Lil Nas X, Lady Gaga, Pedro Sampaio e mais! Confira os lançamentos da semana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Confira todas as novidades para agitar o final de semana.
CONFIRA TODAS AS NOVIDADES PARA AGITAR O FINAL DE SEMANA.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música em casa e principalmente, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

Lil Nas X

“Montero” está entre nós!! Lil Nas X, que deixou muitas expectativas para esse trabalho, apresenta as 15 faixas no total, incluindo os sucessos “Montero (Call Me By Your Name)”, “Sun Goes Down” e “Industry Baby“, seu último lançamento. O álbum também conta com participações especiais de Jack Harlow (“Industry Baby”), Doja Cat, Elton John, Megan Thee Stallion e Miley Cyrus.

Pedro Sampaio 

“Galopa”, é o mais novo single de Pedro Sampaio e é a primeira amostra do álbum de Sampaio que ainda não tem nome e data anunciada. Pedro Sampaio assina a produção da faixa ao lado de Rafinha RSQ, seu frequente parceiro, também creditado em “Atenção” e “Fala Mal de Mim”. A faixa chega com visuais que misturam a estética country com o mundo da fantasia, referências que vêm sendo sugeridas por Sampaio há algumas semanas, nas redes sociais. 

Lady Gaga feat Tony Bennett

Em mais uma parceria, Lady Gaga e Tony Bennett lançam “Love For Sale, faixa-título do novo álbum em conjunto, acompanhado de um videoclipe. Os artistas iniciaram os trabalhos com a regravação de “I Get A Kick Out Of You”, além de dois shows em Nova York. Este álbum histórico será a última gravação de estúdio de Tony, apresentando uma seleção de duetos e solos de canções de Cole Porter escolhidos por ambos os artistas. O novo projeto, que terá 10 faixas na sua versão standard e 12 na deluxe, é uma homenagem a Cole Porter, ícone da música americana e reverenciado pelos maiores intérpretes do jazz e do pop, que será lançado em 1º de outubro, e é sucessor de “Cheek To Cheek”, lançado por Gaga e Bennett em 2014. 

Ozuna

Após usar o palco da edição do MTV Video Music Awards, para o lançamento de sua nova proposta musical, Ozuna, lançou o videoclipe de “La Funka”, que destaca pela fusão de ritmos contagiosos de Soca e Funk Brasileiro, que a torna uma das canções mais edificantes e inspiradoras da cena contemporânea.

Enrique Iglesias

Depois dos singles “Escape”, “Hero”, “Bailamos”, que são alegres Enrique Iglesias fecha a primeira parte do álbum “Final”, com a canção “Pendejo”.

Jonas Brothers

Depois de estreiar no Red Rocks Park no Colorado durante a “Remember This Tour”, Jonas Brothers lançam o single “Who’s In Your Head”, em todas as plataformas digitais. Como teaser, eles postaram um vídeo no TikTok com cenas de shows deles tocando a faixa inédita.

Henrique & Juliano 

“Arranhão” e “A Maior Saudade” de Henrique & Juliano mostram que os irmãos não brincam!!! E com muito mais por vir, fecha o primeiro EP e disponibiliza nas plataformas de áudio mais três faixas inéditas: “Até A Próxima Vida”, “Gaiola” e “Rasteira”, esta última também que chega com o registro audiovisual. “A música é nosso grande elo de ligação, e quando estamos escolhendo repertório é este o nosso foco: O que nosso público espera de nós e quer ouvir e se a música nos toca de alguma maneira”. 

Bhaskar feat Alok e Tom Enzy

Com mensagem de superação, Bhaskar, Alok e Tom Enzy mostram que nasceram para a música no single “Born To Kill”, pelo Austro, selo de música eletrônica da Som Livre. A canção aposta no sentimento de superação e de fortalecimento da autoestima, reforçando a ideia de que é preciso acreditar em nossa grandeza para vencer as batalhas do dia a dia. “Ela tem uma mensagem forte e nós gostamos muito de transmitir essa ideia motivacional. Fiz muito isso com a série de vídeos ‘Cartas para o Jovem DJ’. Então, nós três pensamos que, independentemente de ser um sucesso ou não, pelo menos tentamos levar algo bom para as pessoas. Se podemos motivar alguém, então com certeza vamos fazer! 

Raí Saia Rodada

Consolidado como um dos principais nomes do forró, Raí Saia Rodada lançou o álbum, intitulado “No Dente”, com 9 faixas inéditas animadas. O projeto chega ainda com um clipe da faixa homônima e música de trabalho, “No Dente”, disponibilizado no canal oficial de Raí no YouTube. “A música ‘No Dente’ chegou quando já estávamos finalizando o álbum e, na minha opinião, será o carro chefe! Espero que o público que nos acompanha curta muito, porque tem tudo para ser um sucesso, na mesma linha de ‘Tapão na Raba’”

Bruninho e Davi

Encerrando o projeto “Violada na Varanda”, Bruninho e Davi, fecham com a faixa “Solteirei”, em parceria com Marco Antônio e Gabriel. A canção é um hino para os solteiros que vão ficar para sempre na memória, “azar de quem não quis, sorte de quem tá na vez, agora, eu solteirei”, será o mais novo grito. 

Zé Felipe feat Marcynho Sensação

O novo hit de Zé Felipe tem nome!! “Revoada no Colchão” chega em parceria com Marcynho Sensação e que promete não deixar ninguém ficar parado.  Gravado em Guararema-SP, o audiovisual conta com a participação dos dois artistas, cantando sobre o fim de um relacionamento que dificilmente será superado, uma vez que as noites animadas do casal deixaram saudades. O lançamento traz ainda com outra super novidade: a canção fará parte do próximo EP de Zé Felipe que, além do hit “Senta Danada”, trará outras quatro faixas inéditas. O projeto tem previsão de lançamento ainda para 2021.

Hugo Henrique

Depois do sucesso “Short Jeans”, com participação de Jorge e após o anúncio no começo da semana, da parceria de Jorge & Mateus, agora responsáveis por sua carreira ao lado do escritório Holy Music. Hugo Henrique chegou com “Balada não beija”, outra grande aposta do DVD “Sem Filtro”. A canção é composição do próprio Hugo Henrique, ao lado de Luan Santana, Raffa Torres e Juliano Tchula. “Balada não beija gerou uma grande expectativa nos fãs. Toda vez que íamos lançar alguma faixa nova do DVD, sempre nos perguntavam dela. Confesso que também estava bem ansioso para este momento, pois é uma música que gosto muito e sei que muitos vão curtir também” . 

Clara x Sofia e Clara Valverde

O duo mineiro Clara x Sofia estão com single novo!! Intitulado fala (tô te querendo)”, traz parceria da cantora e compositora Clara Valverde. A faixa aborda a vontade de estar com alguém, transmitido literalmente pela fala, em que a personagem verbaliza sobre o que pode acontecer no futuro. O videoclipe, gravado em Belo Horizonte (MG), traz a história de três garotas – representadas pelas cantoras – que se preparam para um date e acabam tendo uma surpresa desagradável ao chegarem no local. “Para fechar toda a história dessa música, veio a ideia do clipe. É urbano, escuro, brilhante e cheio de looks performáticos. Nós contamos em imagens essa promessa. Cada uma saindo do seu jeito para encontrar a pessoa que tanto provoca vontades. Cada uma no seu elemento de sensualidade e ainda com o plot twist no final”.

Vitão

Preste a comemorar três anos de carreira, Vitão iniciou uma nova fase da carreira e vem apresentando lançamentos consecutivos e agora lança o single “Conto de Fadas”.

Juan Marcus e Vinicius

Juan Marcus & Vinícius apresentam o terceiro volume do projeto “Bendito Rolê” e traz mais duas canções inéditas totalmente diferentes que prometem agradar dos mais apaixonados aos mais animados e baladeiros. Os singles “Até nos Modão Sarra” e “Fumaça e Sentimento”. Iniciando o EP em uma vibe mais sensual, a dupla uniu o trap ao sertanejo em “Fumaça e Sentimento”. Na letra ousada, a dupla pede a volta no tempo para mais uma noite de amor. Já “Até nos Modão Sarra” promete fazer o sextou ainda mais animado. Com uma batida eletrizante a canção te convida para dançar, afinal, não importa o ritmo, o importante é se divertir. 

G-Eazy feat Demi Lovato

Preso após supostamente agredir dois homens em um hotel em Nova York, o rapper G-Eazy apresenta o single “Breakdown”, em parceria com Demi Lovato. A música faz parte do álbum “These Things Happen Too”, que tem estreia marcada para 24 de setembro.

Tássia Reis feat. Urias e Preta Ary

Com o anúncio do novo disco e pronta para iniciar uma nova era, a do pop, Tássia Reis, quebra tudo em novo feat em parceria com Urias e Preta Ary. Intitulada “Shonda D+”.  Na versão audiovisual, assinada por Camila Tuon e Gabiru (CeGê), o conceito surgiu de uma cena proposta pela própria Tássia Reis, brincando com a irônica ideia de empreendimento que poderia ser de algo ilícito. “A sociedade vive questionando como as mulheres conseguiram as coisas, além do apagamento histórico das participações das mulheres nos negócios, sobretudo das mulheres negras. A partir daí, evoluíram para a empresa Shonda.co e tecemos essa história incrível, que se passa numa loja de cabelos real chamada Du Chapéu Hair, que fica no Brás, em São Paulo”. 

Felipe Original feat MC Cego Abusado

Chega às plataformas digitais “Melzinho do Amor”, novo single dos artistas Felipe Original e MC Cego Abusado. A faixa é a nova aposta da Tudo Nosso Produtora para o verão, versando em ritmo de brega funk e piseiro sobre a moda do “melzinho da sedução” que, recentemente, caiu no gosto popular. “A gente estuda muito o mercado e os gêneros que estão bombando. Vimos no piseiro uma oportunidade para criar algo novo”. 

Kant feat Qualy, MHRap, Felícia Rock e Papatinho

Com a chegada da pandemia, o mercado de games cresceu 140% no Brasil. Também em ascensão no país, o hip hop vem se destacando no topo das paradas musicais. Na interseção desses dois nichos extremamente engajados, estão Kant, Qualy, MHRAP e Felícia Rock, os principais artistas do rap geek. O quarteto se reuniu para lançar o single “GGWP”, uma produção do beatmaker Papatinho. O clipe, em que cada um homenageia um jogo famoso, estará disponível no canal do Youtube da gravadora GeekMusik a partir de domingo.

Cleber & Cauan

É em clima de romance que Cleber & Cauan, uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil, apresenta, pela Som Livre, seu novo single “Cabo de Guerra”. O lançamento é parte do projeto “Cleber & Cauan no Rio Quente” e chega ainda com um clipe no canal oficial dos artistas no YouTube. 

Thaeme & Thiago

Thaeme & Thiago libera em todas as plataformas digitais o EP 2 do projeto “Química”. Nesta segunda parte, serão disponibilizadas 3 faixas inéditas, com destaque para “Tô Com Saudade Sim”, que conta com a participação de Tayrone e chega com o videoclipe no YouTube. Os vídeos das outras faixas, “Assunto Delicado” e “Amiga que é Amiga”, serão divulgados na plataforma nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. 

Cammie

Cammie lançou single “Seu Amor” pela Sony Music. A canção apaixonante, que fala sobre um carinho criado por alguém que você nunca viu pessoalmente. A música é como se Cammie estivesse vendo aquela pessoa passar pela sua frente e a letra são seus pensamentos enquanto isso acontece, como ela mesma diz na letra: “te ver passar é bom, mas quero mesmo é te ter aqui”. Algo que todo mundo pode se relacionar quando já passou por uma situação parecida.

Fresno

Aos poucos, “INVentário” vai ganhando forma e, a cada lançamento, mostra a Fresno em diferentes experiências sonoras. Mais três faixas entraram para a playlist: “INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR”, (com participação da banda Terno Rei), “INV008: SERÁ QUE AINDA TENHO VOCÊ” e “INV009: VALA COMUM”.

Thiago Martins

Dando início ao “Quintal do TG”, o ator, também cantor, Thiago Martins libera a primeira parte do projeto conta com participações de Xande de Pilares, Jorge Aragão, Chringor, Leandro Lehart, Arlindinho, Mumuzinho, Grupo Revelação e Gustavo Lins. Ao todo o projeto conta com 28 músicas gravadas no Mirante do Arvrão, no Vidigal, como uma homenagem ainda em vida, aqueles que o cantor considera os 3 maiores compositores de samba da história: Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. “Esse projeto é um sonho realizado. Consegui homenagear em vida todos aqueles que fizeram a minha trajetória musical e dentro do lugar de onde vim, Vidigal. Agradeço a todos que se empenharam nesse projeto tão vitorioso! Continuamos remando nossa canoa e levando nosso pagode e nosso samba para o mundo! “.

Just Bella

Em mais uma parceria entre artista e produtor musical, Just Bella e Nox lançaram o indie pop eletrônico “Same Mistakes”. “Eu criei essa letra no momento em que minha vida mais pedia por mudanças. Quando eu sentia que se eu não mudasse meus hábitos tóxicos, não iria conseguir cuidar da minha mente e melhorar como ser humano.Porém, para passar por essa transição, é necessário querer isso e ir atrás. Só eu poderia fazer isso por mim”. 

Trio Beijo de Moça

Com a mistura do xote, forró pé de serra e baião, o Trio Beijo de Moça apresenta o álbum “Chega Pra Cá”, que marca a nova formação do grupo paulista que conta com Juliana Lima (voz e sanfona), Beatriz Ramos (zabumba e vocais) e Bianca Calsavara (triangulo vocais). Com dez faixas autorais e produção assinada por Cicinho Silva (diretor musical de Anastácia), o álbum é o segundo da história do Trio que é conhecido nacionalmente por sua versatilidade, trazendo sensibilidade e uma força de expressão que não deixa ninguém parado.  Gravado no estúdio Casa da Árvore, o CD traz também a participação especial de Janayna Pereira (ex- Bicho de Pé) e Liv Moraes, filha do grande mestre Dominguinhos.

Emerson & Jean 

A dupla do triângulo mineiro Emerson & Jean mostram que além de cantar, tem a sensibilidade de homenagear profissionais que sempre estenderam as mãos em sua carreira. Eles apresentam a faixa “Radialista” para o público. A canção é um bolero apaixonado que segue o tom romântico dos artistas. E é uma homenagem aos profissionais do rádio, cuja profissão, recebe pedidos de música diariamente dos ouvintes e embalam histórias com as trilhas que escolhem.

Sidney Magal feat. Massa

Uma conexão Bahia-Rio de Janeiro com escala no México. Assim podemos definir o novo single que Sidney Magal em parceria com o cantor e compositor carioca Massa, na inédita “Majestade”.  O trabalho conta com bastante tempero mexicano e foi produzido remotamente durante o período de pandemia. O clipe foi dirigido pela produtora Memória Lúdica. A influência da canção surgiu da salsa, do merengue e de outros ritmos caribenhos, sem deixar de lado o molho brasileiro. Essa mistura também pode ser explicada pelas origens de Massa. Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida como Carmen Miranda, era prima do seu avô, nascido em Portugal. 

Lazúli

Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa que adotou o nome artístico LAZÚLI na carreira-solo e apresenta o single “Me Aconteci”. “Quero trazer à tona muito do processo de auto-investigação que venho fazendo ao longo dos anos e que foram ficando num cantinho. São músicas de magia, sinto que estou co-criando a minha realidade conforme eu me manifesto”.

Ascensão

Quem gosta de animar o ambiente com os grandes clássicos do pagode nacional já pode começar a sua roda de samba! “Influências”, é o projeto do grupo Ascensão, que reúne em clipes um medley com a releitura de canções que fizeram sucesso nos anos 1990 e seguem na memória das pessoas. No repertório, clássicos de Raça Negra, Exaltasamba, SPC, Katinguelê, Soweto, Kiloucura, Os Travessos, Karametade, entre outros; e, também, hits da nova geração, como Dilsinho e Ferrugem.

Lukinhas

Legítimo representante da nova geração da música urbana, que sabe misturar com maestria pop, hip-hop, funk melody, pagode e R&B em beats dançantes e envolventes, Lukinhas apresenta o EP “Melhor Forma”, segundo da carreira que conta com 4 faixas autorais, que contam com a participação de NOG do Costa Gold, Ryan Realcria, Kiaz, Ana K e MC 2Jhow.

Marieme e Diarra Sylla

As cantoras Diarra Sylla e Marieme lançaram “Catch a Vibe”, dueto entre as duas cantoras de origem senegalesa. A faixa se inspira nos sons do afrobeat – ritmo musical que une elementos e sons originados no continente africano – com os tambores sabar, típicos do Senegal. Essa riqueza cultural vem com roupagem pop e dançante. “Nós nos conectamos online e decidimos que queríamos trabalhar juntas porque nós amamos a vibe uma da outra. Engraçado que a canção chama Catch a Vibe, nós realmente pegamos a vibe uma da outra”.

Monica Elizeche

“Tempo Guardado” é nome do novo single da cantora, compositora e instrumentista paraguaia Monica Elizeche. Com uma pegada de MPB sofisticada e execução impecável da Monica nos vocais, o single conta com um time de craques na instrumentação, o single também dá nome ao álbum que será lançado em breve. 

+ Lançamentos 

Influenciado por bedroom pop, MIDRA apresenta novo single, “Maré”. “Vem” é o novo single do cantor Cayo, que volta ao cenário do pop. Pedro Breculê explora as incertezas e surpresas da vida no single “Sabalangá”. Alicia Alves e Dany Bala se uniram para “Chamego”, pelo canal De Olho no HIT, que integra o grupo Los Pantchos. Guga Nandes encontra sua “Boca Favorita” em novo single. Pelo selo capixaba Casulo, Rafa Thomé apresenta “Talvez”, o primeiro single de seu EP de estreia.  

Luiz Lins e Bella Kahun lançam nova parceria em “Dois Lados”. Trazendo como tema o ano de 2020, Jorge Aragão retorna aos palcos com o single “2020 d.C.” Augusto & Atílio lançam “Cê tem uma dessa”, acompanhada de um lyric video. Santana, Diane Warren e G-Eazy apresentam uma paixão explosiva no clipe “She’s Fire”. Dua Lipa anuncia turnê e lançou clipe de “Levitating”. L7NNON lançou clipe “HB20” com participação do surfista Ítalo Ferreira. Xamã regravou sucessos e lança o EP “Acústico Cancún”

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content