Bake Off Brasil: técnica e surpresas marcam o quarto episódio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Apesar de o nível técnico estar se elevando a cada prova, os participantes se destacaram com o desafio da semana.
APESAR DE O NÍVEL TÉCNICO ESTAR SE ELEVANDO A CADA PROVA, OS PARTICIPANTES SE DESTACARAM COM O DESAFIO DA SEMANA.

O quarto episódio do Bake Off Brasil foi ao ar neste sábado (14). Essa edição do programa contou com diversas surpresas técnicas, incluindo até temperagem de chocolate. Além disso, os participantes precisaram enfrentar os clássicos desafios técnico e criativo para serem eleitos como o mestre confeiteiro da semana.

Desafio criativo 

Para prova criativa os participantes criaram bolos em homenagem aos artesãos do Brasil. Dessa forma, eles tiveram como inspiração o “Bolo bordado”, feito pela jurada Beca Milano. 

pastedGraphic_1.png
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Em síntese, os participantes precisaram representar pelo menos três técnicas de bordado juntamente com duas camadas de cheio em apenas três horas. A dica do jurado Olivier foi que os competidores guardassem um tempo generoso para fazer a decoração do bolo, pois ele precisava ficar o mais realista possível. 

Inicialmente, os participantes apresentaram certa dificuldade, alguns utilizaram moldes ao invés de manusear o bico de confeitar para fazer as decorações, prejudicando a apresentação final do bolo. 

Desafio técnico

Já no desafio técnico, os competidores tiveram que entregar uma torre de 150 madeleines, banhadas em três cores diferentes de chocolate. 

pastedGraphic_2.png
Foto: Lourival Ribeiro/SBT 

Foi a primeira vez que os participantes tiveram que fazer a temperagem de chocolate nessa edição, porém a maior dificuldade entre eles foi acertar o tempo de forno. 

Ao final de três horas os jurados partiram para o teste as cegas e escolheram Mariana como mestre confeiteira da semana, consequentemente Ana Klara, confeiteira que teve o menor desempenho, foi eliminada. 

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...