Juliette: ‘Eu nunca me imaginei como cantora’

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Artista lança projeto musical e assina clipe dedicado.
ARTISTA LANÇA PROJETO MUSICAL E ROMPE BARREIRAS COM SUCESSO.

Artista lança projeto musical e assina clipe dedicado.

Juliette cantora está entre nós! Para dar início a sua carreira na música, a artista preparou um projeto especial com 6 (seis) canções inéditas. Assim, o EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife.

“A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, diz Juliette.

A estreia musical de Juliette já é o maior lançamento nacional da história do Spotify, figurando no topo da lista dos discos e EPs que mais foram tocados em suas primeiras 24 horas de vida. Além disso, outro marco impressionante do trabalho é que, com os seus 5,9 milhões de plays, “Juliette” teve a segunda maior estreia global da história da plataforma, perdendo apenas para o disco “Chromatica”, da americana Lady Gaga.

Lançamento

Enquanto isso, todas as músicas do EP de Juliette estrearam direto no top 15 das faixas mais tocadas do Spotify Brasil. Os números são confirmados pela Virgin Music Brasil, empresa responsável pela distribuição do lançamento.

Foto: Divulgação / Foto: Fernando Tomaz

Os dias anteriores ao lançamento de “Juliette” já previam o sucesso: antes mesmo do lançamento, a cantora tinha arrecadado mais de 600 mil pre-saves nas plataformas digitais, estabelecendo um novo recorde nacional. Só no Spotify, foram mais de 222 mil pre-saves realizados na plataforma – dez vezes a mais que o recordista anterior, o disco “DOCE 22”, da cantora Luísa Sonza. Por fim, com seis canções inéditas, a estreia musical de Juliette foi desenvolvida por ela, em parceria com um time que une na produção e composição músicos paraibanos e nomes já conhecidos por hits no cenário nacional.

Dessa forma, esse é o primeiro lançamento da artista recém contratada pela Rodamoinho Records, em com a distribuição da Virgin Music Brasil. “Juliette” é um EP com seis canções e que apresenta, em sua ficha técnica (em composição e produção), por exemplo, nomes conhecidos como Umberto TavaresRafinha RSQ e Anitta, mas também conterrâneos e amigos de Juliette como JuzéDann Costara e Toim do Gado.

Entrevista

“Já era algo que foi escrito pra mim, que falava da minha história, eram ritmos que eu escutava, então aí foi dando certo e a gente chegou no resultado final“, contou a cantora em coletiva na manhã desta segunda-feira (06).

“Eu nunca me imaginei como cantora. Eu imaginei que as pessoas ia dizer assim: ‘ah, ela é afinada’. Quando eu saí que vi que as pessoas me viam realmente como uma possivel cantora, eu fiquei muito surpresa, no primeiro dia eu já tive contato com as musica e com Anitta. Ela me ligou e eu não entendia nada, tanto é que eu não me lembro nem das conversas do primeiro dia. Foi bem assustador e foi um processo até eu me entender assim e visualizar uma carreira como cantora”, disse a paraibana.

Letras

“Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, diz Juzé, paraibano amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira.

Assim, nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina.

“Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”, diz Juliette.

Clipe

Segunda faixa da tracklist, “Diferença Mara”, foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco. O vídeo chega ao canal oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia.

Sobre o vídeo, o diretor comenta: “Gravar esse clipe foi um momento muito emocionante. Era um sonho para mim desde o primeiro momento em que vi a Juliette. Ela é uma pessoa que tem o ‘coração na frente’ e eu tenho uma ligação forte com pessoas assim. Além de tudo, ela ama arte. Eu tô muito feliz de ser a pessoa a dirigir o primeiro videoclipe dela – é uma honra sem tamanho. Ela é um talento inacreditável e muito maior do que ela acredita”.

Veja o clipe:

Texto: Jucilene Barbosa
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content