Masterchef recebe Bela Gil e elimina novo concorrente em prova vegana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AMANDA DEIXOU O PROGRAMA APÓS ALTOS E BAIXOS.

O Masterchef Brasil não é o maior reality de culinária no país à toa. Semana a semana, a atração, comandada por Ana Paula Padrão, inova levando ao público uma série de provas diferentes em cada episódio. Assim, seguindo a receita de sucesso, a nova temporada consegue renovar o já consolidado programa.

E no último episódio, que foi ao ar na noite de terça-feira (14), o programa levou ao público algo inovador. Distribuindo alimentos em duas geladeiras como parte de uma ação publicitária, os participantes tiveram de se definir como “clássicos” ou “inovadores”. Dessa forma, cada um ficaria com os ítens dispostos no utensílio ele cozinha.

Masterchef. Foto: Carlos Reinis/Band

Mas como no Masterchef, ganhadores tem responsabilidades, Kelyn, vencedora do desafio na semana anterior, precisou trocar alguns participantes de lugar. Assim, Helena e Heitor, tiveram uma mudança de lugar, assim como Eduardo e Luiz.

O episódio

Para a prova, valia muita inovação e investimento no tradicional. Os participantes estavam livres para criar explorando sua criatividade e técnicas.

Apesar disso, e da mudança proposta por Kelyn, foi Heitor quem levou a melhor e venceu a primeira prova do episódio.

Com isso, grandes responsabilidades chegam. Heitor precisou dividir os outros participantes em dois grupos: os FRACOS e os FORTES. Em seguida, escolher aqueles que não deveriam seguir para a Prova de Eliminação.

Masterchef. Foto: Carlos Reinis/Band

Como resultado, os FRACOS foram elegidos à Prova de Eliminação.

Eliminação

Sorte ou azar? A Prova de Eliminação do último episódio do Masterchef Brasil contou com mais uma novidade. Assim, os cozinheiros que não levaram a melhor na primeira prova, foram desafiados a recriar alguns clássicos da gastronomia: cassoulet, bife bourguignon e paella.

Assim, escolhendo aleatoriamente uma das panelas que continha o prato que deveria recriar, cada um dos competidores se viu em um desafio inimaginável.

E para apimentar o episódio, Bela Gil foi chamada ao palco para apresentar a prova: recriar num clássico da culinária em forma vegana. Ou seja, sem adição de qualquer substrato animal, incluindo derivados de leite como manteiga e creme de leite.

Assim, a criatividade e o bom paladar tiveram de ser aliados, revelando grandes pratos aos jurados.

E foi Kelyn quem levou a melhor com uma representação literal do clássico bife bourguignon. Assim, a competidora subiu ao mezanino, deixando para trás alguns com participantes preferidos da temporada.

Por fim, em uma virada de mesa, os integrantes do mezanino decidiram subir Helena, que esteve entre os três piores, deixando na berlinda Amanda e Pedro. No entanto, com histórico de altos e baixos, foi a participante quem deixou a competição.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...