Shawn Mendes, Lorde, Vitão e mais! Confira os lançamentos musicais da semana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?
NOVIDADES DO BRASIL E DO MUNDO PARA AGITAR O FINAL DE SEMANA.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

Shawn Mendes feat Tainy

Depois do grande sucesso de “Señorita”, ao lado da cantora e também namorada, Shawn Mendes trouxe sua mais nova aposta com o ritmo latino, na intitulada “Summer of Love”, e para isso conta com a participação do porto-riquenho Tainy. A canção traz uma vibe leve, para dançar e grudar na cabeça.

Lorde

Lorde, que lançou clipe de “Mood Ring” e apareceu com novo visual, chegou nesta sexta finalmente com o seu terceiro álbum de carreira, “Solar Power”, após oito anos desde o último trabalho apresentado. A neozelandesa deu início com a faixa-título e já foi um grande sucesso entre a crítica, e agora com as 12 faixas apresentadas, já começou a sair críticas do disco, enaltecendo esse novo projeto.

Ed Sheeran

Com o anúncio do álbum “=”, (“Equals”, ou, em tradução livre “Iguais”), para 29 de outubro, Ed Sheeran também havia avisado sobre uma nova faixa, que chegou hoje!! O single se trata da romântica “Visiting Hours”, com um clipe gravado acompanhado de um coral. “’=’ (“Equals”) é um álbum muito pessoal e que significa muito para mim. Minha vida mudou de forma gigante ao longo dos últimos anos – eu me casei, me tornei pai, experienciei perdas e reflito sobre isso tudo ao longo do álbum. Eu vejo como meu álbum de transição para a maturidade, e eu mal posso esperar para dividir esse próximo capítulo com vocês”.

Skrillex feat Justin Bieber e Don Toliver

O produtor musical Skrillex lançou seu mais novo single em parceria com o cantor Justin Bieber e Don Toliver, no single intitulado “Don’t Go”. Acompanhado de um videoclipe, os artistas aparecem performando a canção em um cenário especial para a produção.

Vitão

Após apagar todas as fotos do Instagram, dando a entender a uma nova fase a ser iniciada, Vitão, apresentou o single “takafaya”, que chega num momento, onde o cantor vivenciou acontecimentos, bons e ruins, com a onda de hate, e para isso, começou a escrever, cada vez mais, músicas que têm um significado mais reflexivo, que falam sobre assuntos como saúde mental, machismo e sua desconstrução, entre outros. Em “takafaya”, ele fala sobre a necessidade de “queimar” (metaforicamente) coisas que te machucam para, assim, se renovar, como uma fênix, com versos e melodia semelhante ao estilo que sempre apresentou e rimas mencionando nomes como Rael e Lil Durk. Já o videoclipe cheio de simbologia, foi gravado aparentemente nos Estados Unidos.

Gaby Amarantos feat Liniker

Gaby Amarantos e Liniker unem forças no single “Amor Pra Recordar” e com emoção e sensibilidade na entrega do videoclipe, com roteiro de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby, com cenas gravadas em Belém e São Paulo. o videoclipe traz cenas gravadas em Belém e São Paulo. A canção é quase que um convite para que o público faça uma viagem ao passado, dentro de uma história que se mescla com fatos verídicos da própria vida de Gaby Amarantos. Além disso, Gaby conta com a participação seu filho Davi de 12 anos, sua sobrinha Ana Vitória de apenas 5 aninhos e sua irmã Gabriele Amarantos. “Esse filme é baseado na minha vida, pois se eu não tivesse contado com o apoio das mulheres da minha família para seguir a minha carreira, não teria conseguido. E é uma homenagem a todas as mulheres ribeirinhas do Norte que lutam diariamente em busca do que acreditam e anseiam”

Kevin O Chris

Apostando desta vez no lado romântico, e diferente de tudo que já fez, MC Kevin O Chris, chegou com o single intitulado “Depois Que Você Chegou”, após uma sequência de hits do funk, como as canções que levaram o cantor para o Top 200 Global do Spotify por quatro vezes: “Evoluiu”, “Ela é do Tipo”, “Hit Contagiante” e, a mais recente, “Tipo Gin”. A canção vem com direito a um videoclipe no canal do YouTube. 

Tierry

Tierry apresenta mais oito faixas do seu DVD “O pai das crianças“- projeto gravado em um galpão em Goiás, que foi transformado em bar ficando tão real, que deu a sensação de estar em algum boteco deste Brasil. A segunda parte conta com “XVideos”, “Chorei no Cabaré”, “Stories”, “Me Cheira”, “Iphone 11”, “O Pai tá off”, “Cabeça Branca” e “Até Conhecer Você”, em sua maioria de composição do próprio cantor, revelam as desilusões amorosas de uma forma divertida e audaciosa de quem bem sabe falar dos temas como traição e abandono. “Eu queria muito trazer o universo do bar para o meu DVD, que é sempre um lugar para sofrer, beber e chorar. Idealizamos todo o conceito e, assim, saiu o registro”

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto chegou com um novo projeto, o quarto DVD de carreira, intitulado “Inconfundível“, pela Universal Music, contando 9 faixas inéditas, “Não Parei de Sofrer”, “Não Usa Ele Não”, “Ciúme, Não Tô Chorando Não”, “Dói, Final Definitivo”, “Chocolate”, “Geladeira” e “Restrição Sentimental”, que traz a única participação do trabalho, de Marília Mendonça. O cenário, que teve como inspiração alguns projetos internacionais, traz uma grande estrutura de painel de LED para a iluminação e vídeos que se revelam a cada letra e melodia, em um momento único.

Gabriel Elias feat Giba Moojen

Gabriel Elias lançou seu novo single “A gente não se esquece”, parceria com Giba Moojen. A canção é a segunda de uma série de sete singles inéditos que o artista lançará até o final do ano. Composta pelo mineiro good vibes, a letra é baseada no ‘quase término’ de um casal de amigos – que mesmo distantes, não conseguem colocar um ponto final na relação. “Essa é uma música que fala sobre um amor real, cotidiano e não romantizado. Escrevi esse som para um dos meus melhores amigos. Eu tenho um lado conselheiro amoroso que pouca gente conhece, depois de um desabafo acabei musicando a conversa

Zezé Di Camargo

Desta vez em um projeto solo, Zezé Di Camargo, abrindo o lançamento de “Rústico”, nome remete ao estilo de vida que o cantor e compositor escolheu para viver desde que começou a pandemia, em contato com a natureza, o violão, a música e a família, apresentou a canção “Vou Ter Que Tomar Uma”, gravado em Goiânia no mês de junho.

Manola feat Milani e Bernado Massot

Manola em uma parceria inédita se uniu a paixão dos violinos e a voz suave de Milani com o beat e trabalho de produção de Bernardo Massot na faixa “Você Não Sai da Cabeça”. Com tudo minuciosamente pensado virtualmente, o vídeo de da canção foi gravado em um local mais que especial, em São Paulo. Para isso, a locação escolhida foi o Centro Artístico Maluly, capitaneada por Luiz Maluly, grande produtor brasileiro com 50 anos de carreira e ganhador do Grammy Latino.“Foi muito orgânico e colaborativo. O Be já tinha feito o refrão e definido o espaço de cada parte na música. Primeiro o Milani compôs a parte dele e depois eu compus a minha. Nós 3 estávamos muito sintonizados e acabou sendo muito natural pra nós fazer uma música sobre dois artistas, um de São Paulo e outro do Rio, que estão correndo atrás de seus sonhos na arte, se amam mas se encontram só quando dá. O Milani é de São Paulo, eu sou do Rio, Bernardo é do Rio mas já mora em São Paulo há anos, então esse toque da essência dessas cidades foi muito genuíno pra gente“.

Zé Vaqueiro

Seguindo a leveza de menino, típica de Zé Vaqueiro que tem emplacado sucessivos hits, sejam eles numa pegada mais descontraída ou romântica, agora, ele traz “Fim de Noite”. A canção chega acompanhado de um videoclipe, onde passa num bar e Zé Vaqueiro conhece uma lenda urbana que lhe causa curiosidade, usando a temática de que é no “Fim de Noite”, que as coisas se ajeitam entre os casais, ele segue para o cemitério durante a madrugada, na tentativa de saber mais sobre a lenda de uma noiva que surge na lua cheia em busca do noivo que não apareceu no dia do casamento. Daí para frente é só diversão com o tik toker Cremosinho no papel de noivo e a ex-BBB Kerline como noiva.

Juan Marcus & Vinícius

Unindo o melhor do sertanejo ao funk, Juan Marcus & Vinícius chegaram com “Bendito Rolê Vol.2”, composta por duas faixas inéditas sendo “Bendito Rolê”, single que dá nome ao projeto e é a única parceria trazendo MC Du Black, que começa no trap e caminha para o funk e “Dois no Passageiro”, que traz os elementos das raízes sertanejas da dupla de forma mais acentuada, sem deixar de lado novos elementos do trap e pop. “O projeto Bendito Rolê traz todas as nossas influências, tudo que a gente ouviu durante nossa carreira, consumiu nos bastidores, mas nunca tinha colocado em exposição de fato tudo isso em música. E esse segundo EP do álbum, traz exclusivamente as músicas Bendito Rolê e Dois no Passageiro que sãos duas músicas incríveis que a gente acredita muito e trabalhamos bastante, de forma bem minuciosa cada arranjo, pensando entregar o melhor para o público e de fato explicar o que é este álbum tão diferente, que estamos arriscando fazer para mostrar ao público que a gente canta um pouco de tudo. A gente canta um pouco de trap, um pouco de funk, um pouco de eletrônico e essas músicas são perfeitas para ilustrar isso”

Israel & Rodolffo

Israel & Rodolffo chegaram com a versão deluxe do álbum “Aqui e Agora” apresentando mais 5 canções inéditas, sendo ‘Melhor Que Muita Gente’ faixa foco que chega acompanhado de um videoclipe em que a ex-BBB Sarah Andrade estrela as cenas junto com a dupla. Além dessa, completam esse lançamento “Galega”, “Sede Na Minha Boca”, “Quem Procura Acha” e “Te Fazer Sofrer Valendo” e as outras faixas dos dois volumes já divulgados, anteriormente, fechando em 19 faixas.

Bruninho e Davi

Dando continuidade no projeto “Violada na Varanda”, Bruninho e Davi, liberaram um pout pourri animado e cheio de saudade com as canções “Pra Você Lembrar de Mim” e “Curtição”, hits nas vozes de Luan Santana e João Bosco e Vinícius respectivamente. “A ‘Violada´ é o projeto mais intimista nosso no qual trabalhamos muito a nostalgia do público. Trouxemos um repertório selecionado minuciosamente que relembra a fase de ouro do sertanejo universitário, de 2005 a 2013. Desde 2017, estamos gravando alguns projetos deste momento, com músicas inéditas e regravações, que temos o intuito de exaltar

Pollo feat MC Pedrinho

Após parcerias que renderam bons frutos somando mais de 200 milhões de visualizações, Pollo e Mc Pedrinho se uniram para um projeto, intitulado “2P”, e iniciaram a divulgação da primeira parte do álbum, trazendo três faixas inéditas, sendo “Me Liga”, em parceria com Massaru, “Essa Mina É Foda” e “Ela da Fuga”. 

Negra Li feat Ferrugem

Negra Li vem construindo sua nova era com muito sucesso e elogios do público. Depois de “Comando”, onde refletia sobre empoderamento, raízes e luta negra, a cantora prepara novo lançamento, desta vez em parceria. O artista convidado é Ferrugem, um dos maiores cantores de samba/pagode do país, os cantores dividem os vocais de “Eu Preciso Ir” com melodia e letra que trazem o R&B com a essência do pagode, tendo como enredo o encerramento de um ciclo da cantora, e ao mesmo tempo saudando parcerias de sucesso no pagode, com Belo e Jeito Moleque lançados na primeira década de 2000.

Marvvila e Di Propósito

Que as mulheres vêm trazendo a voz feminina e toda representatividade para dentro do pagode não temos dúvidas, não é mesmo? Marvvila uniu as forças com o grupo Di Proposito que é a da cena brasiliense, na música “Não Me Diz”. Mesclando a batucada do samba com sonoridades eletrônicas, os artistas cantam o fim de um relacionamento mentiroso. O término é praticamente uma benção, e a harmonia traz essa atmosfera de alívio e festejo. Tanto que, no clipe, que sai às 12h no YouTube, eles contracenam como se estivessem numa roda ao vivo.

Jonas Esticado

De volta ao Brasil após uma temporada de apresentações pelos Estados Unidos ao lado do sertanejo Gusttavo Lima, Jonas Esticado lançou seu primeiro EP “Paredão do Talo” gravado em em Goiânia (GO). O projeto é composto pela faixa-título e as inéditas “Faísca”, “Quebra Galho” e “Notificação Tentadora” que chega acompanhado de um videoclipe. “Estou feliz demais por esses resultados e por ver como a galera tem abraçado ‘Paredão do Talo’ dentro e fora do Brasil! A ansiedade para mostrar para vocês esses lançamentos que estão chegando é enorme! Quero ver todo mundo cantando e curtindo”.

Mariana Rios

Dando continuidade aos lançamentos dos clipes de seu novo EP “Basta Sentir Deus”, lançado em junho, Mariana Rios, liberou o videoclipe do single “Basta Sentir”. O nome da música faz homenagem ao seu livro autobiográfico, que reconta sua história de vida. “Eu tenho um amor muito grande por este clipe. Compus essa música ao lado de uma grande artista e também minha amiga, Bibi. Esse single leva o nome do meu livro, que representa tudo que acredito e que já vivi em minha vida.”

Kamaitachi

“O Psicopata” é o mais novo single de Kamaitachi e mesmo chegando agora nas plataformas é um dos mais aclamados pelo público. A faixa faz parte de um conto criado pelo artista, onde é narrada a história do personagem Johnny mais velho, que luta contra os desejos da própria mente perturbada. No videoclipe, a produção traz como novidade um videoclipe que apresenta o cantor Kamaitachi interpretando o personagem Johnny, além do encerramento desse universo criado pelo artista, que foi abordado em diversos sucessos durante sua carreira. 

Clarissa

A cantora de pop alternativo, Clarissa, lançou “nada contra (ciúmes)”, que traz referências de Olivia Rodrigo e Måneskin. A canção de composição autoral, é uma das mais leves e divertidas. “a letra é propositalmente simples porque busca ser a mais direta e simples possível. É sobre aquelas situações em que a gente só começa a dar bola pra alguém, depois que esse alguém passa a não dar mais bola pra gente”.

Majur

A cantora revelação Majur lançou a primeira parte de “Ojunifé Ao Vivo”, registro ao vivo de seu disco de estreia. O projeto reunirá vídeos de performances ao vivo de todas as faixas do álbum. As primeiras a serem liberadas são as faixas “Agô”, “Flua”, “Ogunté” e “Enciéndeme”, todas com produção musical de Ubunto, produção criativa de Bruno Pimentel, direção musical da própria Majur e looks assinados pela Von Trapp, marca que já trabalhou com Sabrina Sato e Camila Coutinho. “É uma experiência sensorial e um registro documental da minha história, voz e talento. E, como eu sou uma artista visual, quis trazer a sensação de viver o álbum”

Tiee

Romantismo, nostalgia e clima familiar marcam a volta de Tiee e com um EP só de inéditas, com lançamento pela Som Livre, “As Que Tocam Lá Em Casa – Inéditas”, ravado na casa do músico, no Rio de Janeiro, estreado com as faixas “190” – faixa de trabalho e “Dor de Cotovelo”, ambas de autoria própria. As canções são as primeiras que irão compor um álbum previsto para setembro. “Eu gravei esse projeto principalmente para as famílias, é pra todo mundo ouvir junto, é música sem idade… juntei todas as tribos em um só álbum e espero do fundo do meu coração que faça bem aos ouvidos e almas de todos!”

Izzy La Reina

A cantora Izzy La Reina lançou seu projeto acústico “Live In Rio”. São três faixas, gravadas em um rooftoop no bairro da Lapa, berço boêmio do Rio de Janeiro. O projeto conta uma nova versão de “Diabla”, seu primeiro single, lançado em agosto de 2021. Além disso, a setlist conta com versões de “Triste Com T”, da Pabllo Vittar, e “good 4 u”, da sensação teen Olivia Rodrigo. artir do meio-dia desta quinta-feira, com visuais marcantes e os arcos da Lapa ao fundo. “Decidimos fazer algo especial para mostrar de onde eu sou e compartilhar um pouco da energia maravilhosa do Brasil, o meu país. E nada melhor do que mostrar essa energia do que aqui na Lapa, com o centro do Rio bem atrás de mim”

AMESLARI

 O cantor e compositor AMESLARI, lançou uma de suas músicas mais pessoais, “The Young“. O single, que fala sobre ser jovem e o impacto emocional dessa fase, chega com um clipe produzido pelo próprio artista e filmado por Musy Filmes, gravado no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. A quarta faixa que o artista apresenta de seu segundo disco – ainda sem previsão de lançamento por conta da pandemia – traz a sonoridade característica do artista: pop rock forte, enérgico e emotivo, com influências incluindo U2 e Sundara Karma. “Espero que ‘The Young’ possa trazer reflexão e emoção para as pessoas, mas sem “baixo-astral”, ou seja, sem deixar de lado o entretenimento e a energia”

Bamboo

A banda Bamboo, uma das apostas do reggae paulistano, produziram através de um financiamento coletivo, lançaram, o EP “Bamboo Sessions”, composto por seis faixas, que é encabeçado pelo single “Jah Music”, que fala sobre o impacto do reggae e sua cultura na vida das pessoas. A canção foi composta durante uma conversa entre o vocalista e um amigo que mora na Alemanha, que trouxe diversas reflexões ao líder do Bamboo BR. “Essa canção veio através de uma conversa com um amigo que mora na Alemanha, e traz a reflexão da importância do reggae e sua cultura na vida das pessoas. Como serve de combustível diário para que nos mantenhamos firmes e sem perder a fé diante da atual situação no que diz respeito à saúde, política e educação. Essa conversa e canção já tem alguns anos, mas continua mais atual do que nunca”

Cris Romagna feat Anna Pêgo

Disposto a não só cantar, mas encantar e tocar profundamente seu público, o cantor e compositor Cris Romagna desenvolveu uma nova forma de lançar seu trabalho, conectando o lançamento a tecnologia. “Cadê Você”, mais novo single do artista, homônimo ao EP em dueto doce com a cantora mineira Anna Pêgo. Por meio de uma estratégia phygital Cris Romagna aparecerá na casa de seus fãs de forma inédita, utilizando uma nova tecnologia de realidade aumentada. É a primeira vez que esse recurso é utilizado por um artista nacional, que funciona da seguinte maneira: o cartão postal incluso no kit leva uma estampa, que pode ser lida pela câmera do celular e, a partir do reconhecimento digital, o cantor e compositor aparece em uma espécie de miniatura em holografia, cantando um trecho da música nova e convidando as pessoas a acessarem o lançamento. 

Kamila

Kamila apresenta seu mais novo single “Solidão a Dois”.  A cantora escolheu um tema sério e pouco abordado no universo musical para a nova canção: a difícil situação de casais infelizes que não conseguem terminar a relação e continuam vivendo juntos, porém totalmente solitários. A música é a primeira faixa a ser revelada de seu DVD inédito “Altos e Baixos”, que foi gravado ao vivo no interior de São Paulo. A produção musical é assinada pelos produtores Orlando Baron e Luis Gustavo Garcia, da LB7 Music, conhecidos por seus trabalhos com importantes nomes da música como Chitãozinho & Xororó, Sandy & Junior, Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, entre outros.

IZRRA

Quem não se apaixonou ao ver um garoto tímido viralizando ao cantar no metrô ou ganhando os palcos dentro do maior reality musical, o “The Voice Brasil”, vai ganhar mais uma chance de conhecer e, com certeza, amar IZRRA. O cantor e compositor lança o seu primeiro single de carreira pela Universal Music, “Refém”, mistura as raízes da MPB e soul do cantor com o R&B e trap, gêneros que devem ficar cada vez mais evidentes em seus próximos trabalhos, ao priorizar sua voz potente, melódica e romântica. Com direito a clipe impactante, poderoso e que promete quebrar barreiras, assim como o próprio artista. “Essa canção veio para exaltar o amor em todas suas formas, o que vai muito além da troca entre um casal. Sem falar no desejo de exaltar a mulher preta, que pode ser sua namorada, sua irmã, sua mãe, sua amiga, uma mulher forte que domina o ambiente

Riketa feat Almir Delas

E fora das redes sociais, você está bem? O meme que tem gerado debate na internet é o mote do novo single de Riketa com Almir Delas, chamado “Bye Bye”. Seguindo a linha do funk melódico, a produção de Almir Delas começa com Riketa dando seu recado que narra a história de um amor insustentável, e que só tem futuro mesmo com o término.

Adrian Jean feat Carol Biazin

O cantor estadunidense Adrian Jean ao lado da paranaense Carol Biazin, lançaram uma nova versão para o single “Take a Trip”, lançado pelo artista no final de julho. Biazin traz vocais inéditos, que imprime o seu ponto de vista na narrativa ensolarada e apaixonada da faixa, composta por ela, em parceria com sua frequente colaboradora DAY. Apaixonado pelo Brasil, ele já colaborou com artistas daqui, como a carioca Ebony e o duo YOÚN, nomes proeminentes da cena do rap nacional. “Sou um cara muito espontâneo, de inventar uma viagem a dois, ir para longe com uma pessoa… Então essa música é uma história real, sobre um momento que eu vivi”.

Monica Elizeche

A cantora, compositora e instrumentista paraguaia Monica Elizeche lançou o single “Novo Janeiro” que traz o ritmo da MPB e uma pitada de jazz. A música faz parte do álbum “Tempo Guardado”, projeto realizado em parceria com a escritora e artista plástica Regina Romani, que contou com produção de José Elizeche, grande cineasta paraguaio, e contará 7 faixas lançadas gradativamente nesse segundo semestre. “‘Novo Janeiro’ é uma canção que na poesia traz a mistura da natureza e sentimento de amor limpo, e na melodia traz a sensação suave e leve da amplitude dos sentimentos. Com uma instrumentação pop/jazz traduz com frescor uma sonoridade que passeia sem tempo nem espaço. Espero que vocês gostem muito!”

Rosana Puccia feat David Pasqua

Dando as boas-vindas ao novo EP “Pra Agradar Você – Vol. 2”, Rosana Puccia e o pianista David Pasqua liberam o primeiro single e clipe de trabalho, a faixa “Right Away”, um rhythm & blues que é um convite para o mundo dançar e cantar. O videoclipe reforça o caráter universal da canção com cenas de pessoas do mundo todo, trazendo a diversidade de etnias, idades e geografias. As cenas são conduzidas por takes ensolarados de Rosana na cidade de São Paulo, em alguns de seus cartões-postais, como o Obelisco do Ibirapuera.

Tchelão

Single de estreia do rapper Tchelão, “Qual É O Crime De Ladrão?”, chegou às plataformas digitais, pelo selo independente Pato Rouco Records, com produção de Juliano Juba e participação de DJ Negralha. Tchelão levanta com sagacidade e inteligência a bola do preconceito em versos como ‘quem não deve, não treme’, ‘é olho nos olhos sem língua nos dentes’, ‘falaram que meu rap era apologia de criminoso’ ‘madame treme a dentadura quando passa de frente com a figura que adquiriu a cultura se baseando na rua’. Seu único crime seria ser negro e ter a malandragem das quebradas. 

+ Lançamentos

Filipe Ret lançou “Tributo ao TTK” com Sain, BK, Mãolee, 2nunaip e Erik Skratch. Prince Royce apresentou a alegre e contagiante “Lao’ A Lao”. HeyDoc! lançou EP “Kinjutsu”, inspirado em ‘Naruto’. A estrela espanhola C. Tangana lançou o novo single “Yate”.

Banda Horney contou em novo clipe”‘Knees”, com participação dos fãs. Mati lança single “Estrada”, com refrão forte e produção musical moderna. Marina Sena apresentou aguardado álbum “De Primeira”.

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content