Kanye West protocola pedido para mudar de nome; saiba detalhes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
ARTISTA RELATA "MOTIVOS PESSOAIS" PARA JUSTIFICAR ALTERAÇÃO.

Kanye West pretende deixar de ser… KANYE WEST. Ao menos é o que o músico solicita junto à corte nos Estados Unidos. Batizado com o nome de Kanye Omari West, o artista quer se chamar de “Ye“.

Embora o pedido tenha sido feito no dia 11 de agosto, foi registrado apenas na ultima terça-feira (24). Segundo relatos da Associated Press, os documentos alegam “motivos pessoais” para a mudança do nome. A agência de notícia tentou entrar em contanto, mas os advogados responsáveis pelo caso do artista não deram retorno.

Para que haja a alteração é necessária a aprovação de um juiz. No entanto, por enquanto, nenhuma data de audiência foi marcada. Em 2018, em uma entrevista, via NME, o rapper falou sobre a mudança planejada, explicando:

“Eu acredito que ‘Ye‘ [‘vós’] é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia significa você. Então, eu sou você, sou nós, somos nós.”

Na ocasião, West disse que o nome dele “passou de Kanye, que significa o único, para apenas Ye — apenas sendo um reflexo do nosso bem, do nosso mal, do nosso confuso, de tudo,” via NME.

Além disso, Ye é a marca usada por West em suas colaborações fashion. Junto à Adidas, por exemplo, Kanye já lançou linhas de roupas e tênis.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e joventático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content