As redes sociais são mais que uma forma de socializar. Para muitos, são objetos de trabalho e monetização direta ou indireta. Mas para alguns, ferramentas como o TikTok ainda servem para mera diversão. Pensando justamente em ajudar os influenciadores a monetizar suas contas, Luis Mariz prepara um curso virtual.
A novidade chega após reunião com o publicitário, Jonathas Groscove, que fará a preparação de conteúdos que ajudem outras pessoas a prosperarem na rede social.
Com uma legião de fãs e seguidores na internet, Luis Mariz contabiliza mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e já supera a marca de 10 milhões no TikTok. Dessa maneira, o objetivo é passar um pouco seu conhecimento sobre redes sociais.

TikTok
De acordo com dados coletados pelo SensorTower, a plataforma chinesa é atualmente a rede social de maior engajamento orgânico do mundo.
Esse boom ocorreu principalmente durante o isolamento social provocado pela pandemia, onde as pessoas precisaram ficar em casa e assim, aproveitaram o tempo para se distrair, gravando vídeos divertidos com a família e utilizando todos os benefícios que o TikTok apresenta.
No Brasil, o crescimento é notório. Empresas concorrentes tentam barrar a alavancada da plataforma, inclusive apresentando ferramentas semelhantes. Inicialmente focada no mercado Brasileiro, o Instagram revelou o Reels, formato de vídeos curtos do app. Ainda assim, o YouTube apresentou os Shorts.
E, como afirma Groscove, atualmente, a internet é um canal de vendas tão consolidado quanto as lojas físicas, e, apesar de parecer que não, é possível tirar uma grana alta com o aplicativo queridinho do público jovem.