Masterchef faz primeira prova fora do estúdio e se despede de novo competidor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
PEDRO DEIXOU O REALITY APÓS NÃO SE DAR BEM NA PROVA DE ELIMINAÇÃO.

O Masterchef Brasil é o maior reality culinário do país. Dessa forma, segue semanalmente sabatinando os participantes à decisão do melhor cozinheiro amador. Nesta terça-feira (21), foi ao ar o nono episódio da temporada, que retorna com o formato tradicional com algumas adaptações.

Em meio à pandemia, a opção da produção foi uma solução mais “caseira”, deixando o estúdio do Masterchef como cenário de grande parte dos embates. No entanto, os três chefes e jurados do Masterchef Brasil, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, receberam três dos participantes para mostrar seus pratos autorais. Assim, os cozinheiros foram definidos como capitães de três times que deveriam reproduzir os pratos feitos pelos jurados.

No entanto, uma surpresa: nenhum deles poderiam colocar as mãos em uma panela sequer. Todas as informações deveriam ser orientadas aos colegas de prova.

Vencedora do último episódio, Kelyn escolheu Ana Paula e Pedro para comandarem as outras equipes na primeira prova da noite. Os capitães tiveram que nomear os participantes com quem não gostariam de trabalhar e, dessa forma, cada líder montou o time do outro.

Além disso, os competidores também receberam dois convidados muito especiais, que acompanharam a prova e experimentaram os pratos junto com os jurados: Margareth MenezesLéo Jaime.

Primeira prova

Os três cozinheiros, que lideraram os grupos, tinham que cozinhar um prato criado por cada jurado. Dessa forma, o time vermelho, de Ana Paula, ficou com o prato vegano de Helena Rizzo; já o time amarelo, comandado por Kelyn, pegou a receita de Érick Jacquin; por fim, o time azul, liderado por Pedro, ganhou a responsabilidade de reproduzir a criação de Henrique Fogaça.

A responsabilidade ficou maior quando Ana Paula Padrão, apresentadora do televisivo, informou aos competidores que nenhum deles poderiam colocar as mãos nos processos. Assim, deveriam apenas guiar os colegas dos grupos a fazerem os pratos que eles fizeram na cozinha junto aos chefs.

Em uma virada de mesa, Ana Paula, Kelyn e Pedro foram surpreendidos pela dinâmica da prova e acabaram ficando com o time de pessoas que não queriam trabalhar.

Após uma hora de prova, foi a equipe amarela, comandada por Kelyn, quem recebeu as melhores avaliações dos jurados. Assim, subiram ao mezanino como grandes vencedores.

A equipe azul falhou na montagem dos pratos e foi direto para a Prova de Eliminação.

Prova da massa

Os participantes da Equipe Vermelha tiveram uma outra oportunidade de subirem ao mezanino. Assim, os competidores precisaram encarar uma mini prova de massa, onde precisaram construir um molho pesto perfeito.

O destaque da prova, Luiz foi considerado o melhor e se juntou aos colegas no mezanino, escapando da Prova de Eliminação.

Eliminação

Para a eliminação, os piores competidores do episódio foram desafiados a fazerem um prato típico do oriente-médio: uma torre de Kibe. Assim, precisaram se inspirar nas receitas árabes para dar um toque, contraste, potência e tempero às suas criações.

Eduardo foi quem levou a prova, acumulando sua quarta conquista de provas de eliminação. Raquel e Isabella também foram destaques positivos, Assim, se juntaram aos colegas do mezanino.

Daphne, Ana Paula e Pedro ficaram entre os piores e foi Daphne quem contou com ajuda dos colegas de confinamento ao ser salva pelo mezanino. Assim, coube aos chefs definirem o eliminado da semana. Pedro, que não colocou potência em sua criação, foi quem deixou o programa.

“Não tenho arrependimentos. Fiz o melhor que podia diante das circunstâncias. Não cometeria os mesmos erros, mas aceito as minhas escolhas e convivo com elas. Sei que não tenho o que fazer para corrigir”, refletiu Pedro.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...