A Band leva ao ar na próxima terça-feira (31) o nono episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os cozinheiros amadores serão testados em velocidade e técnica na Corrida MasterChef. Em uma prova inédita, eles serão divididos em três times e, a cada round, o capitão deverá escolher um representante para encarar determinado desafio. A equipe que conquistar mais pontos se salva da eliminação.
CORRIDA #MasterChefBR: alguma dúvida de que a noite promete? 🔥
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 1, 2021
Vence a equipe que entregar mais velocidade e perfeição em cada etapa!
Ah… tá liberado torcer MUITO! ❤️@BandTV pic.twitter.com/PaVn9uNBuz
Para inspirar os competidores, Ana Paula Padrão apresenta dois convidados que têm tudo a ver com a dinâmica: os pilotos da Stock Car Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno.
Enquanto corriam contra o tempo, os participantes tiveram de mostrar habilidade em cortes básicos da gastronomia, preparação de molhos, limpeza de peixes e até a elaboração minuciosa de dobraduras de massas recheadas. Vitória para o time vermelho, que subiu ao mezanino.
Essa contagem de pontos tá MUITO emocionante! ❤️ Cada envelope aberto é uma surpresa!
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 1, 2021
E agora que a decisão está entre as equipes AZUL e VERMELHA, quem você acha que vai vencer? 🤩#MasterChefBR@BandTV pic.twitter.com/MK8dQBXmLc
Ainda assim, após o anúncio da equipe campeã, os dois automobilistas disputaram com a chef Helena Rizzo uma rodada extra para ver quem consegue fazer um chantili perfeito.

E apesar de Helena ter tido ótimo desempenho, foi o convidado que levou a melhor.
Agora a coisa ficou séria! 😬
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 1, 2021
De velocidade a gente sabe que o Caca Bueno e o Nelson Piquet Jr. entendem… mas e de chantilly?
Essa eu quero ver! 😂#MasterChefBR@BandTV pic.twitter.com/iOrRR4xwWA
Prova de eliminação
Na prova de eliminação, a jurada Helena preparou uma mesa especial repleta de farinhas e versões do cuscuz, prato típico brasileiro que tem particularidades e características diferentes em cada região, desde o preparo até a forma de servir e o sabor. Dessa forma, para inspirar os competidores, a chef deu uma verdadeira aula sobre a iguaria para que os concorrentes possam se inspirar.
Oi, fãs de CUSCUZ: essa prova é pra vocês! 🧡
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 1, 2021
Ele é um dos ingredientes mais consumidos no Brasil, e cada região tem seu jeitinho de preparar!🍴Mas como surpreender os chefs? 🤔
Aproveita e me conta qual receita você faria!#MasterChefBR@BandTV pic.twitter.com/t1D25IuLAt
Em seguida, contanto com grandes destaques, positivos e negativos, foi Márcio quem levou a melhor e considerado o destaque da noite. A receita de um de camarão e conquistou o paladar dos jurados.
Márcio decidiu apostar no tempero de casa, preparou uma receita em homenagem à sua mãe e fez o Brasil todo passar vontade (me incluo nessa)! 😂
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 1, 2021
Por isso, nada mais justo do que o título de MELHOR PRATO da noite! 👏
Quem já quer a receita? 🙌#MasterChefBR@BandTV pic.twitter.com/PtHanrZo4N
Assim, o ator superou Ana e Renato, que também receberam avaliações positivas, e garantiu sua primeira vitória individual na competição.

Eliminação
Fim de jogo para André, 32 anos, o nono participante a deixar a cozinha do MasterChef Brasil 2021. Eliminado na noite desta terça-feira, dia 31, o empresário errou ao preparar um cuscuz que, segundo os jurados, deixou a desejar na consistência. De acordo com eles, faltou hidratar a mistura, deixar mais tempo no vapor e temperar. Além disso, o cozimento do frango não era dos melhores e sobrou gordura no molho. No fim, não teve jeito! Em embate com Amanda, o cozinheiro amador, que já havia sido destaque negativo, levou a pior.
Após escapar da eliminação ao ser salvo por duas vezes pelo mezanino, os concorrentes decidiram subir José Sérgio, grande competidor que esteve mais uma vez entre os piores da semana. Dessa forma, André e Amanda, dois amigos no jogo, foram para a berlinda.
Como foi salvo no 5º episódio e algumas semanas depois, na eliminação do 8º episódio, foi salvo dos destaques negativos do Baked Alaska, André não pôde contar novamente com a ajuda.
“Eu fiz cinco eliminação seguidas. Sinto muito as coisas e, embora eu seja tranquilo, não tem como. Eu estava vendo a minha vida aqui como um filme. Ou iria pra glória, ou para fora, não sairia disso.” Ele ainda explica que, em algum momento, sua autoestima ficou abalada: “Você entra aqui e se acha bom, mas logo vê que todo mundo é”.
Assista ao vídeo da eliminação:
No fim, conseguiu fazer sua prova mais tranquila ao longo da temporada. Por isso, deixa o programa em paz. “Tirando o prato do Fogaça, que eu errei muito, em todas os outros fiz o melhor que pude e com as condições que tinha no momento. Estou saindo organicamente, por consequência não só do meu preparo de cozinha, mas também do meu preparo psicológico.”