoal e bem romântica, que dediquei à minha esposa”, declara Jadson, confirmando o repertório autêntico e de sonoridade raiz, sempre presente no trabalho da dupla.

Cleber & Cauan

A dupla Cleber & Cauan apresentou, pela Som Livre, o primeiro EP do projeto “Cleber & Cauan no Rio Quente”, gravado em Rio Quente, Goiânia. Com cinco faixas – a já conhecida do público “Pede Pra Voltar”, em parceria com Os Barões da Pisadinha, e outras quatro inéditas -, o lançamento chega ainda com o vídeo da faixa-foco, “Chamada de Vídeo”, no canal oficial da dupla no YouTube. Além de “Chamada de Vídeo”, completam a lista de novas canções “Sem Sinal de Você”, “Intimidade a Dois” e “Fiz Amor Sem Querer”, esta última com participação especial do grupo Turma do Pagode.

Sepultura

Sepultura foi forçado a ficar longe dos palcos e frente a esse cenário, o quarteto estreitou a conexão com os fãs por meio do evento semanal SepulQuarta, em que os músicos recebiam amigos e conhecidos para bate-papos, contação de histórias e jam sessions. Agora, o projeto dá nome ao novo álbum da banda que chegou nas plataformas digitais e também em verões físicas tanto em CD quanto em disco de vinil. Um registro audiovisual da session de “Slave New World”, com participação de Matt Heafy, vocalista e guitarrista da banda de heavy metal Trivium, acompanha a chegada da obra e está disponível no canal de YouTube. Das 28 músicas apresentadas na série de vídeos, 15 foram selecionadas para o novo álbum. A tracklist passa por faixas menos frequentes nos setlists dos shows do Sepultura, como “Apes Of God”, “Hatred Aside” e “Slaves of Pain”, mas também pelas composições mais frequentes, como “Ratamahatta”, “Sepulnation” e “Kaiowas”. “O disco foi se criando, não foi planejado. E criar dentro dessa dinâmica é uma coisa muito nova pra gente”

Jecy

Chega mais uma voz para o pagode feminino a cantora e compositora Jecy lançou seu primeiro trabalho autoral pela Som Livre. O EP “Jogo de Aposta” apresenta 5 faixas de composições próprias, sendo 4 inéditas, sendo “Bloqueio de Tela” como faixa de trabalho, que vem acompanhada das também exclusivas “Pipoca”, “Inspirado” e “Entrando nesse jogo”, além da já conhecida do público “Jogo de Aposta”, que acumula mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Todas as faixas saem com videoclipes junto ao EP. Com uma voz doce, porém carregada de potência e personalidade, Jecy aposta no romantismo para este primeiro trabalho. “O que me move a escrever são as pessoas e o que eu acho que elas sentem… Eu sempre digo que não faço música pra mim, mas para o mundo. Imagino que em cada lugar vão ter pessoas que estão vivendo histórias parecidas com minhas composições”

SalDoce

O trio feminino SalDoce chegou, com o novo single “Fiz Um Xote”, em parceria com a banda Eu, Trovador e acompanhado de videoclipe. A faixa completa o EP “Fase Nós Dois”, que traz diferentes parcerias e estilos. O videoclipe que acompanha a faixa brinca com a ideia dos dois trios, utilizando o mesmo cenário e as cores das roupas. As cenas foram filmadas à distância, entre São Paulo e Rio de Janeiro. “A ideia era que os dois trios parecessem as mesmas pessoas. Então, gravamos em estúdios brancos e cada integrante tocava o mesmo instrumento do outro”.

Sebastianismos

O cantor e compositor Sebastianismos revisitou situações que deixaram marcas – inclusive, na alma – e perceber que é por meio delas que “a gente entende o quanto amadureceu, quem éramos e quem somos”, transformando numa letra da música “Cicatriza”, seu novo single, em parceria com a banda Fresno. Faixa do segundo disco do cantor e integrante da banda Francisco, el Hombre – Tóxico, previsto ainda para este mês –, a canção dá tons mais emos ao imaginário “tropikal punk” do artista. “Essa é a música mais emo do meu álbum. O emo acaba trabalhando mais letras pessoais e esse single resgata um lado de mim que não costumo expor. Um lado com mágoas mal resolvidas, entaladas na garganta, de relações passadas. E quando falo de relações, não digo amorosas, mas de amizades tóxicas”

Rosa Chá

Rosa Chá, chegou com “Baby Sente o Groove”, que sintetiza o convite feito pelo grupo do Espírito Santo em seu EP de estreia, homônimo. O trabalho chega pelo selo capixaba Casulo e apresenta quatro faixas que diluem as influências dance do quarteto em letras que abordam desde uma relação que está se perdendo até a paixão de um sugar daddy por sua sugar baby.  passa tanto por uma paixão ainda platônica, em que a vontade de “chegar em alguém” só está no campo das ideias – como propõe a letra do single “Baby Sente o Groove” –, quanto uma história de amor que se aproxima do fim, proposta de “Mais Uma Vez”. 

Ana Vilela

O que combina para você? O céu azul com o sol? A noite estrelada com uma brisa fresca? Um sorriso verdadeiro com um olhar acolhedor? A saudade de um abraço bem apertado? Para Ana Vilela, encostar os beijos que se desejam, juntar as vidas que se dão bem, a ausência que tem fim com a chegada de um amor são provas de que sentimentos podem se alinhar em perfeita sintonia. E é isso que ela canta em seu novo single, “A Gente Combina”. “Nunca estive tão presente no meu casamento, no meu relacionamento. Nunca vivi tanto romance como tem sido agora. Por conta da pandemia, tenho ficado mais tempo em casa com a minha esposa. Isso era algo que eu não fazia muito, por viajar demais com shows. E antes de ‘Trem Bala’, a gente não morava juntas, namorávamos pela internet. Não tínhamos essa convivência toda. ‘A Gente Combina’ casou muito com esse momento atual, melosinho e romântico que tenho vivido”.

Ciro Netto & Manuel

Ciro Netto & Manuel apresentaram a nova música de trabalho “Coração de Pelúcia”, com composição de Henrique Tranquero, Tunico e Moura. Gravado em junho, na cidade de Maringá (PR), a dupla fez tudo de forma intimista na casa de um dos integrantes, o Manuel “Não tivemos convidados, apenas equipe técnica, apostamos na neutralidade do ambiente e respeitamos o período que ainda vivemos para um registro bem aconchegante e seguro, em casa”. Além de “Coração de Pelúcia”, outras 4 faixas foram gravadas no mesmo dia. O trabalho mais recente dos artistas é “Da Cama Pro Coração”, com participação de Guilherme & Benuto e foi um grande sucesso na internet, com quase 11 milhões de plays no Youtube e muitos acessos nas plataformas.

João Mar feat Zabot

O cantor João Mar lançou, em parceria com Zabot, a versão remix do single “Funk Bunitin”, pela Sony Music. Após dois anos do lançamento da faixa, o DJ e produtor musical Zabot foi convidado a entregar não só aos aplicativos de streaming, mas também às pistas, uma versão comemorativa no formato remix. A nova versão de “Funk Bunitin” chega para comemorar os quase três milhões de streams da original no Spotify. Na época, a música rodou muito bem nas redes sociais e foi compartilhada por grandes nomes influentes digitais no Brasil como, por exemplo, Marina Ruy Barbosa, Aline Riscado, Flavia Pavanelli, entre outros.

Julia Mestre feat duo daBossa

Chegou “Sentimento Blues” do duo carioca daBossa, composto por Jean Charnaux nos violões e Danilo Cutrim -também conhecido por integrar as bandas Braza e Forfun- no vocal. A novidade chega ao público com a parceria brilhante da cantora Julia Mestre, que, ao lado do duo, também assina como compositora da canção. Para completar o lançamento, o single ganhou um clipe produzido por Caio Lamin, os artistas se produziram e viajaram no tempo para um Copacabana Palace nos Anos 60, com direito a golas rolês, muito laquê e cinturas marcadas, “A música nos levou para os Anos 60 e até agora não conseguimos voltar. A vida vale por esses encontros, que não se preveem e nem se marcam, mas simplesmente são para acontecer – como foi o caso do nosso encontro com a Julia!”

Mateus Menezes feat Dazzo

Tem nova versão do sucesso “SDD” do cantor Mateus Menezes. Depois de fazer parte das playlists pop/romântica das rádios e plataformas digitais, agora o single pode ser curtido nas pistas ou sunsets. O cantor se uniu ao DJ Dazzo para dar uma nova cara à faixa. “Gosto muito do trabalho do Dazzo porque ele consegue fazer algo bacana, explorando a identidade do artista. O resultado ficou do jeito que eu esperava e acredito que todo mundo vai curtir”.

Gabeu

Alô ouvintes da Rádio “AGROPOC”!! O cantor sertanejo, Gabeu, chegou com seu álbum Ao longo das 10 faixas que compõem o repertório do disco, como numa estação de rádio do interior do Brasil, Gabeu passeia por diferentes vertentes da música sertaneja, desde o sertanejo raiz, com a viola caipira em posição de destaque, chegando até o sertanejo universitário, gênero de música popular mais ouvido no Brasil atual. A produção musical de “AGROPOC” é assinada por Fabrício Almeida.

+ Lançamentos

Rauw Alejandro lançou clipe de “Desenfocao”, faixa faz parte do álbum “VICE VERSA”. Hippo Campus lançou “Sex Tape”, segundo single do EP “Good Dog, Bad Dream”. KSI se uniu a Lil Wayne no single e clipe “Lose”, faixa está no álbum “All Over The Place”. Danilo Martire lançou novo single “O Instante que o Tempo Para”. Rennan da Penha, MC Dricka e Menor Thalis lançaram “Se o Portão Tiver Trancado”

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content