Kanye West pretende deixar de ser… KANYE WEST. Ao menos é o que o músico solicita junto à corte nos Estados Unidos. Batizado com o nome de Kanye Omari West, o artista quer se chamar de “Ye“.
Embora o pedido tenha sido feito no dia 11 de agosto, foi registrado apenas na ultima terça-feira (24). Segundo relatos da Associated Press, os documentos alegam “motivos pessoais” para a mudança do nome. A agência de notícia tentou entrar em contanto, mas os advogados responsáveis pelo caso do artista não deram retorno.
Para que haja a alteração é necessária a aprovação de um juiz. No entanto, por enquanto, nenhuma data de audiência foi marcada. Em 2018, em uma entrevista, via NME, o rapper falou sobre a mudança planejada, explicando:
“Eu acredito que ‘Ye‘ [‘vós’] é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia significa você. Então, eu sou você, sou nós, somos nós.”
Na ocasião, West disse que o nome dele “passou de Kanye, que significa o único, para apenas Ye — apenas sendo um reflexo do nosso bem, do nosso mal, do nosso confuso, de tudo,” via NME.
Além disso, Ye é a marca usada por West em suas colaborações fashion. Junto à Adidas, por exemplo, Kanye já lançou linhas de roupas e tênis.