Terceira semana de ‘Ilha Record’ é marcada por reviravoltas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Dinâmica que promete mudar os rumos do jogo.
DINÂMICA PROMETE MUDAR RUMOS DO JOGO.

Semana agitada em “Ilha Record“. Com novidades, o início foi marcado por novos rumos no jogo de Pyong Lee. Antonella se declarou ao explorador deixando claro o objetivo de ser muito mais do que uma aliada. Assim, logo de cara Pyong se mostrou contra a situação e de que eles são apenas amigos. Os exploradores tiveram um momento de distração com um jogo de Eu Nunca, e vinho para acompanhar. 

No Exílio, os exilados encontraram uma maneira de deixar o confinamento na caverna um pouco mais divertido, Mateus e Claudinho desenvolveram uma espécie de tênis de mesa e conseguiram se divertir um pouco. Mais tarde os Exilados tiveram a chance de uma tarde na praia, onde eles aproveitaram bastante e puderam renovar as energias. 

Tentativa de salvação

Não é novidade pra ninguém que o time de exploradores que foram exilados estão contra ao grupo de Pyong, após várias tentativas frustrantes de conseguiram trazer o coreano para a caverna, eles tiveram uma surpresa do Guardião que finalmente poderia trazer uma vitória a equipe de Claudinho Matos

Os exilados tiveram a chance de escolher os times deste novo ciclo, contando que Thomaz Costa seria o comandante de um dos times depois de ter ganhado no Desafio da Sobrevivência de Mateus (MC Negão da BL)

Os times foram então definidos como; Equipe Esmeralda sendo composta por Valesca Popozuda, Antonella, Nadja Pessoa e Thomaz Costa como o comandante. Equipe Rubi sendo composta por Nanah, Pyong, Laura Keller e Any Borges como comandante. 

A dinâmica acabou surpreendendo o time de Pyong que estava com a estratégia de deixar Any e Nanah em times separados, mais uma estratégia na qual os exilados escutaram e puderam interferir. A prova foi o teste final para ver se Pyong e Thomaz iriam juntos para a Sobrevivência como os exilados, Nanah e Any tanto queriam. 

Laura tinha declarado que estava do lado das meninas e queria tirar os únicos dois meninos que sobraram na casa, apesar de o jogo inteiro ter estado em cima do muro nesta parte do jogo ela decidiu realizar o seu desejo de uma final apenas de mulheres. Valesca começou a ter desconfianças do trio Pyong, Antonela, e Thomaz, se sentindo que talvez ela e a amiga Nadja pudessem talvez ser facilmente descartadas se o trio precisasse. 

Na prova, a equipe esmeralda acabou levando a melhor, e Valesca surpreendeu com seu desempenho. 

Valesca: a rebelde

Enquanto a Equipe Esmeralda teve seu momento bônus, a recompensa por terem ganhado a prova de equipe, na Vila, a equipe Rubi passava por turbulências. 

Laura alegou a Nanah e Any que desconfia de Pyong ter feito corpo mole durante prova, apesar do competidor ter se mostrado bem engajado durante a prova, a campeã do Power Couple se diz muito desconfiada das reais intenções do hipnólogo no time. 

Ao voltarem de sua diversão, Valesca e Laura sentaram com Pyong na mesa na qual ele tentava explicar quais seriam seus planos para o próximo ciclo, a funkeira se mostrou incomodada com a opinião de Pyong e se mostrou contra ao que ele pensa ser o mais lógico. 

Ele dizia que se existir alguma dinâmica em que por meio de votação a pessoa possa ser exilada, assim como aconteceu com Mirella Gêmea Lacração, todos da aliança deviam votar em Any para que ela possa ser exilada dessa forma, e pelo Desafio da Sobrevivência Nanah fosse indicada diretamente por Thomaz

Valesca entrou em uma série de desconfianças a perceber que Pyong está mais preocupado no que vai fazer para se salvar do que pensando na aliança, ela também alegou que em uma dinâmica onde você mostra sua opinião sobre os outros exploradores você deve ser sincero ao que pensa e não falar estrategicamente para eliminar alguém, já que ninguém tinha certeza do que a dinâmica seria. 

A partir deste momento, Valesca se mostrou como uma certa ruptura na aliança, e apesar de tentar alertar o seu fechamento, Nadja se mostrou ainda como totalmente a favor das estratégias de Pyong

Nesta semana, a dinâmica era composta por plaquinhas que diziam “Tanto Faz”, “Saudade”, e “Foi Tarde”. Em um moral você encontrava os 5 exilados até o momento, Dinei, Mirella, Lucas Maciel, Claudinho, e Mateus e os exploradores da Vila tinham que colocar uma plaquinha em alguém dos até então eliminados junto com sua justificativa. 

Durante a dinâmica Nanah deixou bem claro que se pudesse trocaria todos que estão ali no moral por alguns competidores que ainda estavam ali presentes na Vila, Pyong que ficou super incomodado com o comentário decidiu retrucar deixando os dois em um bate boca em que o youtuber se mostrou sendo o melhor jogador até o momento e que vai sim eliminar todo mundo do grupo oposto para ganhar. 

No fim da dinâmica, Mirella foi a mais votada como “Saudade da Casa”, Lucas foi o mais votado como “Tanto Faz”, e Claudinho foi o mais votado como “Foi Tarde”. Os mais citados em cada uma das plaquinhas faturaram um bônus de R$ 5 mil cada. 

Desafio da Sobrevivência

No dia da votação, o Guardião deu a oportunidade dos exilados de indicar alguém direto para o Desafio da Sobrevivência, o escolhido da vez foi Thomaz, de acordo com a estratégia deles dessa forma o sonho de ter a dupla imbatível Thomaz e Pyong se enfrentando no desafio seria real. Porém na hora da votação muitas surpresas ainda estavam por vir. 

Thomaz ficou muito surpreso de mesmo sendo um comandante do time campeão ter sido indicado, ele então escolheu Any como sua oponente direta, e para a surpresa de todos ainda teria uma votação da Vila. Durante a votação, Valesca anunciou estar sendo seu último passo dado em conjunto com a aliança de Pyong, e que a partir daquele momento ela não faria mais parte da aliança. 

Any também surpreendeu em que na hora da votação, votou em Nanah alegando de que se as duas fossem para a arena juntas teriam mais chances de eliminar Thomaz trabalhando em conjunto, apesar de seu voto não ter mudado o quadro total de votações, Any acabou se arrependendo do voto que deu e diz que o que pensou em sua cabeça faria sentido. 

No resultado final, Nanah foi a mais votada da casa, então os três indicados ao Desafio da Sobrevivência foram Nanah, Thomaz, e Any.

Surpreendente sobrevivência

Além de já ter 3 pessoas indicadas ao Desafio, o Guardião surpreendeu a todos dando a chance de todos os exilados terem por meio de uma prova a chance de poder voltar para a Vila.

Lucas e Claudinho estavam esperando por essa oportunidade de voltar desde que desceram a caverna, Dinei mostrou então uma certa preocupação por ver que eles estavam muito animados com o retorno, e se criassem muita expectativa pudesse talvez atrapalhar no desempenho da prova. 

Quando os exploradores chegaram a Arena tiveram a grande surpresa de encontrar todos os antigos companheiros também fazendo parte da dinâmica. 

A prova seria em dupla onde 3 duplas poderiam ser mistas entre exilados e habitantes da Vila, e uma dupla apenas de exilados. A dupla vencedora da prova iria voltar para a casa, e as outras iriam direto para o Exílio. As duplas formadas foram: Claudinho e Lucas, Mirella e Any, Dinei e Thomaz, Nanah e Mateus

Em uma prova de resistência, os 8 competidores tiveram que mostrar que tinham fluidez com sua dupla, estratégia e muita resistência física. Thomaz e Dinei foram os primeiros a serem eliminados, seguidos por Mateus e Nanah. Any e Mirella surpreenderam durante a dinâmica se mantendo por muito tempo em uma ótima parceria. 

Claudinho e Lucas foram os últimos a serem eliminados, Any e Mirella foram a dupla vencedora surpreendendo a todos que estavam ali. Uma vitória muito emocionante para aquelas que até o momento tinham sido as mais desacreditadas. 

O guardião trouxe então mais uma grande surpresa, a dupla vencedora poderia escolher alguém dos competidores para voltar à Vila junto com elas, e a escolha de ambas foi Dinei

Thomaz e Nanah que viam da Vila dividiram seus mapas entre os 3, e o guardião os presenteou com 1 mapa cada. Mirella e Any chegam a Vila então como líderes no ranking de exploradores que possuem mais mapas e também como comandantes das duas equipes do próximo ciclo.

Retorno de Any, Mirella e Dinei

Enquanto tudo isso acontecia na Arena, na Vila com exploradores ficavam cada vez mais tensos por perceberem que essa prova estava demorando mais do que o normal para que o vencedor do desafio voltasse. 

Quando Any voltou junto com Mirella e Dinei, todos ficaram muito surpresos e sem entender nada. Dinei já logo se mostrou revoltado com tudo o que já tinha assistido da Vila e fez questão de não ser nenhum pouco simpático com Pyong e Antonella

Logo na primeira noite em que voltaram, Any deixou claro a Antonella de que ela era a pior pessoa que já tinha conhecido. Ainda na Arena, Claudinho contou a Any que Antonella havia oferecido a Pyong e Thomaz de usarem a ansiedade da competidora contra ela em alguma prova. 

Muito decepcionada, Any brigou com Antonella que não entendia o que era a frustração. Mirella também mostrou sua raiva contra Nadja a chamando de falsa e maldosa. Nadja e Antonella se mostraram bem abaladas com tudo o que tava acontecendo pois não estavam esperando o retorno dos três. Pyong se mostrava bem calmo mas em alerta já que Dinei mesmo sem dizer nada encara Pyong de frente, o deixando totalmente desconfortável. 

Thomaz não teve uma recepção muito calorosa na caverna, se mostrando descontente com a maneira que Mateus o estava tratando, e podendo assistir juntamente com eles todo o desenrolar na Vila com o retorno de Dinei e Mirella

Laura também ficou bem decepcionada ao descobrir que Thomaz havia feito um comentário sobre ela desaprovando a atitude dela ter deixado o filho para trás e ir para o reality. Dinei, Any e Mirella ganharam um piquenique de recompensa por terem voltado do Desafio de Sobrevivência. 

Festa Neon

Na festa deste sábado (21) os exploradores tiveram Neon como tema, eles usaram e abusaram das cores e se divertiram muito. Dinei finalmente teve sua primeira festa na Vila e fez questão de aproveitar ao máximo. 

Preocupando os exilados e Mirella, Dinei se mostrou com uma boa aproximação com Pyong, mas mantendo sempre o seu olho aberto. 

Uma semana de muitas reviravoltas, ‘Ilha Record’ segue surpreendendo o telespectador com provas cada vez mais elaboradas, e dinâmicas ainda mais imprevisíveis.

Texto: Gabriel Moura (@alvesmoura21) – Embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro
Edição: Daniel Outlander
Foto: Divulgação / Record TV

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content