Masterchef faz prova de velocidade e elimina candidato querido

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
André foi quem deixou a competição.
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (31) o nono episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os cozinheiros amadores serão testados em velocidade e técnica na Corrida MasterChef. Em uma prova inédita, eles serão divididos em três times e, a cada round, o capitão deverá escolher um representante para encarar determinado desafio. A equipe que conquistar mais pontos se salva da eliminação.

Para inspirar os competidores, Ana Paula Padrão apresenta dois convidados que têm tudo a ver com a dinâmica: os pilotos da Stock Car Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno.

Enquanto corriam contra o tempo, os participantes tiveram de mostrar habilidade em cortes básicos da gastronomia, preparação de molhos, limpeza de peixes e até a elaboração minuciosa de dobraduras de massas recheadas. Vitória para o time vermelho, que subiu ao mezanino.

Ainda assim, após o anúncio da equipe campeã, os dois automobilistas disputaram com a chef Helena Rizzo uma rodada extra para ver quem consegue fazer um chantili perfeito.

Masterchef. Foto: Divulgação / Band

E apesar de Helena ter tido ótimo desempenho, foi o convidado que levou a melhor.

Prova de eliminação

Na prova de eliminação, a jurada Helena preparou uma mesa especial repleta de farinhas e versões do cuscuz, prato típico brasileiro que tem particularidades e características diferentes em cada região, desde o preparo até a forma de servir e o sabor. Dessa forma, para inspirar os competidores, a chef deu uma verdadeira aula sobre a iguaria para que os concorrentes possam se inspirar.

Em seguida, contanto com grandes destaques, positivos e negativos, foi Márcio quem levou a melhor e considerado o destaque da noite. A receita de um de camarão e conquistou o paladar dos jurados.

Assim, o ator superou Ana e Renato, que também receberam avaliações positivas, e garantiu sua primeira vitória individual na competição.

Masterchef. Foto: Divulgação / Band

Eliminação

Fim de jogo para André, 32 anos, o nono participante a deixar a cozinha do MasterChef Brasil 2021. Eliminado na noite desta terça-feira, dia 31, o empresário errou ao preparar um cuscuz que, segundo os jurados, deixou a desejar na consistência. De acordo com eles, faltou hidratar a mistura, deixar mais tempo no vapor e temperar. Além disso, o cozimento do frango não era dos melhores e sobrou gordura no molho. No fim, não teve jeito! Em embate com Amanda, o cozinheiro amador, que já havia sido destaque negativo, levou a pior.

Após escapar da eliminação ao ser salvo por duas vezes pelo mezanino, os concorrentes decidiram subir José Sérgio, grande competidor que esteve mais uma vez entre os piores da semana. Dessa forma, André e Amanda, dois amigos no jogo, foram para a berlinda.

Como foi salvo no 5º episódio e algumas semanas depois, na eliminação do 8º episódio, foi salvo dos destaques negativos do Baked Alaska, André não pôde contar novamente com a ajuda.

“Eu fiz cinco eliminação seguidas. Sinto muito as coisas e, embora eu seja tranquilo, não tem como. Eu estava vendo a minha vida aqui como um filme. Ou iria pra glória, ou para fora, não sairia disso.” Ele ainda explica que, em algum momento, sua autoestima ficou abalada: “Você entra aqui e se acha bom, mas logo vê que todo mundo é”.

Assista ao vídeo da eliminação:

No fim, conseguiu fazer sua prova mais tranquila ao longo da temporada. Por isso, deixa o programa em paz. “Tirando o prato do Fogaça, que eu errei muito, em todas os outros fiz o melhor que pude e com as condições que tinha no momento. Estou saindo organicamente, por consequência não só do meu preparo de cozinha, mas também do meu preparo psicológico.”

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e joventático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content