Nova eliminação do Masterchef causa polêmica com alegação de traição

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Juliana A. deixou competição e disse ter se sentido traída; Episódio contou ainda com sobremesa feita de feijão.
JULIANA A. DEIXOU A COMPETIÇÃO E DISSE TER SE SENTIDO TRAÍDA; EPISÓDIO CONTOU AINDA COM SOBREMESA FEITA DE FEIJÃO.

Juliana A. deixou competição e disse ter se sentido traída; Episódio contou ainda com sobremesa feita de feijão.

O Masterchef é um dos reality shows culinários líderes em audiência em todo o mundo. Aqui no Brasil, não é diferente. E no episódio dessa terça-feira (24), a treta tomou conta. Para começar, os participantes receberam a dupla Caju e Castanha. Logo, foram desafiados a fazerem um prato usando um produto comum nas mesas dos brasileiros: o feijão. Para isso, os competidores foram divididos em duelos.

No entanto, a surpresa foi quem levou a melhor. Eduardo fez uma sobremesa com feijão. Sim! O jovem cozinheiro pegou os jurados de surpresa ao apresentar um doce de feijão com bacon e chocolate branco.

Ainda assim, a contar pela ousadia e ótima combinação de sabores, o competidor levou a melhor e foi mais uma vez vencedor de uma prova. Dessa forma, Eduardo é o participante que mais acumula provas individuais, a contar por seus destaques em provas principais e de eliminação.

Segundo o jovem, a fórmula teve como base os caldos de feijão.

“Quis trazer memórias que eu tive. Me lembrei de um bombom de alho, que já havia comido, e de um caldinho de feijão, e quis transformar esse caldinho em um bombom”, contou.

Petisco

Todos os que venceram os duelos foram ao mezanino. No entanto, aos que não se deram bem na prova, os jurados trouxeram mais um desafio: comida de boteco com mortadela. Dessa forma, Helena, André, Pedro e Ana Paula foram submetidos a um novo julgamento.

Como resultado, Helena foi escolhida como o melhor prato da etapa e se juntou aos colegas no mezanino.

Eliminação

Terror na Prova de Eliminação com o prato mais difícil da temporada: Baked Alaska. Uma espécie de torta recheada com sorvete e coberta com merengue flambado, é a maneira mais fácil de explicar essa delícia gastronômica.

Embora o desafio, a prática foi ainda mais complicada para os participantes, que precisaram criar seus próprios sorvetes (ou tentar). Dessa forma, a maioria dos concorrentes entregou um creme gelado ao invés da sobremesa congelada.

Ainda assim, o destaque positivo foi para Luiz que, embora tenha usado muita ajuda do mezanino, foi quem entregou uma Baked Alaska mais perto do que os jurados procuravam.

Todavia, o final do episódio foi marcado por uma polêmica. Sérgio, André e Juliana A. foram colocados à prova, por terem apresentado as mais mal avaliadas sobremesas. Apesar da prévia definição que apenas competidores que não haviam sido salvos seriam contemplados com a ajuda do mezanino, os competidores optaram por salvar novamente André. Sendo assim, Sérgio e Juliana A. foram para a eliminação.

Embora nenhum dois dois participantes tenha conseguido entregar uma sobremesa à altura, foi Juliana A. quem deixou a competição.

De acordo com a participante, a eliminação foi injusta, uma vez que o companheiro já havia recebido ajuda do mezanino em outro momento.

“Eu estava confortável, achei realmente que poderia ser escolhida, mas não aconteceu. Fiquei frustrada e me senti traída”, disse.

Ainda de acordo com o resultado, Juliana avalia sua participação no programa. Além disso, o que a incomodou foi a reprodução de um comportamento que, quando feito por ela, foi motivo de julgamentos. 

“Quando salvei a Cris [no episódio 2], ouvi fofoquinhas de que jogar por afinidade era um absurdo. Aqui, sou a única que deixou aberto que jogava assim. Mas, quando foi a vez deles, fizeram o mesmo. Achei incoerente e me senti magoada.”, finalizou.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content