‘Bake Off Brasil’: Realismo e mistérios marcam o quinto episódio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
CONFEITEIROS ENFRENTAM GRANDES DESAFIOS PARA SEGUIR NA DISPUTA.

Para continuar na disputa pelo tão sonhado avental azul, os confeiteiros amadores enfrentaram novos desafios em mais um episódio de “Bake Off Brasil“. Neste sábado (20), foi ao ar o quinto episódio do programa, que contou com bolos criativos e surpresas na prova técnica. 

Desafio Criativo

Para o desafio criativo os confeiteiros tiveram apenas duas horas e cinquenta minutos para entregar um bolo inspirado na “sapataria do Bake Off Brasil”. O bolo modelo foi feito pela jurada Beca Milano, prezando o tamanho real dos sapatos e das caixas representadas. 

pastedGraphic.png
Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

Dessa forma, os participantes tiveram duas opções, ou representar um par de sapatos em um bolo esculpido, ou fazer um andar cenográfico para servir de apoio a um sapato feito de bolo esculpido.

Com isso, após a avaliação dos jurados, os confeiteiros receberam reclamações sobre o acabamento do bolo. Em síntese, os sapatos ficaram menos realistas, o que prejudicou o desempenho na prova. 

Desafio Técnico 

A prova técnica, no entanto, exigiu atenção máxima dos competidores. Sendo assim, para continuar na disputa, eles precisaram reproduzir o bolo “listras de frescor”. 

pastedGraphic_1.png
Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

Apesar de possuir três recheios diferentes, o maior desafio foi manter o frescor no bolo. Além disso, os confeiteiros tiveram uma surpresa na hora de consultar a receita porque algumas instruções estavam escondidas. Para desvendar esse mistério, eles precisaram utilizar uma vela, conforme o calor aquecia o papel os ingredientes apareciam sucessivamente.  

Dessa forma, após duas horas e meia de prova os jurados partiram para o teste as cegas e nomearam Felipe como o mestre confeiteiro da semana, consequentemente Carol que teve o pior desempenho, em ambas as provas, deixou a tenda. 

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem.
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content