‘Bake Off Brasil’: convidado especial e provas complexas marcam o oitavo episódio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
O desafio de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil continua.
O DESAFIO DE ENCONTRAR O MELHOR CONFEITEIRO AMADOR DO BRASIL CONTINUA.

A disputa entre os confeiteiros amadores ganhou mais um episódio neste sábado (11). O oitavo episódio do Bake Off Brasil exigiu imaginação e muita técnica dos participantes. Juntamente com os jurados especialistas Olivier Anquier e Beca Milano, Alê Costa, fundador da Cacau Show, foi convidado para participar do programa. 

Além disso, o participante Felipe foi consagrado como o único confeiteiro a conseguir pela quarta vez consecutiva o avental azul de mestre confeiteiro. 

Prova Criativa 

O tema escolhido para o desafio criativo foi Magia. Inspirada na ‘Fantástica Fábrica de Chocolate’ a jurada Beca Milano trouxe o ‘Bolo Magia’ como inspiração para os confeiteiros. O bolo possuía cinco andares, além de uma fonte de chocolate ao centro, e mecanismos que faziam certas partes do bolo mexerem.

pastedGraphic_1.png
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Assim, os confeiteiros tinham que entregar um bolo que não só representasse magia, mas também tivesse efeitos especiais em apenas três horas. Ao final da prova os competidores entregaram bolos com sabores diferentes e bons mecanismos que surpreenderam os jurados. 

Prova Técnica 

Para esse desafio os confeiteiros precisaram reproduzir o ‘Bolo Caixa de Chocolates’, feito pela jurada Beca Milano. Antes disso, os participantes tiveram uma aula surpresa com Alexandre Costa, fundador da Cacau Show. Além de ensinar três técnicas diferentes de temperagem de chocolate, o especialista passou pelas bancadas respondendo algumas dúvidas dos confeiteiros em relação ao ponto do chocolate em cada etapa de confecção do bolo. 

pastedGraphic_2.png
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Apesar do preparo complexo, após três horas de prova, todos os participantes entregaram a sobremesa. Depois do teste as cegas os jurados anunciaram que Felipe foi o mestre confeiteiro da semana, consequentemente Vanessa que obteve o pior desempenho em ambas as provas foi eliminada. 

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content